A Ruiva Misteriosa - Alice Clayton

Sinopse: Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele?

Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido. (Skoob)
CLAYTON, Alice. A Ruiva Misteriosa Universo dos Livros 2014. 272p.


Faz um tempo que eu namorava as capas da coleção Redhead (não sei se foi traduzida literalmente como Ruiva), então finalmente eu vi uma promoção numa livraria e comprei. Eu tenho que dizer que dos diversos livros baratos que tinham lá, eu devia ter escolhido outro no lugar desse, mas pelo menos esse não foi o único.

O livro é narrado pela Grace, uma mulher de 34 anos que acabou de voltar a Los Angeles para tentar novamente seu sonho de ser atriz. Por meio da melhor amiga dela, que agencia famosos, ela conhece Jack, um ator que está prestes a se tornar o galã do momento.

Meu principal problema com esse livro foi o quanto ele é focado em sexo. As cenas de sexo são tão grandes que passavam de um capítulo para outro (tudo isso para não ter capítulos gigantes? Qual o motivo para mudar de capítulo se o assunto e até a cena são os mesmos?). E provavelmente tiveram capítulos inteiros ou quase inteiros de sexo. Eles podiam ter focado mais em tantas coisas: na ruiva misteriosa, que é como as revistas começaram a chamar a Grace ao publicar fotos dela e do Jack, ou seja, como os paparazzi podem atrapalhar relacionamentos. Podia mostrar as fãs do Jack odiando a Grace como acontece hoje em dia (apesar de eu não saber se isso era prominente em 2010). A diferença de idade deles talvez interferir de verdade e não ser apenas assunto dos pensamentos da Grace de que ela é velha para ele. Podia focar mais na carreira da Grace, e no trabalho que ela conseguiu e vai ter que se mudar e pode atrapalhar o relacionamento deles. Isso nem é spoiler porque mal chega a acontecer nesse livro. Por isso que o próximo pode ser mais interessante, já começando pelo título dele.

Além disso, as cenas de sexo eram todas iguais. Tinha exatamente a mesma sequência de acontecimentos, nos mesmos lugares. Se você quer focar tanto nisso, poderia pelo menos mudar um pouco as posições, ou qualquer outra coisa, né? Sem falar que, - isso pode ser spoiler - um dos motivos para tantas cenas iguais é que eles levaram séculos para fazer sexo "em si", porque eles queriam que fosse especial e ficaram só fazendo as mesmas preliminares. Alguns podem achar romântico que eles quiseram esperar, mas considerando a idade deles e que nenhum era virgem e que mesmo não fazendo o principal eles só fazem sexo por grande parte do livro, e a gente só lê mais sobre eles se conhecendo e fazendo outras coisas quando eles descobrem da mudança dela, e tantas cenas iguais, não tinha razão disso. Eu também tenho que falar o quão irrealistas são esses livros em que na primeira vez com alguém (no caso desse, independentemente de ser a primeira vez em si ou diferentes tipos de preliminares) a mulher tem orgasmo, e que em algumas das próximas vezes ela pode até ter vários (é um número bem pequeno que consegue). 

Eu não fui enganada por julgar A Ruiva Misteriosa pela capa, porque a sinopse realmente tinha potencial para mim, mas acabou sendo um livro que eu só terminei porque gastei dinheiro nele e porque não ia matar fazer resenha dele para que ele não seja um desperdício completo. Eu não vou me livrar dele ainda, não sei porque. Eu acredito mesmo que os outros volumes possam ser melhores, mas não sei se posso confiar na autora. Porque ela pode encher de sexo por telefone, já que eles estarão em um relacionamento à distância, em vez de colocar desenvolver qualquer enredo. De qualquer jeito, não acho que eu vá deliberadamente atrás dos outros tão cedo, seja por que meio for, e eles são velhos para serem oferecidos por parceria ou sorteados, e pouco famosos para que alguém me dê de presente (o que já é raro), então provavelmente não os lerei. Eu acredito também que o tempo que eu demorei para terminar de ler me fez esquecer um pouco das partes boas do livro e talvez isso tenha me feito desgostar mais dele.
Mah
Mah

Escrever (por prazer) me acalma e resenhas são uma terapia pra mim. Assim como doces, séries e ler. Autora do Programa Resistir, um podcast sobre suicídio.

15 comentários:

  1. Oi Mah! É sempre ruim quando um livro foca demais em um ponto específico, principalmente quando a sinopse não conta pra nós que esse seria o foco né? Não é bem o estilo de livro que leio, mas bom saber porque pela sinopse talvez eu cometesse o mesmo erro de compra que você! haha Beijos

    ResponderExcluir
  2. realmente teve uma epoca da minha vida que peguei traumas de livros hots especialmente por causa disso, o livro não tinha conteúdo!! ou algo que pelo menos que cativasse, era só sexo, sexo no vestiário, sexo n sei aonde, sexo na esquina e por ai vaai, menina peguei um trauma por causa desse livro que li e pelo jeito esse livro ai é no mesmo estilo, por isso é um livro que quero passar longe, a capa e a sinopse realmente tem potencial, parece ser um livro bom,quando na verdade não é.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Esse livro já está na minha lista de leitura faz tempo, acabo que vários outros foram passando na frente, essa resenha me desanimou um pouco, porem talvez algum dia confira essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mah!
    É uma pena que a leitura não te agradou, é a segunda resenha que lio desse livro e pra ser sincera não curti mto o enredo, não me prendeu atenção como achei que ia ser, mas ele está anotado na lista vai que um dia eu mude de idéia e leia...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo adorando o gênero hot, eu ainda tenho um certo receio de pegar livros assim, mais do mesmo. Ou simplesmente que não tenham um enredo mais completo e onde o autor ou autora achem que só de sexo vivem os casais. Ainda mais nesse lance de repetir..rs
    Como não conhecia a série, ainda não sei muito o que pensar. A princípio, não gostei. Mas..quem sabe num futuro, eu dê uma chance?
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mah.

    Amo romances eróticos, mas cenas com muito sexo acaba tornando o livro sem conteúdo.

    Achei que o livro na verdade, fosse focar na questão do sonho da Grace em se tornar atriz, e que talvez, o seu romance com o Jack iria atrapalhar os planos dela.

    Bom, é uma pena que ele não te agradou tanto!

    ResponderExcluir
  7. Mah!
    Até gosto de livros com trechos de sexo, mas apenas sexo e ainda mais repetivos, longos e cansativos, nem dá para encarar... que falta de criatividade.
    Pura perda de tempo fazer a leitura de um livro que poderia ter explorado várias vertentes da história, não apenas sexo.
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e um final de semana esplendoroso!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Que pena que não teve conteúdo, ficou mais no sexo do que tudo e ainda por cima repetitivo, sem criatividade, gosto de livros hot, mas que não só fique no sexo que tenha uma historia, que os personagens sejam bem aproveitados. Faltou trabalhar melhor o conteúdo. Fiquei sem vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que saco, odeio ser enganada por sinopses e por capas é muito chato vamos com uma expectativa e acabamos nos decepcionando.
    Gostei da capa do livro mas depois da resenha com certeza não lerei, gosto de livros com cenas hot mas o livro todo tem que ter muita paciência.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mah!
    Nossa eu vi esse livro na bienal do ano passado super baratinho (acho que menos de 10 reais) e quase que compro mas fiz bem em não comprar então porque eu também não gosto de muitas cenas de sexo no livro e ainda iguais pra completar. Que bom que você veio resenhar por aqui pois mesmo não comprando ainda era curiosa pra saber mais a respeito (pra saber se eu tinha feito um bom negócio hahaha)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eita Mah!

    Eu, particularmente, não daria nada pelo capa. Aí li a sinopse, aí: hmmm, interessante. Aí leio tua resenha, e vou compartilhar um pouco dessa mesma inquietação que você teve. Depois que os livros com teor picante começaram a fazer sucesso no mundo inteiro (prova disso é a trilogia de Cinquenta Tons de Cinza, do qual até então eu não li), deu-se início a uma aposta forte a esse tipo de literatura. Ok, tudo bem, apesar que o gênero não era novidade: quem não já leio aqueles livros pequeninos que tinha escrito na capa "Julia", "Bianca" (acho)?, sem contar que a Editora Harlequin investem em livros assim.
    E sabe o que sempre gostei nesses livrinhos, é que, apesar do sexo exposto no decorrer da narrativa, trabalhava-se junto com isso o dia a dia de cada personagem, as características de cada um. A ênfase era sexo, mas não era necessário discutir isso em cada capítulo do livro.
    Onde quero chegar? Pelo visto, as apostas atuais desse gênero por vezes deixam a desejar por conta do comportamento dos autores, como tenho que citar a Alice Clayton, do livro acima. Não, eu não li nenhuma obra dela. Mas tua indignação expôs isso.

    Então Mah, eu amei tua resenha! Você expôs fielmente sua decepção com a leitura e ainda traçou tudo aquilo que poderia de fato ser discutido no livro e não foi aproveitado. Pois sim, a sinopse tinha uma premissa maravilhosa de ser trabalhada, de até tentar fugir do clichê. Infelizmente, a autora fez mais do mesmo, jogou sexo no assunto só que de uma forma abusiva demais né?

    Enfim, é isso.
    Eu já disse que amei tua resenha?

    ResponderExcluir
  12. Oi Ma!
    Então, eu tinha os dois primeiros livros da série e acabei passando pra outra pessoa, tentei ler, mas a história era tão chata que deixei pra lá (e olha que é difícil eu desistir de leituras depois que começo), também acho desnecessário esse monte de cenas sexuais, uma ou outra encanta, mais nesse caso deixa a leitura chata, e mais, o livro promete ser de humor, pra mim não foi nada disso, infelizmente.
    Ao contrário de você não me arrisco nos próximos, mas espero mesmo que seja melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Mah!!!
    Eu não conhecia o livro e nem sabia desses pós e contras dele até o momento de sua resenha.
    Bem, uma mega pena o livro não ter lhe agradado tanto e a autora ter lhe decepcionado com o enredo pois é horrível quando isso acontece.
    Espero que as próximas leituras se um dia você há vim fazer dos outros livros sejam melhores, mas é aquela coisa provavelmente a expectativa vai lá embaixo né??

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu li outro livro da Alice Clayton, o Subindo pelas paredes, muito tempo atrás, mas sim, tinha bastante sexo, e tinha curiosidade de ler essa série da Ruiva também, mas passou o tempo e perdi o interesse, agora fico feliz em não ter gastado meu precioso dinheiro hahhaha eu sou assumo que gosto sim de romances hot, mas as vezes eles extrapolam no sexo e o livro fica só isso, sexo.

    ResponderExcluir
  15. Ai, credo!
    Me desculpe mas achei muito raso e sem sentido!
    Só focado no hot e pelo jeito o decorrer da trama, os demais acontecimentos são bem fraquinhos e sem sal.
    Não vou querer ler não!
    bjs

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.