Desafio de Escrita #3: Com todo amor do mundo


Estou apaixonada. Tenho certeza disso.

Sempre que a vejo, meus lábios não conseguem evitar um sorriso. E o sorriso que recebo de volta me tira o fôlego. Noto a felicidade em seus olhos e me sinto extasiada por isso.

Finalmente aceitei para mim alguém que conheço há muito tempo, mas que eu evitei enxergar; aquela pessoa que sempre foi a mais próxima, mas que eu tentei renegar. Descobri que a amo e isso me faz um bem imenso. Não existe outra coisa no mundo que tenha me feito tão bem quanto lhe dar essa chance.

Agora eu percebo as pequenas coisas que a fazem especial. Aquele sinalzinho no canto dos lábios que lhe dá um charme, o sorriso que ficou perfeito depois do aparelho, o brilho dos cabelos que não se deixam domar. Mesmo as coisas menos óbvias são encantadoras, como as pernas grossas que preenchem bem a calça, os dedos finos e longos das mãos ou os óculos que destacam ainda mais seus olhos. Até quando a opção pelo conforto se sobressai ao estilo e, em vez de uma roupa bem arrumada, escolhe tênis e moletom, sei que a amo ainda mais.

Não só isso, seus trejeitos todos são lindos. Gosto do modo como inconscientemente faz biquinho quando fala, ou como sua voz desafinada soa quando tenta acompanhar uma canção. Acho ótimo que consiga dançar no meio da rua ou rir histericamente de algo engraçado quando tem vontade. A timidez por esses pequenos atos foi embora, e é maravilhoso sentir a liberdade que isso provoca.

Não é a beleza que importa, não é o que mostra para os outros; o que importa é quem está ali, permitindo-se viver. Não há perfeição, e é isso que a faz perfeita. Quando aceitei suas qualidades, mesmo que coexistam os defeitos, percebi quanto amor poderia existir.

Encontrei minha alma gêmea e não preciso de mais ninguém além dela para viver bem. Encontrei, depois de tirar camadas e mais camadas de rejeição, de vergonha e de medo, a única pessoa que pode me fazer feliz: eu mesma. Descobri que posso me amar e que, somente assim, posso amar aos outros de verdade.

E é claro que um dia eu desejo poder viver um amor com alguém. Mas eu quero alguém para somar, não para dividir, para que possamos distribuir por aí e entre nós todo o amor do mundo.

~~*~~*~~

Este conto faz parte do Desafio de Escrita, e foi escrito a partir do tema 2 (Você conheceu a sua alma gêmea). Esse foi o mais curto entre os que publiquei até agora. O que acharam?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

12 comentários:

  1. Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu!!!
    Amo textos assim, que trazem a alma nua de quem escreveu e este texto, curtinho, está assim. Repleto de sentimentos, de alma!
    Parabéns e que venham mais letras assim, de verdade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju.

    Com toda a minha sinceridade: Achei o conto bem escrito, com riquezas de detalhes, e que enaltece qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Achei fantástico a forma como vai levando o texto para algo mútuo e no final... a descoberta di grande amor verdadeiro por si mesma.
    Bem criativo.
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Gostei, só no final percebi que falava de si mesma. Muito bom,leva o leitor a perceber que ele também pode se amar, apesar de seus defeitos, que se valorizar e se aceitar faz parte do crescimento e amadurecimento. Achei lindo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto muito bonito, expressa sentimentos, mexe com quem lê e nos deixa refletindo que é bem assim mesmo quando estamos apaixonados, nos faz viajarmos no tempo e relembrar esses momentos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,
    Quando estamos apaixonados ao ler o texto a mente viajar para o rosto da pessoa que não sai da nossa cabeça... Amei, palavras lindas, e verdadeiras ❤️
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju! Achei esse seu coto maravilhoso, emocionante e bem escrito, eu também sou assim, eu quero alguém para somar, não para dividir!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ju que lindeza!!
    O amor faz maravilhas na vida das pessoas apaixonadas...
    a gte vê até corações voando perto de quem a gte ama...
    Amei!

    Bj!

    ResponderExcluir
  10. Aiiiiq que lindooooo!
    Parabéns!
    Eu achei sensacional, de verdade!!!
    bjos

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.