Sem Escolha - Abbi Glines

Sinopse: Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York. As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção. Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora.
GLINES, Abbi. Sem Escolha. Sea Breeze #2. Editora Arqueiro, 2018. 224 p.


Sem Escolha é o segundo livro da Série Sea Breeze, da escritora Abbi Glines, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. No livro anterior - Sem Fôlego - conhecemos Marcus Hardy, um jovem bonito e encantador que acabou se apaixonando por Sadie, protagonista principal do primeiro livro. 

Marcus cresceu sendo um jovem rico e privilegiado, contudo, desde cedo, sempre buscou a sua independência financeira, para que não fosse dependente do dinheiro do seu pai. A sua família está passando por um momento muito difícil e ele é obrigado a voltar para Sea Breeze, para ajudar a sua mãe e irmã, que estão abaladas psicologicamente com a recente traição do seu pai. 

Marcus está dividindo um apartamento com Cage York, um mulherengo que mantém o fluxo de garotas dentro e fora da sua cama bem intenso. Então não é novidade quando uma bonita ruiva aparece em sua porta procurando Cage, no entanto, ele logo repara que ela não é como as outras garotas e, pela primeira vez, desde a sua decepção amorosa com Sadie, Marcus sente que encontrou alguém por quem realmente valha a pena lutar. 

Willow é uma jovem bonita, que teve sua cota de sofrimento na vida, ela cresceu sendo abandonada por aqueles que amava e isso reflete muito na pessoa que ela é hoje, seu único porto seguro é Cage, o garoto da casa ao lado, que conhece suas dores mais profundas, mas, ao contrario do que todos pensam – inclusive o próprio Cage – ela o vê apenas como um irmão. Quando ela conhece Marcus, fica logo encantada com sua personalidade, contudo, eles terão que superar algumas adversidades para ficarem juntos, inclusive Cage, que diante da atual situação familiar dos dois, será o menor dos seus problemas. 

Sem Escolha foi uma leitura extremamente rápida e envolvente, foi impossível não torcer e me apaixonar pelo casal. Low é uma mocinha sofrida, que está passando poucas e boas com sua irmã extremamente egoísta, contudo, por amor a sua sobrinha, ela tenta fazer o melhor, afinal, o bebê não tem culpa alguma dos erros e escolhas que a sua mãe faz. 

Marcus está tentando superar o coração partido e manter sua família unida ao mesmo tempo, seu pai traiu sua mãe com uma de suas funcionárias e, infelizmente, isso destruiu o lar que ele cresceu, lidar com seus problemas pessoais e familiares não é uma tarefa fácil, mas quando Low entra em sua vida é como se ele encontrasse tudo o que sempre sonhou, e viver esse amor pode ser difícil, quando têm tantos problemas a serem superados. 

O romance entre Marcus e Low é bem fofo, eu adorei a forma como a autora trabalhou o envolvimento deles. Assim como o livro anterior, o romance é bem clichê e tem diversas situações que poderiam ter sido evitadas se os personagens tivessem sido sinceros um com o outro e esse foi o único ponto que me incomodou, a falta de uma comunicação sincera entre eles. 

Os personagens secundários foram, mais uma vez, de grande importância na trama, entre eles estão: Cage, o nosso mulherengo e protagonista do próximo livro; Amanda, irmã de Marcus, que também ganhará sua própria história; e a participação mais especial de todas, Larissa, a sobrinha de Low que roubou a cena diversas vezes com sua fofura. 

A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando entre os personagens. A edição está bem simples e segue o mesmo padrão do livro anterior, folhas amareladas e letras confortáveis, não encontrei nenhum erro de diagramação. Essa capa é linda e tem tudo a ver com a história e os personagens. 

Com contexto geral, essa foi uma leitura agradável, que trouxe diversos ensinamentos acerca do perdão e do amor familiar. O próximo livro, como comentei anteriormente, contará a história de Cage e eu não vejo a hora de desfrutar dessa leitura.
Maah
Maah

14 comentários:

  1. Amo livros que são narrados em primeira pessoa, e que os capítulos são divididos em cada um dos protagonistas. Isso nos dá a oportunidade de conhecer mais cada personagem e compreender mais o que cada um sente.
    Adoro romances clichés que nos apresentam um casal fofo. Me incomodou também o fato deles não terem muita comunicação entre si.
    Estava louca pra ler uma resenha sobre esse livro e quero muito ler ele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marlene
    li apenas um livro da autora Abbi Glines que foi o primeiro dessa série, claro que amei a escrita da autora.
    Quero ler Sem Escolha logo, porque gostei muito de Marcus e quero que ele encontre o amor.
    Adorei sua resenha e tenho certeza que vou adorar fazer essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Marlene!
    Cada nova resenha ue leio dos livros da autora me deixa mais frustada, porque não li nada dela ainda, acredita?
    Ver que aqui o casal tem lá seus problemas que são muito parecidos com os da vida real, torna o enredo mais crível e causa desejo de poder ler.
    Desejo uma ótima semana!
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.” (Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marlene!
    Que vontade que tenho de ler os livros da autora, em cada resenha que acompanho tenho a ctz que a escrita dela é linda, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. A autora é maravilhosa em construir seus cenários! E mesmo sem ter lido ainda esta obra, pelo que entendi, ela continua mantendo esse ar de paixão nos personagens e isso é fabuloso!
    Sabe o que mais gosto também? Esse passado que os personagens trazem,suas dores, marcas profundas, onde o sentimento precisa ir acontecendo aos poucos. Devagar e sempre! Até vencer no final!!!
    Com certeza, vai para a lista de desejados!!!
    Amo a capa rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Esse foi um dos que mais gostei quando li. O romance dos dois é uma graça mesmo. E por tudo que o Marcus e a Low já passaram a gente fica torcendo pra dar certo e adorei isso. A Low principalmente foi a que mais torci porque ê história difícil a dessa garota. Os personagens secundários também já dão aquela vontade de ver as histórias deles. E o mais legal é que dá pra ler bem rapidinho né? Gosto disso nos livros dela, a gente se envolve fácil e ler fica bem rápido. É um bom romance pra quem gosta de coisas assim ^^

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada dessa autora, confesso que não me chama tanta atenção.
    Pela resenha fica nítido que é uma leitura gostosinha para ler e descontrair.
    Quem sabe um dia eu confiro a escrita dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Eu não conheço a autora, mas se eu for ser completamente sincera eu geralmente não leio romances. Ando abrindo exceção se for algum tipo de romance fantastico ou com um bad boy (quem não gosta de um badboy?), mas mesmo assim não é sempre que o livro me prende. O próximo, do mulherengo, me interessa mais que esse do sadboy de coração partido heheh

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Abbi Glines <3
    O primeiro livro que li dela foi Paixão sem Limites :)
    Esse parece ser um romance doce e bem fofo. E os personagens com uma química incrível.

    Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Abbi Glines, li todos os livros da sua série anterior, cada resenha que vejo dos dois livros que já lançaram dessa nova série, fico ainda mais mais curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tenho vontade de ler os livros da autora, são bem comentados. Parece ser uma historia bonita, apesar do sofrimento da personagem e dos conflitos que ela e o mocinho terão que enfrentar para ficarem juntos, mas isso é que deixa a trama mais interessante saber como as coisas vão se resolver.

    ResponderExcluir
  12. Olá Marlene,
    Acho bacana como a autora consegue trabalhar, além do romance, as histórias familiares de cada um, e nesse caso, cada família eim, ninguém merece, rs.
    Adoro um romance clichê,e sem dúvidas sei que esse também vai me conquistar, gostei de como o casal se conheceu, e como a relação deles se amplia.
    Está nos desejados, assim como o primeiro da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu não li nada da autora ainda, mas gosto da forma que ela, mesmo usando alguns clichês, consegue segurar o leitor, construindo personagens atraentes. Os dramas pessoais de cada um faz com que a gente se aproxime deles, pois se aproximam mais de pessoas normais, com seus sonhos, tristezas e alegrias.


    Evandro

    ResponderExcluir
  14. Ganhei esse livro em um sorteio da editora mas não sou tão fã dos livros da abbi glines tentei ler a série Rosemary Beach mas não deu muito certo não fui eu que me agradou os personagens me davam raiva Toda narrativa e construção da história realmente não era favorável para mim e eu acabei dando esse livro de presente para uma amiga minha já tentei várias vezes que ler os livros da autora mas realmente não é para mim

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.