Conjuntando #73: Quotes inspiradores



Comentei com vocês durante o Troféu Literário 2017 que tenho o hábito de anotar quotes dos livros que leio e que posso levar como ensinamentos para a vida.

Inspirada nisso, resolvi fazer um post para vocês apenas com os quotes que eu achei mais inspiradores nos últimos anos. Quem sabe vocês se animam em ler os livros ou em trazer outros quotes aqui para o blog, o que acham?

Ninguém nasce herói

"A verdade é que ninguém nasce herói.
Mas isso não nos impede de salvar o mundo de vez em quando."

Jogo de Espelhos

"- Não me importa de onde as pessoas são, qual a cor da pele delas, quanto dinheiro elas têm, se gostam de homens ou mulheres, ou... ou... qualquer uma dessas merdas. Por que as pessoas não podem simplesmente ser pessoas?"

A vida que enterramos

"[...] Naquele dia, decidi viver a vida em vez de apenas existir. Se eu morresse e descobrisse o paraíso do outro lado, isso seria muito bom, muito legal. Mas se eu não vivesse a minha vida como se já estivesse no paraíso, morresse e encontrasse apenas o nada, bem... eu teria desperdiçado a chance. Eu teria desperdiçado a minha única oportunidade de estar vivo."

Nossas Noites

"Quem imaginaria que, a essa altura da vida, nós ainda poderíamos ter algo desse tipo? Que afinal ainda existe, sim, espaço para mudanças e entusiamos na nossa vida. E que nós ainda não estamos acabados nem física nem espiritualmente."

Quando o amor bater à sua porta

"Porque o amor não foi feito para ser entendido, estudado ou explicado; o amor foi feito para ser sentido."

"Acredito que temos o poder de mudar o futuro a todo instante, de acordo com nossas escolhas e atitudes. A cada decisão que você toma, por menor que seja, um universo inteiro desmorona e dá lugar a uma nova realidade, que altera todo o curso da sua vida."

"- A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros, depende apenas da importância que damos a eles." 

A Viajante do Tempo

"Porque onde todo o amor existe, não há necessidade de palavras. É tudo. É imortal. E se basta."

Confissões de uma garota excluída, mal amada e (um pouco) dramática

"A gente costuma pôr a culpa das coisas nos outros e em geral espera que os outros mudem, que o mundo mude, mas a verdade que eu descobri é que nada muda. Mas se a gente der um passo, um passinho que seja em direção a fazer algo diferente pela gente mesma e modificar o que a gente é, plim! A mágica acontece e tudo muda ao nosso redor! Até as pessoas mudam! Na verdade, eu acho que o que muda é o nosso jeito de ver tudo."

Um verão para recomeçar

"Foi somente então, quando cada dia que eu passava com ele era contado, que eu percebi o quanto eles eram preciosos. Milhares de momentos para os quais eu não tinha dado o devido valor - principalmente por achar que teríamos milhares de outros."

" É que as pessoas se machucam... se machucam de verdade... quando tentam ficar seguras. É assim que as pessoas se machucam, quando eles dão para trás no último instante porque estão com medo. Elas se machucam e machucam outras pessoas."



E vocês, quais foram os livros que vocês fizeram mais marcações? Quais são os quotes que vocês acham mais bonitos?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

16 comentários:

  1. Olá!
    Amei esses quotes, tenho o livro Quanto o amor bater á sua porta mas ainda não consegui ler, assim que der qro devorar... rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Também tenho mania de ficar anotando trechos dos livros que vou lendo. A gente sempre encontra um trecho que mexe com nossa alma.
    Amei todos, mas este literalmente foi um tapa na cara :
    " É que as pessoas se machucam... se machucam de verdade... quando tentam ficar seguras. É assim que as pessoas se machucam, quando eles dão para trás no último instante porque estão com medo. Elas se machucam e machucam outras pessoas."

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu sempre marco quotes dos livros que leio e, assim como você, levo muitas delas no meu coração. Adorei as quotes que escolheu pra compartilhar com a gente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Tenho também a mania de anotar os quotes, tenho um caderno específico para isso e tenho muitos quotes, além dos que coloco nas resenha.
    Adorei todos os que escolheu.
    Um feriado de alegria e moderação e desejo uma ótima semana!
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Oii Ju!
    Como já disse, eu também tenho um caderninho de quotes, e por focar mais nos românticos tenho vários anotados dos livros do Nicholas Spasks que eu amo!
    Os que você separou são incríveis, o tipo de frase que chama atenção na leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tenho as mesmas manias de anotar quotes que gosto - manias de leitoras. Daí, eu gostei de "A verdade é que ninguém nasce herói. Mas isso não nos impede de salvar o mundo de vez em quando." e a de Um verão para recomeçar (que estou louca para ler) " É que as pessoas se machucam... se machucam de verdade... quando tentam ficar seguras. É assim que as pessoas se machucam, quando eles dão para trás no último instante porque estão com medo. Elas se machucam e machucam outras pessoas."

    ResponderExcluir
  7. Eu amo ler e escrever os quotes dos livros, são palavras e frases que marcam a leitura e se encaixam em momentos que precisamos ler algo de incentivo ♥

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum desses livros, mas quero ler alguns, adorei todos os quotes alguns expressaram a mais pura verdade. Confesso que não marco nenhum quote, mas deveria, pois encontro uns bem fofos e interessantes, mas esqueço de copiar rs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju.
    Eu não costumo marcar quotes de livros, nem coloco post it. Eu apenas leio rs
    Gostei muito dos quotes de Quando o amor bater à sua porta e Jogo de espelhos. Vou procurar a sinopse desses livros para ver se me interesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. eu sou apaixonada por quotes, tudo o que eu vejo, seja em séries, filmes ou livros, que me marca, eu ja anoto, gravo, pois sei que servirá para alguma fase da minha vida. Amei todos os quotes que você citou e com certeza ja anotei alguns!! Gostei muito dos quotes de Um verão para recomeçar.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju! Gostei muito de todos esses quotes que você escolheu, ainda não li nenhum desses livros, mas a maioria já estão na meta de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Ju!!
    Achei legal os quotes escolhidos, não tenho costume de anotar quotes, ainda não li nenhum dos livros, mas tem alguns que gostaria de ler!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!
    Amei todos os quotes! O do "Ninguém nasce herói" me conquistou muito. Infelizmente não tinha costume de selecionar quotes, recentemente marquei alguns na leitura de "Sorrisos Quebrados" mas foi no kindle e nem estou com ele aqui rsrs
    Agora vou começar a marcar mais, gostei quando marquei rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Você arrasou nos quotes e pra ser bem sincera fica difícil selecionar quais foram os meus favoritos. Acredito que cada um tem uma importância de forma diferente, me chamou a atenção de forma única. Adoro usar post-it e dois livros que eu me recordo de ter marcado bastante foram Todo Dia e Mar da Tranquilidade.

    ResponderExcluir
  15. De forma sincera gostei de todos porém alguns me chamaram mais minha atenção do que outros, como por exemplo do livro Jogo de espelhos, Ninguém Nasce herói, na qual quero muito ler ambos os livros. Gostei muito desse post, e concordo que deveria ser postado mais vezes no blog.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que lindos!
    Adorei todos!
    Muito sensíveis. E mesmo em poucas palavras, passaram ótimos ensinamentos.
    Eu tinha o costume de escrever num caderno meus quotes preferidos, depois acabei perdendo-o numa mudança, e nunca mais escrevi de novo. Senti falta de reler quotes agora kkkk
    bjss

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.