O que você gostaria de fazer antes de morrer? - Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin

E VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM? O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life. Esses quatro caras totalmente comuns estão engajados em uma missão: realizar 100 coisas dessa lista. Para cada item cumprido, eles ajudam um desconhecido a realizar um sonho da sua própria lista. O livro acabou se tornando uma deliciosa coleção de reflexões, segredos e histórias que, nos últimos cinco anos, têm respondido a pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer? VOCÊ VAI ADORAR ESTE LIVRO PORQUE: Sua vida pode mudar dramaticamente. (A nossa mudou.) Você pode fazer coisas que nunca sonhou. (Nós estamos fazendo.) Você pode sentir a alegria plena de estar vivo. INSPIRE-SE. FAÇA SUA PRÓPRIA LISTA. VIVA SEUS SONHOS. Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin participaram do seriado The Buried Life, da MTV norte-americana.  (Skoob)
PENN, Jonnie. LIGWOOD, Dave. PENN, Duncan. NEMTIN, Ben. O que você gostaria de fazer antes de morrer? Novo Conceito: 2018. 232 p.


O que você gostaria de fazer antes de morrer? não é o livro que eu esperava, fato de que eu gostei e que foi surpreendente para mim, pois esse não é o tipo de livro que normalmente leio. Estou até arrependida por nunca ter lido algo só tipo antes, de ter rejeitado tanto livro antes de colocar a mão neles, porque esse foi maravilhoso.

O livro inicia-se com uma história rápida de como tudo começou, umas 20 páginas, passaram rapidamente assim, contando a história verídica de Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin, integrantes do The Buried Life, que decidiram sair pelo mundo realizado seus sonhos, suas ambições, seus desejos de fazerem algo e serem felizes. No meio disso, eles se compremetaram que a cada desejo realizado, realizariam o de mais alguém, numa forma de retribuir todas as pessoas que o sajudaram - é nisso que está o restante do livro.


Cheio de imagens lindas que contam o que várias pessoas gostariam de fazer e esses desejos são dos mais variados. Eu estava lá, lendo um feliz, otimista, quando me sento caindo do precipício por algo banal, algo banal para mim, algo que todos deveriam ter e não se preocupar, ou então tem alguns que apenas me deixaram triste, porque não deveria ser assim.

Há também relatos de algumas histórias entre essas imagens, tanto dos The Buried Life quanto de pessoas que eles conheceram, que foi mais uma coisa surpreendente dentre tantas no livro, porque tudo é real. O que eles fizeram e realizaram e ajudaram a realizar; eu li o livro em parte maravilhada, porque existem pessoas que fazem algo pelo próximo ainda, ainda existem essas pessoas e não é uma fábula, tentando trazer uma moral, e são histórias do tipo que se espera ver em cenas de televisão, que nunca creditei à realidade.


Eu tentei fazer minha própria lista das 100 coisas que um gostaria de fazer antes de morrer, até agora mal tenho 20, o que ainda é muita coisa para se realizar. No começo, foi difícil, não havia nada que eu gostaria, nada emocionante para almejar durante a vida; agora, não ficou menos pior, embora algumas coisas sejam tão simples (pular de bang jump), outras praticamente impossível (ir à Marte) e outras que não estão no alcance do meu poder totalmente, como ver o cometa halley, porque, ei, será que estou viva até lá?
Yuki Kurohime
Yuki Kurohime

11 comentários:

  1. Sempre pensei em fazer essa lista. Não com tantos itens, mas morro de vontade de fazer e espero ainda, ter tempo para isso..rs
    Por isso, adorei ler tudo que li acima, por trazer essa nova perspectiva e de uma forma mais amena.
    A diagramação do livro é lindíssima e como não o conhecia, claro que já vai para a lista de mais desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah, tão bom quando um livro nos surpreende.
    Eu fugiria dessa leitura por conta do título, mas agora fico feliz em saber do conteúdo.
    Me parece uma ótima leitura e essas ilustrações dão um charme a mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livro maravilhoso!!! Acho que é a vontade de todo mundo conseguir realizar todos os sonhos antes de morrer, e ainda ajudar os outros no meio do caminho só torna tudo ainda mais bonito.
    Não conhecia a história e com certeza lerei

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca fez uma lista dessas né? Achei legal o jeito do livro porque parece ter bastante ideia doida de coisa pra fazer e não so deles, de outras pessoas também. Isso de compartilhar as experiências é bem legal. Saber o que mais pessoas por aí tem em mente com algo assim chama atenção. Não é la meu estilo de livro, não sou de ler tanta coisa do tipo, mas gostei dele. Leria fácil. Parece bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma leitura gostosa e divertida, fiquei imaginando qual seria os sonhos dos personagens, achei muito lindo que eles se preocupam em realizar os sonhos de outras pessoas, difícil alguém pensar nos outros, pensam em si só, isso nos deixa refletindo sobre o assunto. Confesso que nunca pensei em fazer uma lista assim.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Nossa parece ser um leitura maravilhosa, também já pensei em fazer uma lista desse tipo, talvez ainda faça, fiquei super curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nunca tive vontade de fazer esse tipo de lista, contudo, achei bem legal da parte dos integrantes do The Buried Life ajudar a realizar os desejos das pessoas, mas confesso que O que você gostaria de fazer antes de morrer? não faz o meu estilo de leitura, por isso dificilmente o leria... Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bela
    Esse livro deve ser fascinante, emociona muito, estou muito curiosa para ler.
    Bom tem muitas coisas que quero fazer antes de morrer ainda não escrevi no papel e um desejo em comum tenho com você também gostaria de ver o cometa Halley. Só não sei se vou estar viva até lá, sua última visita foi em fevereiro de 1986 e nasci em julho do mesmo ano, na próxima vez estarei com 75 anos se estiver viva, então será difícil realizar esse, kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser bem comovente. Além disso, nós faz repensar no que queremos fazer antes de morrer. Depois dessa resenha, começarei a minha lista também rsrs
    Adorei a proposta do livro e já quero lê-lo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. É uma pergunta intrigante e interessante, nunca havia pensado nisso. O livro é bem legal e tem uma ideia diferente. Eu curti e gostariade ler na primeira oportunidade.

    ResponderExcluir
  11. Mens Black Titanium Wedding Band (2021) - T-Shirts
    Mens Black titanium nose stud Titanium Wedding Band (2021) apple watch series 6 titanium - T-Shirts. T-Shirts by titanium 4000 T-Shirts. used ford edge titanium Merit Black Stainless T-Shirt - T-Shirts. apple watch titanium

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.