Novidades #109: Lançamentos Intrínseca - Agosto

Gente, a Editora Intrínseca veio preparada para Agosto, realmente preparada. Tem tanta coisa boa que eu fiquei até na dúvida sobre o que destacar aqui no blog. Neste mês tem Matthew Quick, Keri Smith, Miriam Leitão... Tem também continuação de séries e livros de todos os gêneros. Vamos conferir?


A ascensão da sombra - Série A Roda do Tempo (vol. 4), de Robert Jordan - Os lacres de Shayol Ghul enfraquecem, e o Tenebroso avança. A sombra se ergue para encobrir definitivamente a humanidade.
Em Tar Valon, Min tem visões de um destino terrível. Será o fim da Torre Branca? Em Dois Rios, os Mantos-brancos caçam o homem de olhos dourados e o Dragão Renascido. Em Cantorin, junto ao povo do mar, A Grã-lady Suroth vislumbra o retorno dos exércitos Seanchan ao continente. Enquanto na Pedra de Tear, o Lorde Dragão planeja seu próximo passo e ninguém será capaz de prevê-lo. Nem a Ajah Negra, as nobres de Tairen ou as Aes Sedai, nem mesmo Egwene, Elayne e Nynaeve.
Declarado o escolhido da antiga profecia, Rand al'Thor, o Dragão Renascido, precisa seguir em frente e cumprir seu destino: proteger o mundo do retorno do Tenebroso.
Em A ascensão da sombra, Jordan imprime ainda mais suspense à série trazendo uma ameaça até então desconhecida à cidade de Tar Valon, lar das poderosas Aes Sedai. Mergulhados no perigo constante representado pelos Mantos-brancos, os Amigos das Trevas e os Trollocs, entre outros inimigos mortais, ninguém está seguro de qual rumo seguir. Movimentos profundos e inesperados que fazem de A Roda do Tempo uma das mais extraordinárias séries já escritas.

A febre, de Megan Abbott - Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Quando uma das três sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio da sala de aula, ninguém sabe como reagir… até que outras meninas começam a exibir sintomas similares. Envolto em teorias e especulações, o pânico se alastra pela cidade, e ameaça a frágil sensação de segurança de todos os envolvidos.

A Sorte do Agora, de Matthew Quick - Bartholomew Neil passou todos os seus quase 40 anos de vida morando com a mãe. Depois que ela adoece e morre, ele não faz ideia de como viver sozinho. Até que um dia, ele encontra, na gaveta de calcinhas da mãe, uma carta de Richard Gere. Convencido de que isso só poderia ser um sinal cósmico, Batholomew passa a escrever uma série de cartas íntimas ao ator, acreditando que ele vai ajudar. De Jung a Dalai Lama, de filosofia a fé, de abdução alienígena a telepatia com gatos, tudo é explorado nessas cartas que não só expõem a alma de Bartholomew, como, acima de tudo, revelam sua tentativa dolorosamente sincera de se integrar à sociedade.
Considerado por diversos veículos um dos melhores livros de 2014, entre eles a Entertainment Weekly, a Publishers Weekly e a Cosmopolitan, o novo livro do autor de O lado bom da vida é original, arrebatador e espirituoso. Uma história comovente e engraçada sobre família, amizade, luto, aceitação e Richard Gere.

Casa de Praia com Piscina, de Herman Koch - Marcado pela ironia afiada e pela trama de forte teor psicológico, Casa de praia com piscina é um romance inquietante e questionador que mais uma vez prova o talento de Herman Koch. Marc Schlosser, um renomado médico de Amsterdã, exerce sua profissão com certo cinismo. Quando um de seus pacientes, o famoso ator Ralph Meier, o convida para passar as férias com sua família, Marc aceita, apesar de contrariar a esposa, que não suporta a postura arrogante e sedutora de Ralph.
Assim, o casal e as filhas adolescentes dividem com o ator, sua mulher, um diretor de Hollywood e sua jovem namorada uma casa com piscina a poucos quilômetros de uma praia mediterrânea. Alguns dias monótonos se passam até que certa noite ocorre um grave incidente que interrompe as férias e marca a vida de todos para sempre. O romance foi eleito um dos melhores livros de 2014 pela Publishers Weekly. 

História do Futuro, de Miriam Leitão - Somente Míriam Leitão, a jornalista mais premiada do país, aceitaria o audacioso desafio de olhar para além do imediatismo do presente e mapear o que está por vir. Depois de quatro anos de pesquisas, viagens e entrevistas, a vencedora do Jabuti indica tendências que não podem ser ignoradas em áreas como meio ambiente, demografia, educação, economia, política, saúde, energia, agricultura e tecnologia.
Momentos de crise assustam e paralisam. Porém a História do futuro contada com linguagem acessível por Míriam Leitão deixa claro que o Brasil dispõe dos recursos necessários para garantir a nossos filhos e netos um país bem melhor. E este futuro começa com decisões tomadas hoje. 

E é claro que tem sempre mais novidades. Para conferir os outros títulos lançados pela Editora Intrínseca este mês, basta clicar no banner abaixo:

http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/08/lancamentos-de-agosto/

E aí, de que gostaram mais?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

6 comentários:

  1. Oi Ju
    Não me interessei por estes títulos, quem sabe depois de um tempo eu queira ler algum, às vezes isso acontece.
    Na verdade no momento eu estou desejando muito e será minha próxima compra o livro Mosquitolândia da Intrinseca.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lançamentos bem interessantes, gostei muito da sinopse do livro A Sorte do Agora, de Matthew Quick, fiquei doida pra ler esse.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não me interessei muito por nenhum, mas gostei desse lançamento do Matthew Quick, gosto do autor.

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaaah, eu quero A Sorte do Agora!!!!! Já sei o que pedir mês que vem, haha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei os lançamentos.
    Me interessei pelo livro A Febre, parece ser muito bom, e bem diferente.

    ResponderExcluir
  6. o que é a capa de A Febre O__O já quero! e Deixado para morrer também pareceu bem interessante =)

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.