Uma noiva para Winterborne - Lisa Keyplas

Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora.
KEYPLAS, Lisa. Uma noiva para Winterborne. Os Ravenels #2. Editora Arqueiro, 2018. 336 p.


No último ano, estava difícil um romance de época conseguir me conquistar, pois quando eu abria um livro do gênero, tinha a impressão de que já tinha lido outra história exatamente igual. Felizmente, os dois últimos que li nesse gênero conseguiram trazer de volta aquela sensação gostosa de ler um bom romance, sem me irritar com os detalhes que poderiam torna-lo mais do mesmo. Para ser justa, no caso de Uma noiva para Winterborne, eu fiquei impressionada com a capacidade de Lisa Keyplas de fugir do senso comum e construir uma história realmente boa, sem perder o perfil leve e bobinho dos romances de época. 

A história de Rhys e Helen já havia sido apresentada em Um sedutor sem coração, então o livro não é tão independente assim de seu antecessor. Foi naquele volume que eles se conheceram, interessaram-se um pelo outro e ficaram noivos. Mas foi também naquele volume que Rhys fez uma coisa bem revoltante e teve seu noivado desfeito. Eu quase achei que não ia gostar do segundo livro da série Os Ravenels por causa dessa postura do personagem, mas posso adiantar que ele conseguiu se redimir. De qualquer forma, é a partir desse ponto que Uma noiva para Winterborne começa, quando lady Helen toma coragem e vai ela mesma procurar Rhys Winterborne para reatarem o noivado. 

“– [...] Se eu tivesse esse direito, eu a proibiria de ir a qualquer lugar sem mim. Não por egoísmo, mas porque estar longe de você é como tentar viver sem respirar. Pense nisso. Você roubou o ar que eu respiro, cariad. E agora estou fadado a contar os dias até poder pegá-lo de volta com você, um pouco a cada beijo.” 

Acredito que o que eu mais gostei na história foi a forma como a autora trabalhou a profundidade dos personagens. Helen, por exemplo, parece uma menina tímida, silenciosa e amigável, daquelas que faz de tudo para agradar a todos, mas a verdade é que ela esconde uma grande força e determinação por trás de sua doçura. Ela não precisa bater de frente com ninguém para mostrar o que quer, pelo contrário, ela consegue convencê-los de que é a melhor solução e, se não for o caso, ela simplesmente resolverá o que precisa resolver sozinha. 

Do mesmo modo, Winterborne, apesar da falsa aparência de bruto, é um homem “evoluído” para o seu tempo. Além de se preocupar com direitos humanos e igualdade de gênero – em uma época que nem existiam essas designações – ele não tenta impedir Helen de fazer nada, apesar de uma ou outra atitude que eu não concordei muito. O personagem também foge do estereótipo de mulherengo que não quer se comprometer; ele existe para além de seus relacionamentos, é um homem de negócios que construiu todo um império do nada e que tem muito mais para contar do que as mulheres que teria levado para a cama. 

Como casal, também, acho que foram perfeitos. Diferente da maioria dos romances de época, os dois não ficavam competindo ou discutindo um com o outro. Eles se tornaram amigos, parceiros e amantes, pessoas que se respeitam e que se escutam, mesmo quando não concordam. E a forma como eles se entregam ao sentimento, sem ressalvas e sem escudos, torna tudo ainda mais bonito. 

A família Ravenel, embora não apareça tanto nesse volume quanto no primeiro, ainda se fez presente. Eu adorei ver um pouco mais de Pandora e Cassandra, que mostraram facetas que até então eu não tinha percebido, já que no livro anterior elas tinham sido tratadas quase como se fossem uma só. Além disso, lady Berwick, que criou Kathleen, deu o ar da graça durante a trama, e outros personagens bastante interessantes também surgiram, como a Doutora Garrett, protagonista de um dos próximos livros da série.

Por tudo isso, fiquei encantada com a trama de Uma noiva para Winterborne. Se tem um romance de época que eu indicaria, mesmo para aqueles que não são tão fãs do gênero, com certeza seria esse.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

7 comentários:

  1. Gostei por ser diferente dos outros romances de época isso é muito bom e dessa mocinha de garra e coragem que foi atras e teve a iniciativa de reatar o noivado, difícil isso naquela época. O mocinho parece ser tudo de bom, ainda mais por não ser mulherengo já ganha pontos rs. A leitura deve ser muito agradável e acompanhar esse casal uma delicia.

    ResponderExcluir
  2. A única parte "ruim" dos romances de época é que realmente a gente sempre tem a sensação de que já leu a mesma história em outro lugar..rs
    E por vezes isso é até gostoso, mas com o tempo, acaba cansando.
    Por isso,adorei saber que este livro é diferente. Que traz uma conexão ímpar dos personagens, sem o "lengalenga" dos casais de época.
    As letras da autora são incríveis e com certeza, quero muito poder conferir este enredo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Jú! Ainda não li o proeiro livro dessa série, ficou para a meta de leitura desse ano, curto muito romance de época e gosto muito da escrita da Lisa Keyplas, essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas estou muito interessada a começar por essa série.
    Li muitas resenhas dos livros de Lisa e a maioria é só elogios.
    Que bom que esse romance de época tem um diferencial dos demais, espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amo a escrita da Lisa e estou louca para poder conferir essa série, A Arqueiro vem fazendo um trabalho maravilhoso com os romances de época. Essa série parece ser muito boa com aquele humor que a Lisa trás em suas histórias, com aquele romance que aquece o coração. Tinha lido uma outra resenha desse livro e vi que além de um romance que surge de forma natural, ao mesmo tempo com os obstáculos presentes na trama, a Lisa consegue tratar de feminismo e de respeito as mulheres de uma forma surpreendente. O Rhys contrata uma mulher como sua médica de família e isso acaba sendo um passo adiante para acabar com o preconceito com as profissões em relação as mulheres. E sendo ele também uma vitima de preconceito porque a sociedade daquela época só dava valor aos títulos de nobreza e não ao trabalho duro, isso também é um modo dele provar o quanto aquela sociedade vivia de padrões antiquados e preconceituosos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    É um dos meus livros desejados, mas lendo sua resenha percebi que a história é bem mais bonita do a sinopse aparenta! A autora conseguiu sair do clichê de montar um romance com o casal se apaixonando, achei legal que ela se dedicou mais a decisão dos dois…
    O livro é bem amorzinho, não vejo a hora de ler, gosto bastante da autora, e ela construiu uma personagem feminina incrível, a mudança dela não me incomodou tanto, pelo menos não pelas resenhas que acompanhei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não li o primeiro livro da série Os Ravenels, mas ele está na minha lista de leitura, amo os livros da Lisa Kleypas, e pretendo ler essa série completa.
    Sinceramente não gosto de mocinhas tímidas e doces, por isso fiquei feliz em saber que por trás dessas características Helen também é forte e determinada.
    Um casal que se respeitam e se escutam mesmo não pensando igual?! Já gostei de Helen e Winterborne como um casal!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.