Novidades #110

Oi galerinha, como vocês estão?

Já perceberam a frequência que essa coluna tem tido aqui no blog? É porque, com a proximidade da Bienal, tem muita coisa boa vindo por aí! 

Por falar em Bienal, alguém vai? Eu não tenho como ir, infelizmente, mas sempre gosto de ver a movimentação de longe.

A primeira novidade de hoje é a capa do novo livro do autor Maurício Gomyde, divulgada no início do mês pela Editora Intrínseca:

Surpreendente! – Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio Cacau de Ouro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.


E aí, ansiosos por esse lançamento?
Quem aí gosta de Carina Rissi? Já viram que será lançada uma continuação do livro Perdida? A sequência se chamará Destinado, e já tem capa:

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto…
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.
A autora Josy Stoque é agora a nova diva da Qualis Editora. Seus livros, que sempre tiveram publicação independente, encontraram um lar, e a série Não Espere pelo Amanhã será publicada pela Editora.


Junto à Qualis, Josy Stoque estará na Bienal do Livro do Rio 2015, que acontece de 03 a 13 de setembro no Rio Centro, todos os dias com sua trilogia erótica Puro Êxtase completa, para autografar, tirar fotos e distribuir brindes exclusivos para quem for visitá-la. Seu horário de autógrafo oficial será dia 12 (sábado), às 15 horas.

Mais informações na página do evento no facebook






Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

5 comentários:

  1. Oi Julia!
    Eu também não vou na Bienal :( Na verdade, nunca fui, mas também adoro ir acompanhando as movimentações.
    Nunca li nada do Maurício Gomyde, mas sempre vejo os livros dele serem super elogiados.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Destinado! que legal que a Carina dar continuidade a uma de suas histórias mais legais <3 amei a capa!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Também infelizmente não tenho com ir na Bienal, esses dois lançamentos já estão na lista de desejados, gosto muito dos livros do Maurício Gomyde e da Carina Rissi, os dois estão entre meus autores nacionais favoritos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju,

    Muito legal essa coluna e as novidades são ótimas, nem preciso dizer que quero ler o livro do Maurício.....kkk...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também não tenho como ir na Bienal, mas queria muito :'( .
    Bom dos lançamentos Destinada me chamou muito a atenção, já tinha visto comentários bem positivos sobre a série e pretendo ler.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.