A Herdeira da Morte - Melinda Salisbury

Sinopse: Twylla tem 17 anos, vive num castelo e, embora seja noiva do príncipe, não é exatamente um membro da corte. Ela é o carrasco. Primeiro de uma surpreendente série de fantasia, Herdeira da Morte conta a história de uma garota capaz de matar instantaneamente qualquer pessoa que ela toca. Até mesmo seu noivo, cujo sangue real supostamente o torna imune ao toque fatal de Twylla, evita sua companhia. Porém, quando um novo guarda chega ao castelo, ele enxerga a garota por trás da Deusa mortal que ela encarna, e um amor proibido nasce entre os dois. Mas a rainha tem um plano para acabar com seus inimigos, e eles incluem os dons de Twylla. Será que a jovem se manterá fiel a seu reino ou abandonará tudo em nome de um amor condenado? (Skoob)
SALISBURY, Melinda. A Herdeira da Morte. Fantástica Rocco, 2016. 320 p.


Triângulo amoroso. Para quem não percebeu, a história tem triângulo amoroso. (Estou suspirando, mas não é de paixão.) A história é uma mistura de A Seleção, porque Twylla está entre o príncipe Merek e o guarda pessoal Leaf, e também tem um pouco de Jogos Vorazes, com a história de símbolos e tudo mais. Eu gosto dessas duas histórias (embora ambas tenham triângulos amorosos), mas... não deu.

Sabe aquele livro que não é bom nem ruim, mas você sente que não vai ganhar nada lendo e se pergunta por que está lendo? Bem, aqui estamos. Eu continuei porque não gosto de não terminar um livro, foram raros esses, ainda mais quando já estou na metade. Sinto que é algo perdido, uma vida perdida... provavelmente, por isso, demorei tanto para ler, superei minhas expectativas.

"- Esperei onze anos para ser salvo por você - diz ele baixinho. - Posso esperar um pouco mais, acho.
Salvá-lo. Ele achou que eu fosse salvá-lo. A ideia de ser uma heroína é tão atraente que quase digo a ele que aceito me casar."

Talvez por já saber o final (quando eu não estou gostando de um livro, eu tenho isso de pular para as últimas páginas), eu não gostei de alguns personagens, fui um pouco mais crítica, e não sei se teria ou não percebido as mentiras e revelações antes dela terem sido de fato reveladas.

Hora das revelações, não? Eu não gostei da protagonista da história. Durante boa parte, eu estava entediada, uma coisa aqui ou outra ali me chamava a atenção, mas nada surpreendente, já no final eu fiquei ansiosa para ler mais, porque eu queria saber como chegaria ao final que eu havia lido antes de chegar de fato no final. O enredo é interessante, adorei a história do Príncipe Adormecido, uma mistura de a Bela Adormecida (não vamos ser sexista) e o flautista de Hamelin; o problema é Twylla.

"Não, ele não pode fazer isso comigo. Não pode se arrepender e exigir meu perdão. Não agora. Pela primeira vez na vida, posso realmente escolher meu destino. Tenho todos os fatos, nada está sendo escondido de mim. Posso controlar meu destino; posso escolher o que vai acontecer em seguida. Mas que bela escolha, entre o mentiroso insensível que amo tolamente e o príncipe sofrido que acha que posso salvá-lo. (...) E quem é que vai me salvar?"

Twylla é... inocente. E, no começo, você até tolera, por que quem nunca? Até que chega um momento que não cola mais. Não tem como ela ter feito tudo aquilo e ter achado que era o destino dela, seu dever, e nunca ter um pouco de remorso; não gostei também que um personagem morre e ela nem tem tristeza nem nada, e num instante a vida continua; e como ela age. Algo que a rainha estava certa (uma vez na vida) é que Twylla teve escolha, ela sempre teve, mas escolheu errado e fingiu não ter ou fingiu desde o começo que não tinha. Quando tinha.

Merek X Leaf? Quem ganha? Não sei. Não estou torcendo para nenhum. Os dois são... tem seus problemas e não vejo a balança pendendo para o lado bom.

"Não sou a filha da Devoradora de Pecados. Não sou a Daunen Encarnada. Sou outra coisa, algo novo. Não um monstro em um castelo, nem um rouxinol preso em um espinho."

Sim, sim, eu sei. A resenha parece uma crítica negativa total, mas eu vou ler a continuação. Surpresos? Porque (não quero contar spoiler) o enredo é bom, toda a trama é ótima, o único problema é a autora saber trabalhar nos personagens e estou dando uma colher de chá porque é o primeiro livro dela e eu estou curiosa para saber como termina. E quem era no epílogo.
Yuki Kurohime
Yuki Kurohime

10 comentários:

  1. Oi, Bela.

    Bom, acho que a Twylla está em um embate bem incessante, né? Por ter a rainha como inimiga em seu encalço e por estar envolvida em um triângulo amoroso, que sempre é cercado por indecisões...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou doida pra ler esse livro curto muito fantasia e essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Bela!
    Pra começar ,que capa linda!
    Eu também não abandono livros, mas admiro tua coragem de ler o final, nunca fiz isso, não tenho essa capacidade,acho que se fizer isso o livro morre para mim, perde a graça.
    Sobre o enredo achei lindo,bem diferente, não o triângulo amoroso,que é comum, mas o fato da princesa ter esse "poder" ou característica peculiar de matar com o toque quem se aproxima, isso até chegar o novo guarda...bem fantasia, bem conto de fadas. Apesar dessa falha dos personagens serem mal trabalhados fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Bela!
    Como gosto de livros de fantasia e pelo visto esse traz ainda nossas crenças pessoais e/ou 'religiosas', achei a mistura fantástica.
    E ainda ver que tem emoção, que ninguém é realmente quem diz ser, que os volões atuam premente e os 'bonzinhos' podem não ser tão bonzinhos, torna ainda melhor a leitura.
    Desejo um ótimo final de semana e feriadão!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem! BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Também não gosto de abandonar livros é muito difícil, pois tenho a esperança que vai melhorar, odeio triângulos amorosos e pelo visto esse é daqueles bem irritantes que incomoda e muito, a protagonista parece ser bem chatinha, o livro não despertou meu interesse é uma pena pois queria ler, mas agora a vontade passou. Não conseguiria ler um livro pulando páginas e indo pro final ficaria sem entender coisas rs.

    ResponderExcluir
  6. A capa deste livro é lindíssima! Mas vou admitir que não havia lido nada a respeito.
    Também tenho essa mania besta de não desistir de nada, principalmente de leituras. Raros foram os livros que não consegui ir adiante, sempre vou até o fim.rs (me arrependendo depois)
    Quando um personagem não nos ganha, é assim mesmo. Todo o enredo é bom, mas aquela falta de empatia fica ali, atrapalhando todo o resto.
    Não senti vontade ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bela!
    Tenho visto mto esse livro nas redes sociais, mas não tinha lido nenhuma resenha dle, estava bastante ansiosa pra conhecer confesso, agora deu uma esfriadinha...


    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Bela,
    Não gosto de triângulos amorosos, porque normalmente nos encantamos ou não gostamos dos pretendentes, e é difícil escolher um só, rs.
    Fora isso, eu achei o enredo bem original, gostei dessa "maldição" que a protagonista tem, por pior que seja mostra que só fica ao lado dela quem realmente quer.
    Espero que o próximo te conquiste mais, eu ainda quero ler esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Também não gosto de triângulos amorosos, eles me dão preguiça kkk
    Mas achei legal todo o castelo, esse quê de fantástico, e se lembra Jogos vorazes e A Seleção acho que vou gostar,porque amei demais essas séries.
    Acho que lerei sim!
    bjos

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.