Como agarrar uma herdeira - Julia Quinn

Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora
QUINN, Julia. Como agarrar uma herdeira. Agentes da Coroa #1. Editora Arqueiro, 2017. 304 p.


Os últimos romances de época que li foram um pouco desanimadores, pois não trouxeram grandes novidades e pareciam mais do mesmo. Estava pensando até que o gênero não era para mim e fiquei um pouco receosa por começar mais um. Mas eis que Julia Quinn veio para me mostrar que livros gênero podem sim ser divertidos e diferentes e o primeiro livro da série Agentes da Coroa veio me trazer uma nova animação com livros desse tipo ao misturar muita aventura, tiradas divertidas e, claro, muito romance.

"Caroline era esperta. Era inteligente. E era atraente demais. E Blake a queria bem longe de Seacrest Manor. Já tentara se envolver profundamente com outra mulher antes. E isso quase o destruíra."

Como agarrar uma herdeira conta a história de Caroline Trent, uma herdeira órfã que aguarda ansiosa para completar seus 21 anos e se ver livre dos tutores interesseiros e grosseiros com quem teve a infelicidade de conviver. O problema é que, com a proximidade de seu aniversário, seu tutor atual está disposto a tudo para casá-la com seu filho. Ao fugir para se livrar de Oliver e de um casamento nada promissor, a mocinha é confundida com Carlotta De Leon e sequestrada por Blake, mas vê nesse sequestro uma oportunidade para permanecer longe dos olhos de Oliver pelo tempo necessário.

Eu adorei Caroline! A mocinha é ingênua em alguns aspectos, mas muito ágil e esperta em outros, principalmente em tiradas hilárias. Sua língua afiada garante boa diversão à trama, em especial quando ela está determinada a irritar Blake. Além disso, o fato de ter passado por tantas casas desde a morte de seus pais a ensinou a sair de situações bastante complicadas e a tornou uma pessoa dinâmica e pragmática.

"[...] Já fazia muito tempo desde que experimentara qualquer sensação de pertencimento e, que Deus a ajudasse, pertencia aos braços dele."

Blake também foi um personagem que fugiu dos padrões dos romances de época. Nada de galanteador da sociedade e homem que foge de compromisso, finalmente. Quinn construiu um personagem com uma grande bagagem e sonhos despedaçados, e mostrou que o homem não precisa ser "o pegador" para se tornar um personagem charmoso e interessante. Sinceramente, tenho gostado muito mais dos protagonistas masculinos construídos pela autora do que os demais clichês que tenho visto nos outros livros do gênero, já que ela sabe construir personagens complexos e que vão além de solteirões convictos fisgados por uma mocinha. Em uma análise ampla, acho que todos os personagens construídos por Quinn trouxeram consigo uma complexidade bem vinda e aprofundaram a leitura por saírem do lugar comum.

Como agarrar uma herdeira inovou ainda ao trazer investigações e espionagem de forma mais intensa do que já vi em outros romances de época. Geralmente as aventuras do gênero se resumem a muita fofoca e a observações, mas aqui os personagens estão no centro de todo o perigo. Além de sequestro, há invasão domiciliar, tiroteio, luta e risco real, o que dá mais intensidade à narrativa. E é claro, não poderia faltar o romance, que acontece de uma forma fofa e delicada.

"- Você é a mulher mais cabeça-dura que eu já tive a infelicidade de conhecer. - Blake agitou a mão no ar e resmungou baixinho, antes de acrescenta: - Não consegue entender que estou tentando protegê-la?
Caroline sentiu um calor gostoso no peito e seus olhos ficaram marejados.
- Sim - respondeu -, mas não consegue entender que estou fazendo o mesmo?"

O livro nos presenteia ainda com a aparição de James, o marquês de Riverdale, que será o protagonista do segundo livro da série. Eu o achei muito fofo e divertido e espero ver mais disso em Como se casar com um marquês, que já está na estante e será uma das próximas leituras.


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

8 comentários:

  1. Parece ser uma leitura gostosa e divertida que deixa o leitor ansioso pelos acontecimentos e pelo visto tem ação que deixa a trama mais ágil. Fiquei imaginando a cena quando o personagem descobrir que pegou a pessoa errada rs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju! Já li esse livro e amei, Julia Quinn arrasa sempre, história super divertida e uma aventura eletrizante, leia logo Como se casar com um marquês, o segundo é ainda mais divertido que esse primeiro, excelente essa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    Estou louca para ler esse livro, adoro os romances da Julia Quinn, essa é mais um que é impossível não se apaixonar, a capa do livro é maravilhosa e adoro livros que a protagonista tem uma língua afiada e com momentos hilários garantindo divertimento, quero ver como a história vai se desenrolar para eles, também quero saber como esse sequestro vai acabar!! Parabéns amei a resenha!!

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha Ju!
    Ainda não consegui ler nenhum livro da autora acredita? Tenho mta vontade de conhecer ainda mais pq amo esse gênero...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que interessante, esse livro parece realmente inovar com esses elementos de investigação que dão mais agilidade à trama, não é? Não é um estilo que eu curta porque não gosto de romance e geralmente acho bem "mais do mesmo" como você citou inicialmente. Mas é legal ver algo diferente disso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ju!
    Gosto muito dos romances de época, ainda mais os da Julia.
    Achei fantástica a ideia da fuga de Caroline e dela ser confundida com uma espiã.
    E o romance dela com Blake é do tipo que gosto também com troca de farpas e no final...só amor!
    “ Lança o saber e não terás tristeza.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju!!!
    Eu também ando meio assim com livros de época, pois pra mim tudo tem sido do mesmo.
    Eu ouço muito falar dos livros da Julia, ainda não li nenhum porém tenho que admitir que todos os livros dela entraram na minha lista de Quero Ler rsrsrs
    E após essa sua resenha estou mais ansiosa para dar uma pausa e ler os livros dela *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A arqueiro sempre arrasa nos romances de época, e a Julia Quinn mais ainda.
    Desde que vi no lançamento, já estou louca para ler.
    Eu amei a premissa e o casal parece ter uma química incrível e super bem humorada.

    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.