Troféu Literário 2017 #5: Os "mais"


Chegou a hora da última categoria do Troféu Literário 2017, que se trata de uma retrospectiva criada pelo blog Além do Livro, junto com o Insta @ka_indica para relembrar algumas leituras do ano. Hoje é dia de falar de "os mais" e, se quiser conferir as resenhas dos livros que eu cito, pode clicar nas imagens:

A leitura mais difícil


#Fui já estava na minha lista como o pior livro do ano, e coloquei ele nessa posição por ter sido a leitura "mais difícil deste ano, a ponto de pular páginas, coisa que nunca fiz antes. Não foi de todo uma leitura desagradável, mas expliquei o porquê disso na resenha do livro". Não poderia colocar outro livro nesta categoria também.

A leitura mais fácil


2017 foi recheado de leituras fáceis e amorzinhas, com os vários romances de época e young adults que fizeram parte da minha lista. Um dos mais fáceis de ler foi Geekerela, por ter um quê de previsível, mas ter um clima muito gostoso de acompanhar.

O livro que li mais rápido


Pela estrutura que recebeu, como peça de teatro, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada se tornou uma leitura extremamente rápida, e levei pouquíssimas horas para chegar ao fim do livro.

O livro que mais demorei para ler


Por ser uma leitura mais técnica, optei por intercalar A dieta do microbioma com outros livros de ficção, então demorei quase 40 dias para concluir. Embora não seja o tipo de livro que eu leia sempre, trata de um assunto que eu gosto, e aproveitei bastante a experiência.

E por fim…

Em 2017, minha meta era ler 60 livros e terminei o ano com 59 leituras.
Para 2018, minha meta é ler 50 livros.

Obs.: Se eu ler mais, ótimo. Mas não vou forçar as leituras com tantos compromissos que tenho assumido para 2018.



Quais as expectativas de vocês para as leituras de 2018?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

24 comentários:

  1. Ola Ju!
    Ainda não li nenhum dos livros mencionados, mas quase todos estão na minha lista para leitura, quero ler assim que possível Geekerela, já li ótimos comentários desse livro, o livro A dieta do Microbioma não me chamou a atenção e não tenho vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju.

    Então, minha expectativa para esse ano é cumprir o meu desafio literário (que não tem nada a ver com a meta) e minha meta, que eu também diminuí o número de livros.

    Poxa, todos falam super bem de "Geekerela", e eu já tô de olho nele há maior tempão. Vou ver se leio ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses, mas quero ler o do Harry, mas sem grandes expectativas. Geekerela também quero ler parece ser divertido e uma leitura gostosa. Como não faço metas, vou tentar dar uma boa diminuída nos livros não lidos da estante espero conseguir rs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, eu não li nenhum desses livros mencionados no post. Em 2017 eu não consegui ler muitos livros até porque faculdade e trabalho toma muito tempo da gente em 2018 eu espero terminar de ler as series que eu parei na metade e ler os livros que eu comprei que estão todos parados e uau você leu muitos livros em 2017 amei o post bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li Geekerela e Harry Potter, e os dois livros me decepcionaram, principalmente Geekerela. Achei ele muuuito parecido com Cinder & Ella, só que bem pior, e eu tive bastante dificuldade de terminar esse livro :P
    No ano passado minha meta era ler 100 livros e eu consegui ler 124, esse ano minha meta é 70 livros porque acho que vou ter menos tempo para ler :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não li nenhum desses, mas amei a capa do livro mais difícil.

    Adorei esse troféu.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Não li nenhum desses livros ainda, eu coloquei uma meta pra tentar ler bastante livros que eu qria pôr em dia, mas adivinha? Não consegui nem metade...Foi um ano conturbado pra mim, mas agora organizada tô tentando manter o foco novamente, espero que eu consiga... Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju! Ainda não li nenhum desses livros, minha meta em 2017 era ler 100 livros e terminei o ano com 69 leituras, em 2018 vou tenta novamente bate minha meta de 100 livros, mas também não vou forçar nada, se consegui beleza e se não tudo bem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desses! Mas dos que li, praticamente todos li rapido e no mesmo tempo, não demorei em nenhum, ainda bem! hahah Geekerela parece muito amorzinho, uma leitura suave, e acho a capa super divertida!

    ResponderExcluir
  10. DE todos os que você citou, o que mais tenho vontade de ler é geekerela, me parece ser um livro muito gostosinho e realmente fácil de ler !!! que pena que estes foram os ultimos trofeeus, eu ameeei essa retrospectiva.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho a pretensão de ler HP ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  12. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi um livro super recomendado para ler, fiquei bem curiosa ainda não li e temo por achar que ele não condiz com o que foi dito.

    ResponderExcluir
  13. Oiee!
    Ainda não li nenhum desses livros, e confesso que sou aversa a HP, não gosto e por mais que tente não consigo ler.
    Já um que quero muito é Geekerela, já li algumas resenhas sobre é todas foram bem animadoras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Ju!
    Bacana esse lance do troféu literário.
    Bom ver que faltou apenas um livro para cumprir a eta, pode-se dizer que foi cumprida.
    Sempre bom poder colocar uma meta menor, porque se conseguir atingir a leitura e ler mais, melhor.
    Sucesso nas leituras de 2018!
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Oie Ju
    Ano passado minha meta era 70 livros, e eu consegui ler 71. Mas esse ano eu já diminui minha meta pra 50, porque não quero ficar lendo no desespero só pra bater minha meta de novo kkkkkkk
    Desses livros, eu só li Geekerela, e gostei bastante do livro (amo todas as histórias baseadas na Cinderela <3). Quero muito ler Harry Potter também =D
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  16. Olá Ju!!!
    Eu estou um tanto curiosa por #Fui apesar de ter sido uma das piores leituras para você e uma das mais difíceis, além disso tô curiosa por Geekerela ^^
    Mas que você consiga atingir suas metas esse ano :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa livro sobre dieta é muita boa vontade. Mesmo sabem que é um livro sobe saúde acho que não leria, é como os livros de direito uma vez levei 3 meses para ler um de 130 páginas, acho que nunca demorei tanto em um livro, e isso que não era uma leitura difícil.

    ResponderExcluir
  18. Não me cobro, não faço metas. Não quero que minhas leitura virem uma obrigação. Leio por prazer, quero suspirar por uma história e ficar com raiva de um personagem. Minha leitura mais rápida foi "Uma Noite Inesquecível", da Lisa Kleypas, que devorei em questão de horas.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Gostei dos livros, quero muito ler #fui com certeza uma premissa muito boa e os outros também são ótimos e faz parte da lista de leitura.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ju!
    Não li nenhum dos quatro livros que você citou, não faz o meu estilo de leitura...
    Eu não fiz metas, não costumo fazê-las pois escolho minhas leituras de acordo com o momento e o meu estado de espírito... Mas parabéns pelos 59 livros lidos em 2017, e que sua meta seja cumprida em 2018, mas o mais importante, que você se divirta durante as leituras!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Eu li Geekerela e para mim foi uma das melhores leituras que eu li eu adoro livros que tem base Os Contos de Fadas ou seja livros baseados em contos de fadas eu gosto quando eles dão uma repaginada na história original o que aconteceu de uma forma muito interessante nesse livro

    ResponderExcluir
  22. Fiquei curiosa com Geekerela. Agora de cabeça não lembro os meus "mais", porém duas leituras que fiz no final de 2017 e que amei, foram Corte de Espinhos e Rosas, e Corte de Névoa e Fúria, sendo o segundo o meu livro preferido do ano, com uma reviravolta na história que a autora criou no primeiro livro surpreendente.

    ResponderExcluir
  23. Ai Harry Potter é muito amor né!
    Gostei muito de saber mais sobre o que achou das suas leituras.
    Eu li muitos livros bons ano passado também.
    Esse ano tá meio a meio kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Irie ler Harry Potter esse ano e quero muito ler Geekerela parece ser bom, ano passado minha meta foi 40 livros consegui ler 42 fiquei super feliz, espero que consiga bater a meta.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.