O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty

Sinopse: Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego. (Skoob)

Livro recebido como cortesia da Editora
BEATY, Erin. O Beijo Traiçoeiro. Editora Seguinte, 2017. 440 p.


Obra de estreia da autora, O Beijo Traiçoeiro me conquistou. Sage Fowler é uma garota de dezesseis anos, muito inteligente e observadora. Longe de ser considerada uma dama, a menina não acredita em casamentos arranjados e o encontro com uma casamenteira importante só confirma que ela não nasceu para casar. Ironia ou não, Sage é convidada para ser aprendiz da casamenteira, o que a faz perceber o quão boa ela é no trabalho.

Após ser recrutada para o trabalho, Sage tem que se passar por uma dama enquanto viaja com a casamenteira e outras damas até um evento onde serão encontrados maridos com grandes dotes para as moças. Quando o capitão Quinn, que as está escoltando até a cidade do evento, percebe o quanto Sage é boa em sua tarefa, ele pede sua ajuda para que a garota seja sua espiã.

Em uma narrativa intrigante, Erin Beaty nos prende em cada página, o mistério e o romance combinam muito bem e é quase impossível deixar o livro de lado por um momento sequer. Me identifiquei um pouco com Sage, já que a garota não se imagina dependente de um homem para se manter e tem um interesse enorme por livros e por ensinar outras pessoas. Quanto às suas habilidades em observar as pessoas, queria ter um pouco mais desse “poder”.

Apesar da história, fiquei incomodada com a quantidade de informações sem explicação que a autora nos apresenta. A todo momento lemos nomes de cidades, países ou estados mas sem a certeza do que cada um realmente significa. Em contraponto, temos a divisão social através dos nomes. O fato da protagonista saber a possível origem de um personagem a julgar pelo seu nome me chamou muita atenção. Cada nome determina se a pessoa é bastarda, plebeia ou nobre. Não é um fato que atrai muitos, mas eu achei muito interessante.

Narrado em terceira pessoa, O Beijo Traiçoeiro foi uma leitura despretensiosa que me surpreendeu bastante. O segundo volume da trilogia tem previsão de lançamento em maio de 2018 lá fora, e espero que não demore para chegar por aqui.
Ale Afonso
Ale Afonso

7 comentários:

  1. Oi Alessandra!
    Ainda não li o livro e nem conheço a escrita da autora, mas pelo que venho acompanhando parece bacana, claro que tem pontos positivos e negativos, mas eu qro tentar assim msm...
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não tenho muito interesse por romances em geral mas esse parece ser um pouquinho diferente porque tem esses mistérios que você citou. Para uma leitura despretensiosa mesmo eu poderia arriscar sim. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ola, Não conhecia essa autora , mas é a segunda resenha desse livro que leio e me deixou super curiosa para saber o que vai acontecer com Sage nessa empreitada de aprendiz da casamenteira para espiã do Capitão Quinn. Adorei a resenha e a Dica e com certeza vou ler!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito esse gênero e cada resenha que vejo del me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história que parece bem envolvente.

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse livro, deve ser divertido além de interessante a personagem no final das contas é espiã duas vezes, para o reino e para os casamentos, deve ser uma leitura bem envolvente. Pena que algumas coisas ficaram sem explicações assim acaba deixando a leitura um pouco a desejar.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro , mas a capa está linda !
    Eu sou apaixonada por romances ainda mais quando tem um mistério que consegue prender o leitor.
    A capa junto com a sua resenha definitivamente me convenceram!
    Adorei dica.

    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Alessandra!
    Gostei muito de ver que além do romance, há todo um enredo de espionagem, traições, aventura e todo um enredo por traz, além de trazer uma protagonista forte, romântica e que ainda é suspeita de ser espiã, fiquei muito fascinada e quero poder ler.
    Sem contar que a capa é realmente linda!
    Pena que o início tenha sido um tanto lento e arrastado.
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.