Há alguns meses fiz um post especial na coluna
Conjunto de Séries para contar sobre alguns seriados que deixei de acompanhar, e expliquei por lá os motivos de ter deixado as tramas de lado. De lá para cá, comecei a assistir novas séries, continuei algumas que já acompanho há tempos, e abandonei outras. Por isso, achei legal trazer para vocês a "parte 2" das séries que abandonei.
Good Morning Call
Comecei a assistir Good Morning Call em um dia que foi bem pesado para mim, em um momento da minha vida em que tudo estava um pouco fora dos eixos. Eu precisava me distrair e decidi que queria algo muito leve, muito divertido, então procurei por "dorama" na Netflix e, das opções, escolhi esse.
A trama é realmente bem leve e conta a história de dois adolescentes que, por "acidente", acabam morando juntos. Apesar de não terem nada em comum, eles se aproximam com o decorrer dos capítulos e, claro, se apaixonam. Good Morning Call tem um enredo bem adolescente e fofinho, e é uma delícia acompanhar.
Assisti quase toda a primeira temporada, mas depois que os casal finalmente ficou junto, achei que a história poderia ter acabado. Os capítulos seguintes começaram a ficar enrolados, sem muita história para contar e com intrigas que não tinham mais tanta graça. Acabei desanimando de assistir e, por isso, a série entrou para a lista daquelas que eu abandonei. Pode ser que um dia eu resgate ela e continue assistindo, mas acho que o enredo adolescente funcionou muito bem para mim no momento em que eu não estava muito legal, mas agora as tramas mais densas me atraem muito mais.
Lie to Me
Quando decidi assistir Lie to Me, queria uma trama inteligente, mas um pouco mais tranquila, para que pudesse ser minha pausa antes de dormir. Por um tempo, funcionou. Cal, protagonista da série, é especialista em linguagem corporal e, junto com sua equipe, atua em diversas investigações.
O problema é que a série é baseada em nuances, detalhes que poucos conseguem ver além do próprio protagonista. Pode ser que eu não estivesse muito no clima de assistir algo assim, mas como não era algo que me levava a pensar e me envolver de verdade com a trama, os capítulos começaram a me parecer parados e chatos demais. É engraçado que eu não pensei em abandonar a série conscientemente, mas, sempre que buscava algo no streaming, evitava escolher essa. Um mês passou, dois meses, vários meses, e faz tempo que não assisto um único episódio. Nem terminei a primeira temporada, então é inevitável que a série entre nessa lista.
Black Mirror
Depois de ler vários elogios a Black Mirror e ver que era super comentada nas redes sociais, decidi encarar. Porém, abandonei no primeiro episódio. Gente, que série mais bad vibe. Pelo que entendi, a série é uma ficção científica com episódios autônomos que examinam a sociedade e as consequências da tecnologia de uma forma satirizada.
Pelo pouco que assisti, minha impressão é de que se trata de um retrato muito inteligente do comportamento humano, mas absurdamente assustador e obscuro. A sensação foi de que a série pegou o pior da humanidade para fazer seu retrato e, por mais genial que ela seja, não sou feita para absorver essas coisas negativas. Já basta telejornal, então, obrigada, mas estou fora. A angústia que senti com o primeiro episódio foi equivalente a centenas de filmes de terror juntos - que eu nem assisto mais, por falar nisso -, então não quero isso para mim não.
E vocês? Já assistiram essas séries? Ainda acompanham? E quais séries abandonaram? Conta aí para a gente.
Nunca assistir nenhuma das séries acima, mas de todas tenho interesse em assistir Black Mirror, por mostrar o pior lado do ser humano dentro das altas tecnologias, porém quando você citou que o primeiro episódio já te gerou uma angustia de medo que filmes de terror passam sinceramente já fiquei com receio. Bom, a ultima série que abandonei mas pretendo voltar a assistir e Dark, e Izombie.
ResponderExcluirVenha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Oi Ju
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar de "Good Morning Call" mas parece divertida pra quando se tá na tpm e coisas do gênero rsrs
Lie to me nunca vi mas ela é bem famosa. Acho que seria uma série que eu gostaria, mas também sou como você as vezes e não encaixa.
Black Mirror amo mas eu entendo você de achar "Bad vibes" porque ela é algo assim mesmo, mas eu acho que o que eu gosto dela também é como ela retrata e nos faz refletir.
É normal concordamos e discordamos e sempre acho válido.
Bjs
É sempre complicado abandonar uma série, mas tem vezes que simplesmente a coisa não rola, e o que era para ser algo banaca para se olhar se torna uma tortura. Ainda não vi nenhum dos que citou,mas quero começar Black Mirror em breve, pois muita gente me indica.Adorei demais a postagem e poderia trazer umas dicas para nos também.
ResponderExcluirOi Ju.
ResponderExcluirA única série que eu assisti das citadas foi black Mirror. Essa série tem um tom obscuro e sombrio, mas acho relevantes as críticas a comportamentos e tecnologia que a série faz. Você acaba refletindo em como é a sociedade de hoje em dia e o que poderia acontecer no futuro.
Já vi Lie to me passando na TV, mas não tive vontade de assistir.
Beijos
Eu sempre digo que Black Mirror é para os fortes. Por duas vezes, eu desisti no primeiro episódio, tamanha foi a angústia que o enredo me causou. Mas depois de um tempo, dei uma nova chance e acabei vendo as quatro temporadas num fôlego só.
ResponderExcluirTalvez seja o caso depois de um tempo, dar uma nova chance, pois é uma série muito inteligente e fodástica.rs
As demais, não fazem muito meu estilo não.
Beijo
Olá Ju! Não assisti nenhum dessas séries, vi falarem bastante da Black Mirror, porem nem fiquei interessada em ver, já tenho várias atrasadas pra assisti.
ResponderExcluirBjs
Oi Ju!
ResponderExcluirPreciso procurar alguns "Doramas" para assistir, vejo muita gente falando sobre eles, mas os acho tão chatinhos e cheios de drama sem sentido que estou adiando, rs.
Não conhecia "Lie to Me", de fato o que a série aparenta mostrar é interessante, pena que deixa a desejar. Já "Black Mirror" eu assiti quase todas as séries, e pretendo continuar, mas percebi que a história anda se perdendo um pouco e os últimos episódios já não contém a mesma qualidade dos primeiros, espero que volte a assistir algum dia, é muito boa!
Beijos
nunca tinha ouvido falar de Doramas, mas n parece ser um tippo de série que me atraia, nunca me interessei por Black mirror, e pelo jeito que você falou eu pretendo passar longe! Acho que uma das séries que podem entrar para essa lista na minha parte é Faking It, eu amei a série mas quando vi que ja tinha assistido todos os ep, me esqueci dela, mas agr q ja lanççou mais, n estou mt interessada em acompanhar !!
ResponderExcluirOi Ju,
ResponderExcluirnão tô assistindo muitas séries ultimamente, e dessas que você citou, eu só conheço de nome Black mirror, mas não tenho vontade de acompanha-la não kkk
Good Morning Call parece bem legal, e é chato mesmo quando a 1 temporada acaba incrível, e as próximas são bem foras de eixo. Até livros que não precisariam de continuação fica estranho quando tem né?
bjss
Não assisto nenhuma dessas, dificilmente abandono séries, mesmo as chatas pois fico com esperança que melhore, pois algumas são bem elogiadas, até agora acho que abandonei só uma, parei no primeiro episodio nem assisti todo. Tenho curiosidade de assistir Black Mirror.
ResponderExcluirOi Ju!
ResponderExcluirSó conhecia Black Mirror, confesso que não me chamaram tenção alguma essas séries, ando vendo duas só, falta de tempo...
Bjs
Não conhecia Good Morning Call, mas realmente parece ser uma série fofinha. Nunca assisti Lie to Me, mas sei que é uma série comentada. Gosto de Black Mirror, cada episódio conta uma história diferente, tem uns que eu gostei mais do que outros. Ainda não terminei de assistir. Mas sei que vai ter até um livro seguindo o mesmo estilo da série. Claro que vou querer ler! Também já abandonei algumas séries, como por exemplo, One Tree Hill, Shadowhunters, Orange is the New Black...
ResponderExcluirEu sei, é uma lista de séries que você abandonou, mas... Eu quero ler? Sim. Algumas coisas só fazendo para entender. Parece histórias bem escritas no começo, que não souberam como utilizar. Mas há algumas coisas que se pode aproveitar, assistindo-as. Embora eu já tenha minha lista de séries "em espera".
ResponderExcluirJu!
ResponderExcluirAcompanhei Lie to me há uns anos, desde que foi lançada e gostava muito justamente para poder analisar as minúcias, os detalhes e ver como conseguiam resolver as coisas, uma pena que não tenha dado certo para você.
As outras não assisti, portanto, nem posso dizer nada!
“Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
cheirinhos
Rudy