Sonhos em Flor - Estelle Laure

Sinopse: Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora.
LAURE, Estelle. Sonhos em Flor. Editora Arqueiro, 2018. 272 p.

"Existem várias maneiras de morrer. Por enquanto, porém, escolho viver."

Eden Jones é uma jovem que sonha em se tornar uma bailarina profissional, desde muito nova se dedicou imensamente a isso, porém, seus sonhos são interrompidos quando ela sofre um acidente e fica em coma por mais de um mês. Durante esse período, ela consegue ouvir seus familiares, amigos e certa vez, vê flores negras e uma garota desconhecida em um lugar que ela considera ser o intermediário - um lugar entre a vida e a morte - e após acordar, ela descobre que a garota existe e está em coma, no mesmo hospital que ela.

Esse mês em coma a prejudicou muito, ela acordou com dificuldades em se alimentar, mal consegue andar, portanto, tem que reaprender a realizar essas e outras atividades e obviamente, está impossibilitada de dançar. Quando acordou, as coisas parecem ter mudado para Eden, ela busca um sentido para a vida, principalmente sem o balé. Outra coisa que a deixa incomodada é o fato de sua melhor amiga, Lucille, estar namorando seu irmão gêmeo, pois ela nem sabia que ela era apaixonada por ele.

Eden passou um bom tempo no hospital e lá, observava a garota do Intermediário, e até colocou um nome fictício: Vasquez. Posteriormente, descobriu que na verdade ela se chama Jasmine e também é conhecida por Jaz. Ao ficar olhando para o quarto dessa garota, Eden sempre via um visitante, Joe, um garoto que constantemente  ia até o quarto de Jaz e levava lindas flores brancas. 

Conhecendo Joe, ela descobre um pouco sobre sua vida e a de Jaz. Ela não tem família, é trabalhadora e Joe é seu único amigo. Joe por sua vez, é um rapaz que trabalha na floricultura de seu pai e sua madrasta, perdeu a mãe e está com muito medo de perder Jaz também. Eden e Joe acabam se encontrando muito neste quarto e um sentimento vai nascendo entre eles. Eden começa a ter uma nova perspectiva em sua vida, além de decidir o que vai fazer em relação ao balé, também deseja descobrir porquê viu Jaz durante o coma, o que ela queria dizer?


Bom, posso dizer que gostei do livro, ele tem um toque sobrenatural, misturado com romance e uma pitada de drama, porém, o considerei um pouco raso. Ao decorrer de toda a leitura senti que faltava um pouco mais de emoção. Quando li a sinopse, imaginei algo mais profundo e não foi exatamente o que encontrei, mas ainda assim consegui aproveitar bem a leitura e até gostaria que houvesse uma continuação, para saber um pouquinho mais sobre o desfecho dessa história.

Devido a experiência de quase morte, Eden ficou um pouco confusa com relação ao seu futuro. Pude acompanhar seu amadurecimento e seus medos e inseguranças foram bem trabalhados no livro. Joe é um fofo, é daqueles personagens que sentimos vontade de colocar num potinho! Ele tem grandes feridas do seu passado e é muito apegado à Jaz, não aceita sua partida e quer fazer de tudo para que sua amiga sobreviva. 

Lucille é uma personagem forte e responsável. Sabe quando um personagem secundário nos chama atenção e pensamos: Poxa, esse personagem devia ter seu próprio livro! Pois então, foi isso que aconteceu com Lucille e para minha surpresa, descobri que já existe o livro dela! Sim, foi falta de atenção da minha parte, já que na contracapa está a capa do livro Essa Luz Tão Brilhante. Acho que não ter lido o primeiro não interferiu tanto na leitura, mas recomendo que seja lido na ordem.

A escrita da autora é bem lírica, tornando a leitura muito gostosa, e é bem fluída também, começava a ler e quando me dava conta, já tinha lido quase cem páginas. A editora caprichou na edição, a capa é muito linda e a diagramação bem confortável, o que facilita ainda mais a leitura. Recomendo o livro para todos, pois traz uma mensagem bonita com leveza, mesmo tratando de um tema complicado.


Thuanne Hannah
Thuanne Hannah

18 comentários:

  1. Bah, adorei!! não conhecia este livro então a tua foi a primeira resenha que leio sobre ele e adorei.. de inicio parecia uma historinha boba de uma menina sonhadora que vive em conto de fadas e seu mundo fantasia se desfaz, mas com a reviravolta da parte suspense e cutucando assuntos delicados mudando o rumo da historia, ai que ficou interessante.

    ResponderExcluir
  2. Esta é a segunda resenha que leio deste livro e mesmo com alguns pontos negativos, quero muito poder ler ele.
    Acho que misturar romance, crescimento e uma pitadinha de sobrenatural é sempre uma boa pedida e mesmo que a estória não seja tão aprofundada, creio que vá valer muito a pena.
    Já está na listinha de desejados e espero poder conferir ele em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju
    Eu acabei não solicitando este livro para editora, mas é o tipo de enredo que eu gosto, com drama e romance. Apesar das suas ressalvas eu fiquei com vontade de ler e curiosa pelo desfecho.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. POoo! eu não sabia que este livro era a continuação de Essa luz tão brilhante!! O livro parece ser muito interessante, e é uma pena que ele tenha sido um pouco raso e sem muita emoção, fiquei mt curiosa para saber por que ela vê flores negras e viu jaz quandoe stava em coma!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thuanne!
    Com essa, é a segunda resenha que leio do livro e que me despertou ainda mais vontade de ler, parece que o enredo é bem agradável e flui mto bem, espero ler e,m breve, vai direto pra listinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Realizei a leitura do livro Essa Luz Tão Brilhante ano passado e gostei. Lembro que quando soube que iria ter continuação não fiquei tão empolgada porque mesmo com as perguntas que ficam eu preferi eu mesma responder, sabe? Não vi uma necessidade enorme de ter outro livro. Só quando vi o lançamento de Sonhos em Flor é que entendi que não se tratava de Lucille sendo protagonista, mas sim de sua melhor amiga e com isso fiquei até com vontade de ler. Lembro da Eden ser uma personagem bacana. O que eu não gostei muito foi da capa. A capa é bonita? É sim. Mas preferia que fosse mais parecida com o outro livro, talvez nos tons de roxo, azul... Acho que ficaria lindo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thuanne.
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas ouvi falar muito bem sobre o primeiro livro.
    Eden parece uma boa personagem e deve estar passando por um momento bem difícil, após o coma e não poder voltar ao balé.
    Que pena que a história não é tão densa quanto você esperava.
    Mas, mesmo assim, parece uma boa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acabei de conhecer o livro e gostei muito do que li em sua resenha. Despertou-me a curiosidade para saber o final do enredo e claro que lerei se tiver oportunidade para tal.

    ResponderExcluir
  9. Thuanne!
    Pena ter achado alguns trechos exagerados e não ter atingido suas expectativas.
    Já gostei que pode ser lido de forma independente.
    Achei bem interessante o fato da autora trazer a baila o tema 'corpo perfeito' para a função de bailarina e ainda mais porque a personagem cresceu durante toda a trama.
    Uma semaninha plena de amor no coração!
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Não conhecia a autora, mas já me encantei com esse livro, no começo achei que seria bem adolescente, com drama fofo sabe? Mas percebi que a história é mais profunda, principalmente os toques sobrenaturais, coisa que eu gostei bastante pois acredito no que a protagonista está vivendo na história.
    Mesmo ainda não lendo o primeiro, esse livro é uma das leituras que quero fazer em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Thuanne!
    Nossa os livros dessa autora são lindooos, o primeiro achei lindo também e esse fui na livraria e fiquei babando por ele.
    Já fico com coração na mão só de ler a resenha e saber que uma moça com vários sonhos sofre um acidente e tem que recomeçar, aprender todas as simples coisas da vida.
    Poxa que pena que o livro não foi tão profundo quanto parecia, pra falar a verdade eu achei também pela sinopse que seria algo bem dramático. Que pena que não foi tão bem explorado esse lado. O primeiro livro é sobre Lucille mesmo, eu tinha visto em outro blog e fiquei assustada quando soube que esse era como se fosse o segundo, apesar das histórias não terem ligações diretas que não sejam os personagens.

    ResponderExcluir
  12. Desde que vi esse livro na vitrine de lançamentos da editora arqueiro que me interessei pela leitura dessa obra, pois adoro um bom romance, com drama, porém não imaginava que tinha uma pitada de sobrenatural, o que fez com que eu me interessasse ainda mais pela obra. Mas primeiro pretendo adquirir o primeiro livro.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante da proposta do livro, de poder acompanhar esta historia de superação e dessa visão de vida da protagonista, após ela quase perder a vida dela. Creio que seja uma leitura cheia de reflexão e lições que podemos trazer para a nossa vida.E acho esta capa um encanto.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Essa é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei mega curiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui, preciso desse livro pra ontem, já foi para o topo da lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Thuanne!
    Não conhecia a autora, mas já me encantei com esse livro, no começo achei que seria bem adolescente, com drama fofo sabe? Mas percebi que a história é mais profunda, principalmente os toques sobrenaturais, coisa que eu gostei bastante pois acredito no que a protagonista está vivendo na história.
    Mesmo ainda não lendo o primeiro, esse livro é uma das leituras que quero fazer em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu já conhecia o outro livro da autora, mas ainda não li.
    Fiquei curiosa por esse, tem um ar de drama, mistério e romance, tudo junto, gostei!
    A vida da Eden dá uma mudada radical, nossa, fico imaginando ela tendo que lidar com tantas novidades.
    Só não entendi porque ela não gostou da amiga namorar seu irmão.
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Deve ser uma leitura misteriosa com essa visão da personagem com outra garota que nem conhecia e com essas flores fiquei me perguntando qual será a ligação. Adoro quando tem um toque sobrenatural nas historias. Os personagens e a trama parecem que agrada o leitor, pena não ter aprofundado mais, assim teria ficado bem melhor.

    ResponderExcluir
  18. Eu li Essa Luz Tão Brilhante e estava ansiosa pela continuação, quando vi esse da autora nem imaginei que fosse o segundo livro, porque normalmente as capas tem algo em comum e elas são completamente diferente, embora igualmente bonitas.
    Pela sinopse, parece que é uma história profunda, passa esse sentimento, mas você disse que não, hum... Ainda quero ler e ver como acaba, se ela realmente viu Jaz ou... não sei. Adoro esses livros que misturam um pouquinho de tudo.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.