Projeto: Está na Estante e Não Leu? Seu Amigo Escolheu!


Oi lindos, como vocês estão?

O post de hoje é sobre um projeto muito legal que eu fui convidada a participar pela Ana, que é colunista aqui do blog e autora do Roendo Livros. Quem criou o projeto foi a Ju do blog LiteRata, com o intuito de dar uma ajudinha para os blogueiros literários lerem aqueles livros que estão há séculos parados na estante. 

A Ana escolheu para mim Desde o Primeiro Instante, que eu provavelmente não tiraria da estante tão cedo. Pretendo começar a ler este final de semana :)



O projeto funciona assim:

1º Parte: Escolha 5 blogueiros literários

Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

2º Parte: Peça os links do Perfil no Skoob

Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de "tenho" de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram, são os que estão marcados com uma tag azul, exemplo:

Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.

3º Parte: Postagem

Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo a baixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo.

4º Parte: Leitura

Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 15 dias para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.

Agora é só se divertir!!! O prazo é de 15 dias para ler o livro escolhido por mim!

Minhas indicações:



Carlos - Blog Gettub

Posso ser sincera? Essa escolha foi difícil. Primeiro, porque o Carlos tem vários livros que parecem ser incríveis que ainda não foram lidos. Então optei por uma ordem cronológica: escolhi um dos mais antigos na estante dele, O Nome do Vento, que eu sempre li tantas resenhas positivas que fiquei curiosa para saber o que o Carlos vai achar do livro.



Jacqueline - Blog My Book Lit

Como assim Dona Jacque, você ainda não leu A Menina que Roubava Livros?! rsrs. Até fui no blog para ter certeza que essa informação não era falsa e você só não tinha atualizado o skoob ou algo assim, mas vi que não. E que, inclusive, a primeira tentativa de leitura dela foi frustrada. Então, eu sugiro, ela tem que dar outra chance para o livro. Ele é lindo e é quase impossível não ficar completamente apaixonada. Superadas as primeiras páginas, vai valer à pena ;)



Bom, é dessa vez que Terra Ardente vai sair da estante da Vanessa (finalmente! rsrs). Eu adorei a série toda da Janice Diniz, então quero que todo mundo leia (ou pelo menos quem gosta de romances desse estilo). A hora que vi que ele estava como não lido, não tinha mais como escolher outro naquela estante.




Como a Nádia não tinha muitas opções na estante do skoob, a escolha se tornou mais fácil. Alguns daqueles eu já li, outros eu tenho e quero ler, e outros estão naquele limbo entre quero e não tenho e não sei se vou comprar. Então, Nádia, fiz uma escolha completamente egoística, rsrs. Quero ver sua opinião sobre 1984, para ter certeza se ele sairá do meu limbo ou não.




Como mesmo quando eu quero eu não consigo seguir as regras, vou indicar só quatro pessoas dessa vez. Sorry! Vamos ver se eu - e meus amigos que indiquei - vou conseguir cumprir o prazo?


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

12 comentários:

  1. Oi Ju!

    Espero que você consiga ler mesmo, vou cobrar a resenha aqui no blog pra ter certeza que leu! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Foi bem difícil encontrar cinco pessoas para eu poder indicar, mas no fim eu consegui. Tem muita gente que quer ser indicada e a gente não sabe. Mas enfim, espero que suas indicações consigam ler os livros! Tô em choque que a Jacque nunca leu A Menina Que Roubava Livros. HUAEHAEUHAE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Projeto muito legal mesmo, esse livro Desde o Primeiro Instante já está a minha lista de leitura faz tem e ainda não, dizem é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Achei super legal e criativo esse projeto, ajuda o blogueiro a ler livros esquecidos na estante.
    Aguardarei resenha do livro aqui no blog haha.

    ResponderExcluir
  4. Terra Ardente! tô até com vontade de reler o meu! amo demais os livros da Janice esse é meu xodó <3 tag super legal!

    ResponderExcluir
  5. não tag projeto mas vc entendeu, é válida mesmo assim hahaha <3

    ResponderExcluir
  6. OI Juh! Eu estou louca para participar desta Tag! EStou super curiosa para ver se alguém vai me marcar e qual livro vai escolher haha
    Eu também não li A Menina que roubava livros e minha tentiva foi muito frustrada, ai acabei trocando o livro com uma amiga.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju! Adorei a ideia do projeto, adoraria participar. A menina que roubava livros é maravilhoso e foi favorito, espero que a pessoa que vá ler aprecie.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oie Ju.
    amei a minha escolha hahahahah esse livro tá há anos na minha estante necessitando de uma segunda chance. Que bom que vou poder ter agora rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Ju, eu AMEI que você escolheu 1984! Na verdade, eu acho que gostaria de qualquer escolha que você fizesse, hahaha! Mas quero ler esse livro há muito tempo, só que parece que nunca é o momento certo! Enfim, estou animada para lê-lo e participar desse projeto super bacana!
    Beijos e obrigada por me convidar!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ju. Tudo bem?
    Esse projeto é bem interessante, principalmente porque dá um incentivo a ler determinado livro e ainda ajuda na interação entre os blogueiros. Ótima iniciativa.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  11. Ideia legal pra quem tá meio embaçado com um livro. Tenho na minha estante bastaaaaaaaaaante empacado, mas é por falta de tempo mesmo...e por acabar pegando outros mais chamativos.
    Meu, como queria ter A Menina que Roubava Livros. Li na escola, não tenho D=

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju
    Eu tinha certeza que vc iria escolher Terra ardente, pq sempre vejo vc falando bem desse livro e eu ainda não o li. Faz tempo que tenho ele na estante e ainda nao li pq acho a letra muito pequena, espero conseguir ler. Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.