Sem Fôlego - Abbi Glines

Sinopse: Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora.
GLINES, Abbi. Sem Fôlego. Editora: Arqueiro, 2018. 272 p.


Sem Fôlego é o primeiro livro da Série Sea Breeze, da escritora Abbi Glines e foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Abbi Glines é uma das minhas escritoras favoritas quando o assunto é romance, apesar de ter tido algumas decepções com livros da série Rosemary Beach, não poderia deixar de conferir esse novo lançamento e novamente a autora ganhou meu coração. 

Nesse romance iremos conhecer a história de Sadie White e Jax Stone. Sadie é uma jovem de apenas 17 anos, que sempre teve muitas responsabilidades, a começar pela sua mãe Jessica, que sempre se envolvia com homens errados e no seu último caso amoroso acabou grávida e agora cabe a Sadie a responsabilidade de trabalhar para manter a casa. 

Sadie então assume o trabalho da sua mãe na mansão do roqueiro Jax Stone. O que ela não esperava era conhecer pessoas tão maravilhosas que seriam parte de sua vida, pessoas essas que passariam a ser sua família e nesse meio tempo conhecer um garoto que despertaria nela sentimentos únicos. 

Jax Stone é um roqueiro famoso de 19 anos, ele precisa dar um tempo da fama e dos holofotes, por isso decide ir para Sea Breeze e descansar em sua mansão, lugar onde não será perturbado pela mídia, mas o que ele não esperava era conhecer uma jovem que não liga a mínima para sua fama e dinheiro e que é diferente de todas as garotas que ele já conheceu. 

"De alguma maneira, você se tornou a canção dentro de mim."

Jax sabe que não pode se envolver com Sadie, afinal, ele é um astro do rock e em sua vida não há lugar para relacionamentos. Porém, pela primeira vez em muito tempo, ele sabe que encontrou o seu lugar e por mais que tente, não consegue abrir mão dos sentimentos que sente por ela e reconhece que lutar contra eles é uma batalha perdida. 

Sem Fôlego é um livro encantador, com personagens apaixonantes e uma história que se desenvolve a um ritmo incrível. Sadie foi uma das personagens que eu mais gostei da autora, dentre todas as histórias suas que eu já li, ela é forte e muito responsável, sabe que não poderia ter uma vida normal com a mãe que tem e aceita isso da melhor forma possível. 

No entanto ainda tiveram alguns pontos em sua personalidade que não funcionou bem para mim, como o fato de que Sadie é dona de uma beleza estonteante e não ter ciência disso, ela também é muito insegura em relação a si mesma e isso pode até fazer dela uma pessoa fora do comum ou até mesmo especial, mas isso não é algo que me convence ou me faça ver a personagem de uma maneira diferente. 

Jax foi um personagem que me surpreendeu muito, eu esperava um bad boy egocêntrico com um rei na barriga, mas ele não é assim, muito pelo contrário, é um jovem bonito, talentoso e muito encantador, que apesar da carreira que tem não deixou a fama lhe subir à cabeça. 

"'Burra' podia ser uma palavra gentil demais para mim."

Esse é um romance bem juvenil então tem sim, vários clichês e desentendimentos desnecessários, mas ainda assim é uma história que prendeu muito atenção e me fez torcer bastante pelos personagens. O romance é fofo, que se desenvolve de uma maneira muito rápida e isso dá um toque bem bonito a história, já que com Jax, Sadie pode deixar as preocupações um pouco de lado e pela primeira vez em muito, muito tempo, focar apenas nos seus interesses e sentimentos. 

Os personagens secundários foram incríveis e de grande participação na trama, como a Sra. Mary, que vê Sadie como uma filha, o jardineiro com quem Sadie joga xadrez sempre que possível e por último Marcus, que foi colocado na friend-zone, mas que gostaria muito de uma chance com Sadie. E para minha total e plena felicidade o próximo livro vai contar a sua história. 

A diagramação do livro está bem simples, folhas amareladas com letras confortáveis, a Editora a pedido dos fãs manteve a capa original, que combina perfeitamente com a história. A narração é feita em primeira pessoa, alternada entre Jax e Sadie, o que nos dá uma visão geral dos acontecimentos e sentimentos dos personagens.

Sem Fôlego é um livro que fala sobre relações familiares, amizades e um primeiro amor quase impossível, é uma leitura rápida e leve, que apesar de clichê tem lá seus diferenciais, por isso, recomendo esse livro com certeza.


Maah
Maah

13 comentários:

  1. Clichê, oiii...Foi o que escutei? Hahahaha
    Que legal conferir a resenha desse livro, tenho a maior vontade de ler algo da autora, pois ainda não tive oportunidade de conhecer suas historias e romances. E sempre me indicam demais!!
    Confesso que apesar de achar a historia bem “familiar” ainda sim já simpatizei com a protagonista e quero poder conferir este romance ♥ Bacana também ler os aspectos que não te agradaram ( insegurança e tal), para não lermos o livro com toda aquela expectativa.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Abbi Glines, amei a série Rosemary Beach, cada resenha que vejo desse livro me deixa ainda mais curiosa em conferi essa nova série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. realmente o livro parece ser bem clichê mas mesmo assim me interessei por amar romance. Nunca li nenhum livro da Abbi, e gostei muito que Jax não é um daqueles caras chatos que tem o rei na barriga!! Espero ter a oportunidade de conhecer a escrita da autora!

    ResponderExcluir
  4. Tenho namorado este primeiro livro desde que saiu a divulgação da capa. Sou fã de um bom romance, seja clichê ou não. Mas gosto dessa brincadeira de colocar um astro do rock no enredo.rs Pode parecer tudo mais do mesmo, mas sei lá, eu gosto!
    Ainda mais quando a protagonista é tão jovem e mesmo assim, carregar um peso tão grande nos ombros. Responsabilidades demais e acredito eu, sonhos também!
    O livro já está na lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Já quis ler essa série anteriormente porém como se trata de muitos livros acabei deixando de lado, porém como esse novo lançamento que vem trazer mais um romance, na qual trata de um primeiro amor quase impossível, e dramas familiares fazendo com tivesse interesse pela leitura. Inclusive já vou incluir a obra na lista de desejados, espero gostar dessa leitura.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marlene.
    Já li a série Rosemary Beach da autora e eu adoro a sua escrita e seus personagens.
    Estou super ansiosa para conferir Sem fôlego.
    Sadie parece uma garota carismática, que tem muitos problemas na vida, mas não se deixou abater por causa disso. Já gostei dela.
    é bom saber que Jax não deixou a fama subir a cabeça e que é um garoto incrível. Já quero ver como vai ser o romance entre eles.
    Fiquei com um pouco de pena de Marcus por ter sido colocado na friendzone. Tenho certeza que vou adorar o livro sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Marlene!!
    Ah, como desejo ler esse livro ..
    Abbi Glines ja havia me conquistado com sua outra série, quando soube que iriam lançar a série Sea Breeze no Brasil me apaixonei. O melhor desse primeiro livro é que mostra uma personagem feminina forte, que luta por uma vida melhor e é o mocinho que fica babando nela, não ao contrário como sempre vemos. Eu também adorei o enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da autora e são bem comentados. Fiquei impressionada com a personagem ser preocupada com a família e trabalhar no lugar da mãe para ajudar é difícil alguém ser assim. Os personagens parecem que são encantadores, a trama bem elaborada, gostei do personagem por não ser aqueles metidos a besta rs.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da Abbi Glines e tenho curiosidade, mas devido ao fato da série Rosemary Beach ser tão grande acabo ficando desestimulada. Acredito que até por conta disso seja fácil acabar não gostando de alguns livros. Sei que a série Sea Breeze não fica pra trás e tem bastante livros também. Quando vi a capa de Sem Fôlego fiquei interessada, gosto desses romances mais adolescentes. Acho que vou dar uma chance e me jogar na leitura. Caso eu leia a série toda? Ótimo. Se eu não ler tudo bem também. Mas pela resenha tenho a sensação de que vou gostar. Adoro narrações em primeira pessoa e intercalado porque me sinto mais próximo do personagem.

    ResponderExcluir
  10. Olá Marlene!
    Estou acompanhando resenhas do livro já que nunca li livros da autora, morro de vontade de conhecer, parece um enredo mto bom, espero conseguir ler livros da autora um dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Marlene!
    Só ser um livro da Abbi e já me empolgo de saber mais sobre. Quais foram as suas decepções na série Rosemary Beach? Porque li alguns mas ainda não terminei de ler todos.
    Eu também gosto de protagonistas fortes nos livros. É bem comum acharmos nos livros as personagens muito lindas e que não sabem disso, eu sempre vejo isso em algumas leituras. Dos livros que eu li de modo geral eu gostei dos personagens masculinos da Abbi. Apesar de ter partes clichês, eu nunca canso de ler esses romances bobos rsrs
    Gostei da história, com certeza é um livro da Abbi que lerei. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu estava meio assim com Abbi depois de Rosemeare Beach, eu não gosto muito. Mas cliché? Me chamou? Eu quero. Estou meio assim com Sandy ser desse jeito.., inconsciente de si mesma? Mas já estou amando Jax.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Abbi, mas tenho muita vontade, sempre leio resenhas bem positivas sobre os livros dela.
    Eu adorei a capa de Sem fôlego, mas achei a premissa bem rasa também. Parece ser um romance gostoso de ler, fofinho, embora sem muitas surpresas.
    bjs

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.