Como se casar com um marquês - Julia Quinn

Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora
QUINN, Julia. Como se casar com um marquêsAgentes da Coroa #2. Editora Arqueiro, 2017. 320 p.


O primeiro livro da série Agentes da Coroa, Como agarrar uma herdeira, foi um dos mais divertidos romances de época que li nos últimos tempos e trouxe um novo ânimo em me aventurar por outras leituras do gênero. Com espionagem e aventura, Julia Quinn tornou um romance de época bobinho em uma leitura mais instigante, e foi com essa perspectiva que iniciei a leitura do segundo volume da série, Como se casar com um marquês.

Nessa sequência, Elizabeth precisava urgentemente de dinheiro para poder sustentar seus três irmãos e decidiu que tinha de encontrar um marido rico, já que seu trabalho não era suficiente para os quatro. Justo quando essa ideia começava a tomar forma, ela encontrou um livrinho na biblioteca de lady Dunbury, com quem trabalhava, com decretos sobre como se casar com um marquês. Para praticar os ensinamentos do livro, ela decide usá-los com James "Siddons", sobrinho de lady Dunbury e marquês de Riverdale, que fingia ser apenas um empregado da propriedade.

"- Por acaso, tenho a resposta - disse Susan com um sorriso lento e intenso.
Elizabeth viu a irmã levar o braço às costas para pegar algo e sentiu a raiva explodie em seu peito.
- Ah, não, não ouse pegar esse livro de novo."

Diferente do primeiro livro, não houve muita ação e espionagem, e senti falta da aventura que isso inseriu na trama. Por outro lado, a escrita de Julia Quinn é tão gostosa e o livro flui tão facilmente que, mesmo sem isso, a leitura foi rápida e divertida. Além do mais, a falta de emoção foi suprida pela presença de lady Danbury, personagem que apareceu em outros livros da autora, uma senhora com a língua solta e muito verbo para soltar por aí. Já a tinha visto em uma cena de Simplesmente o paraíso, mas nem se comparou à sua participação nesse livro, constante, decisiva e muito divertida.

Outros personagens que se fizeram presentes foram Blake e Caroline, protagonistas do livro anterior, que, juntos de lady Danbury, garantiram uma das melhores cenas da história. Foi bom matar as saudades dos personagens e vê-los interagir com os demais, assim como ter um pouquinho mais sobre como reagiam um ao outro depois do casamento. Não podia deixar de citar também Malcolm, o gato rabugento que parecia, de fato, ter personalidade.

"Elizabeth apoiou a cabeça nas mãos e começou a chorar. Então sentiu a coisa mais estranha. Malcolm se arrastou para cima de seu colo e começou a lamber suas lágrimas. E por algum motivo aquilo a fez chorar ainda mais."

Assim como no livro anterior, gostei da forma como a autora construiu seus personagens. Eles vão além de ter ou não experiência com o sexo oposto, não são limitados a esse quesito. Quinn explorou outras facetas de cada um, seus esforços em outras áreas de suas vidas. James, por exemplo, era mais do que um homem atraente que tinha várias mulheres aos seus pés, ele era alguém que se importava em fazer seu melhor como agente da coroa e buscava quem o visse além de seu título. Elizabeth, por sua vez, tinha que se preocupar com as contas da casa e seus irmãos e a ideia de ter um homem só surgiu por causa deles. Personagens femininas fortes e marcantes sempre estão entre as protagonistas da autora, e dessa vez não seria diferente.

O romance entre eles surgiu de forma natural e progressiva, o que permite ao leitor sentir tudo junto aos personagens. Julia Quinn me fez sentir como se eu me apaixonasse junto com Elizabeth e James, e acho que não tem melhor sensação quando se lê um romance de época. Como se casar com um marquês encerra a série Agentes da Coroa com um saldo positivo, uma leitura leve e repleta de momentos divertidos e prazerosos.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

26 comentários:

  1. Oi! Mesmo tão jovem a Elizabeth tem grandes responsabilidades, né? Que são os irmãos... Acho que o destino uniu o útil ao agradável, que é a solução para os problemas (questão financeira) e a chance de encontrar um amor, mesmo isso não estando nos planos dela, e nem do James, quando descobrirá que está errado em sua linha de espionagem e raciocínio...

    ResponderExcluir
  2. Julia é mesmo maravilhosa!! Ela com suas personagens fortes me encantaa ahhh, fiquei muito interessada na história, amei saber que Elizabeth mesmo tão jovem ja tem grandes responsabilidades e coloca isso como prioridade em sua vida, quero saber como vai fluir este romance e essa melhor parte da história ai que você falou hhaha! a história parece ser otima!! quero muito ler a série!

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler os livros da autora e quero ler essa duologia. Parece ser uma leitura bem descontraída e divertida fiquei imaginando quando a personagem descobre quem realmente é o mocinho. É interessante ver como a personagem se preocupa com a família e esta disposta a arrumar um casamento só para ajudá-la. Pena não ter ação e aventura que adoro.

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Uma pena que esse exemplar não foi tão movimentado e atrativo quanto o outro.
    Fiquei feliz em saber que esse exemplar é ainda melhor do que o primeiro, mais irreverente e hilário.
    James e Elizabeth devem bem dar o tom do clima sexual entre eles, sem contar com os trechos engraçados.
    Gosto demais da autora.
    Desejo Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série Agentes da Coroa, mas já li vários elogios a Série, gosto muito de livros onde a Protagonista é forte e marcante, Elizabeth mesmo tão jovem já tem a responsabilidade de sustentar seus três irmãos, gostei de saber que a leitura foi rápida e divertida e que o romance entre a Elizabeth e o James surgiu de forma natural e progressiva. Adorei a dica e vou ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    A Quinn realmente arrasa, não li obras dela ainda, mas pelo que acompanho ela ganha cada dia mais fás de suas escritas, espero mto ler em breve...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Um dos meus gêneros de leitura favorito é romance de época, então gosto muito dos livros de Julia Quinn, que bom que o primeiro livro da série Agentes da Coroa foi um dos mais divertidos livros de romance de época lidos por você, pela sua resenha Como se casar com um marquês parece ser muito bom, sem dúvidas pretendo ler esta série.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    Amo a escrita da Julia Quinn, li poucos livros dela, mas todos foram maravilhosos. Apesar de não conhecer a Lady Danbury já percebi que ela deixa as histórias que participa todas divertidas, e esse toque de humor que a autora da em alguns dos seus personagens, faz toda a diferença.
    A história é linda, claro que como amo romances eu adorei o enredo criado, e melhor ainda que o casal se apaixonou de forma gradativa, assim podemos curtir a leitura.
    Já tenho o primeiro da Duologia, espero ler em breve e ja comprar o segundo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju! Amei esse livro, história super divertida, Julia Quinn arrasou como sempre, curto muito romance de época e já estou ansiosa pra ler a próxima série dessa autora maravilhosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não tem como não se apaixonar pelas obras de Julia Quinn, estou pra ler o primeiro livro e logo vou partir pra esse também. Eu adoro romances de época e os da Julia são uma delícia, no final sem pre saio apaixonada pelos personagens, pela história, por como a autora leva o leitor, enfim, e como você disse não tem nada melhor que ler um romance de época e se apaixonar junto com os personagens.

    ResponderExcluir
  12. Lady D de volta ao ataque. Queria muito que ela fosse real e eu vivesse nessa época para conhece-la, é minha personagem favorita da Julia. Gostei bastante da história (não tinha lido nem o resumo do livro, mas queria ele pela capa e pela autora rsrsrs) e adorei mocinha por ser pobre e tentar passar por cima sozinha. Espero que o marques se pareça um pouco com o Gareth neta da Lady D pois ele ganhou meu coração.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou lendo o primeiro livro dessa série agora, e estou amando o livro!! E já estou ansiosa por esse também. Amei o James, e acho que esse livro vai ser apaixonante mesmo sem ter tanta ação. E achei super legal a Lady Danbury aparecer nesse livro também, adoro ela <3
    Esse livro já está entre minhas próximas leituras!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adoro o trabalho da JQ, ela simplesmente arrasa. Fiquei feliz, pois a editora não demorou em lançar a sequencia. Foi encantador poder acompanhar mais um pouco da história de Blake e Caroline e conhecer mais da querida Lady Dunbury. Curti e me diverti muito com a leitura.

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus do céu sinopse maravilhosa eu devo tá sendo repetitivo de tanto que eu falo que a Júlia que é simplesmente uma escritora maravilhosa e eu adorei essa referência do nome do livro da personagem Seu nome do livro que conta sobre a personagem

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju, eu amo livros de época e mais livro da Julia Quinn, esse eu ainda não conhecia mas só lendo a sinopse já amei. Que legal a historia dela seguir o livrinho para se casar com um marques, concordo com você a escrita da Julia Quinn é uma delicia de ler. James parece ser aquele personagem que a gente adora em romances que faz a gente suspirar, obrigada pela dica com certeza vou ler esse livro e também vou ler Como agarrar uma herdeira. Bjs.
    PS: Riverdale é o nome também de uma das minhas séries favoritas do momento hahaha.

    ResponderExcluir
  17. Acho lindo a dedicação de Elizabeth aos seus irmãos, Como se casar com um marquês é um livro apaixonante que traz um pouco de humor, romantismo, além de ser super relaxante de se ler.

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Eu amo romances de época, e pra mim, os da Julia Quinn são os melhores! Estou doida pra ler essa duologia, estou vendo bastante gente elogiar os livros.
    É uma pena que esse livro não tenha tanta aventura, mas ele parece ser bom também. E nem acredito que a lady Danbury aparece nesse livro também, eu sempre rio muito com as cenas dela kkkk
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  19. Ahh os romances de epoca! Amo! Infelizmente ainda não li este, mas sei bem como a escrita da Julia é envolvente e gostosa de se ler! Ansiosa para comprar essa Duologia, pelas sinopse, capas, tudo!

    ResponderExcluir
  20. Oiee!
    Começo dizendo que fico feliz que não é mais uma série longa, mesmo gostando muito da escrita da Julia, essas séries intermináveis me irritam um pouco.
    De cara já gostei do casal e do fato da história se passar em uma temporada diferente dos demais romances de época, quero muito ler essa duologia, espero gostar também.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Olá Ju!!!
    Cada vez que eu leio algo sobre os livros da autora, eu fico pensando em largar todas as minhas leituras e me afundar nos livros da autora sem mais nem menos.
    Eu amei que a personagem ela é forte e que ela só resolve procurar um marido quando realmente ela ver a necessidade de precisar de um por causa de sua família, nesse período os casamentos eram sempre arranjados e uma mocinha dessa época que pensa a frente do seu tempo me encanta.
    Adorei a resenha e estou me segurando para não ir ler esse livro agora!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ju!
    Ainda não li essa série mas ela está na minha lista de desejados, gosto muito das histórias da Julia Quinn mas confesso que quero ler Como se casar com um marquês mais por conta de lady Danbury, amo essa velhota de língua solta!...
    Bom saber que as personagens femininas da Julia continuam fortes e marcantes, e apesar de não gostar de romance que surgi de forma progressiva não vejo a hora de conhecer a história de Elizabeth e James!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Lady Danbury é maravilhosa! Como é sofrida vida de mocinha, sendo preciso recorrer ao casamento pra tentar sustentar sua família... O bom é que mocinhos legais sempre aparecem hahahahahahaha
    Preciso muito ler James e Elizabeth ensaiando as dicas do livro ♥

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu gostei muito desse livro, a história é muito fofo e com um romance de época maravilhoso. Júlia quinn saber dar ao leitor uma história maravilhosa. Quero muito ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  25. Aiii que lindo!
    Quero muito ler todos da Julia!
    Esse parece ser muito fofo e gostoso de acompanhar!
    Nada como um livro com protagonistas fortes e dedicados e que se apaixonam lentamente, com uma amizade também forte.
    já quero!
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Gente não sei como isso é possível, mas eu li somente um livro da Julia Quinn, O Duque e eu e já me apaixonei pela escrita da autora, estou completando a série é já quero essa nova também. Pelo visto a autora continua encantando e nos proporcionando uma leitura gostosa, espero ter a oportunidade de ler em breve e conhecer esses personagens maravilhosos, e é claro que estou louca para entender essa coisa de agente da coroa.
    Beijos*-*

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.