Troféu Literário 2017 #3: As surpresas e decepções


Atendendo a pedidos, vou continuar a responder as categorias do Troféu Literário 2017, uma retrospectiva criada pelo blog Além do Livro, junto com o Insta @ka_indica. Se der tudo certo, devo terminar as postagens ainda essa semana. A categoria de hoje são As surpresas e decepções. Quem quiser conferir as resenhas, basta clicar nas imagens:

O autor que mais me surpreendeu


Escolhi a Kel Costa como a boa surpresa do ano porque nunca tinha lido algo da autora e fui totalmente fisgada pela série Fortaleza Negra. Além de ser uma autora nacional, ela criou uma história cheia de ação, fantasia e muito romance. Adorei.

O autor que mais me decepcionou


Conheci Sarah Jio quando li As violetas de março e fiquei encantada com a delicadeza de sua história. Desde então, estava curiosa para conhecer outros livros da autora, mas não gostei da experiência que tive com A última camélia, que me deixou a sensação de que o enredo foi mal aproveitado.

O livro que mais me surpreendeu


Qualquer um que ler Por trás de seus olhos, de Sarah Pinborough, vai ter uma enorme surpresa, não tenho a menor dúvida disso. Há quem ache que a surpresa foi sensacional, e há quem ache que foi horrível. Só que eu não tinha como escolher outro livro para essa categoria, já que foi, de fato, o que mais me surpreendeu.

O livro que mais me decepcionou


Não que tenha sido uma grande decepção, mas acho que o final de A Viúva, de Fiona Barton, poderia trazer reviravoltas e grandes revelações, porém a autora optou por abordar as consequências psicológicas da situação que criou, em vez de transformar a trama em algo emocionante. Pelas falsas expectativas que criei, acabei não gostando tanto da leitura.



Já leram algum desses? E quais foram as maiores surpresas e decepções de vocês em 2017?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

29 comentários:

  1. nunca li nenhum desses livros, mas tenho muita vontade de ler a série fortaleza negra e fiquei com mais vontade por saber que você gostou do livro <3. Em relação a A viúva, é muito ruim quando criamos expectativas para ler um livro e o livro acaba nos decepcionando por não ser tud aquilo que estavamos esperando, não é um livro que eu queira ler, mas sei muito bem como você se sente.

    ResponderExcluir
  2. Também não conehcia Kel Costa, mas a série Fortaleza Negra parece bem interessante. Que pena pelo A última camélia, tem tudo para ser daqueles livros. Fui até pesquisar sobre o livro, ele me interessou bastante, mas agora fiquei receosa de ler e me decepcionar. Melhor chegar nele com poucas expectativas...
    Abraço,
    Lerissa.
    Se quiser dar um pulinho lá no NMW, ele está voltando ao ar agora:
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!!!
    Sério que A última camélia te decepcionou???
    Sou louca pra ler assim como As violetas de março da autora...Vou tentar dar uma chance qdo surgir uma oportunidade...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que pena que esse livro da Sarah Jio não te agradou :(
    Ele não é meu favorito, mas eu adorei o desenrolar da história. Exceto esse só li "o bangalô" que é maravilhoso também! Mas quero muito ler "violetas de março".

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler Ruínas de Gelo e conhecer a escrita da autora que bom que você gostou. Que pena que A Última Camélia decepcionou pois queria ler. Por trás de seus olhos também pretendo ler. A Viúva tem uma capa interessante, tinha vontade de ler também é uma pena quando esperamos mais de um livro e esse mais não vem rs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju.

    Nossa, não gostei de "Por Trás de Seus Olhos". Esse livro é completamente insano, sem sentido, mas realmente surpreende, pois o livro não é nada daquilo que imaginamos, engana o leitor mesmo!

    Me segurei pra não chorar lendo aquele final, que é muito injusto! "Tal pessoa" não merecia aquilo!

    Eu deveria ter seguido o conselho de outras pessoas e não ter lido ele! Nem sei se tenho coragem de ler outro livro dessa autora... Não quero me decepcionar!

    Mas, mesmo assim, eu o recomendo, pois há duas opções: 1 - Amar o livro
    2 - Odiar o livro

    ResponderExcluir
  7. Não tenho boas experiências com Sarah Jio, não me envolvi com sua escrita, mas as capas dos seus livros sempre são lindas! Os outros não são meu gênero literário, mas meu noivo leu A viúva e adorou, ele gosta dessas coisas hahah O livro que mais me surpreendeu foi Mr. Romance, e nenhum me decepcionou...

    ResponderExcluir
  8. Ola Ju!
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas quero muito ler Por trás de seus olhos, já li muitos comentários desse livro, A última camélia esta na minha lista de desejados, acho a capa lindíssima, pena A Viúva que te decepcionou!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não li nenhum dos que fora citados, mas adorei o post porque agora vou ficar de olho nessas surpresas e decepções, pra não cair em nenhuma cilada e pra ter boas surpresas também.

    ResponderExcluir
  10. Acho que não tive nenhuma grande decepção em 2017. Tiveram sim algumas leituras que não gostei tanto, mas não teve nada que eu fiquei tipo: Nossa, esperava que fosse bem mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!!
    Infelizmente não li nenhum dos citados, mas depois de sua resenha tô bem curiosa por "Por trás dos seus olhos".
    Eu achei que "A viúva" ia ser um livro tão bom no quesito suspense, pena saber que é decepcionante.
    Sobre a Kel Costa, eu vi tantas resenhas positivas sobre os livros da autora que agora quero ler, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu li fraude legítima e adorei o livro da autora é impressionante que eu li o primeiro livro dela Mentirosos e fiquei louca com o final. Eu li o livro cujo Stephen King mas eu queria muito essa edição linda em capa dura mas quando lançou em menos de uma semana já tinha comprado a edição normal

    ResponderExcluir
  13. Ruinas de Gelo, quero muito ler, os outros livros não conhecia mais fiquei interessada em A Última Camélia parece bem interessante de ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju, eu não conhecia essa escritora Kel Costa e eu amo ler livros nacionais só isso já me chamou atenção pra ler o livro dela, eu não tive decepções literárias em 2017, desses livros do post já coloquei na minha lista de leitura Por trás de seus olhos e a série Fortaleza Negra os outros não me chamaram a atenção bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Ainda não li nenhum dos livros acima, mas estou empolgada para começar a leitura de Por trás de seus olhos.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li nenhum desses livros, mas fiquei com vontade de ler Por trás dos olhos. E a Kel Costa eu já vi bastante gente elogiar, e tenho vontade de ler essa série dela.
    No ano passada a autora que mais me surpreendeu foi a Huntley Fitzpatrick, eu nunca tinha lido nada dela, e ameis os dois livros que li. E a que mais me decepcionou foi a Simone Elkeles, eu li A garota dele e achei bem chatinho, prefiro muito mais os outros livros da autora.
    Eu não consigo escolher um livro que mais gostei, li vários livros incríveis! Mas os que mais me decepcionaram foi Geekerela e Fica Comigo, eu esperava bem mais desses livros :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses livros, mas sou louca pra ler Por trás de seus olhos. Já ouvi bastante gente falar muito bem do livro, e ele parece ser muito bom.
    Também tenho vontade de ler essa série da Kel Costa. A série parece ser boa, e quero ler logo.
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  19. Oiee!
    Estou muito surpresa que o livro da Sarah tenha te decepcionado. E logo esse que está na minha fila de próximas leituras.
    Sou encantada com o modo de escrever da Sarah, já li dois livros dela e estou no terceiro, por isso a minha surpresa, mas cada leitor tem uma visão, espero que a minha Seja diferente da sua.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Ju!
    Nossa! Fiquei chocada em ver que não gostou do livro da Sarah Jio, gosto demais dos livros dela, embora não tenha lido esse ainda...
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  21. Olá Ju!!!
    Realmente, eu não conheço nenhum dos livros citados e sei que nessas horas é um tanto difícil escolhermos os livros que foram as nossas maiores decepções e o que foram surpresas para a gente.
    Gostei das capas de alguns livros e quem saiba eu arrisque ler algum deles ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. É muito triste quando nos decepcionamos com um livro, principalmente quando é um dos que mais queríamos ler. Não li nenhum dos listados acima mas bem provável que o por tras de seus olhos, pesquisei e achei bem interessante a sinopse dele.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ju!
    Eu não li nenhum livro que você citou, mas fiquei interessada pela série Fortaleza Negra da Kel Costa, não conhecia contudo como sou uma leitora de livros nacionais e curto livros com vampiros fiquei curiosa para conhecer e se eu tiver a oportunidade de ler vou ler com certeza!...
    O autor que mais me surpreendeu em 2017 foi Karine Vidal, ela também é uma autora nacional; iniciei a leitura do livro dela - Escola dos mortos - no escuro, sem saber de nada - o que é raro de acontecer pois sempre leio as sinopses dos livros antes de iniciar a leitura - e não deu outra, eu amei, e o livro dela foi o livro que mais me surpreendeu em 2017!

    ResponderExcluir
  24. O meu melhor e o pior é da mesma autora: o melhor foi O Príncipe leopardo e o pior foi O Príncipe Serpente, amos da Elizabeth Hoyt.
    Eita, que agora fiquei com medo pq eu tbm amei As Violetas de Março.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Realmente gostei dos trofeus, acho que merece cada livro. Eu quero muito terminar de ler a série fortaleza negra, tem uma premissa muito boa e o livro A viúva, tem uma premissa também boa e um suspense e mistério que adoro.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  26. Aiii quero muito Ruínas de gelo.
    Os outros só conheço de nome mesmo.
    bjsss

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Ainda não li nenhum dos livros, mas amaria ler a serie da Kel Costa, as capas são lindas e parecem ser livros maravilhosos. Eu tinha curiosidade de ler Última Camélia, mas depois de ve lá em autor que mais te decepcionou, não criarei expectativas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  28. olá ^^
    menina o livro que mais me decepcionou foi Menina má, sério ... eu jurava que ia gostar porque todo mundo fala tão bem, mas achei uma droga e o final me matou de raiva.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  29. Não li nem um dos livros citados por você no Troféu Literário 2017, mas pretendo a série Fortaleza Negra e o livro Por trás de seus olhos.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.