Hoje e Sempre - Nora Roberts

Créditos da Imagem: Rotina Agridoce
Sinopse: Daniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil. Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar! Finalizando o arco da família MacGregor, Hoje e sempre vai emocionar as leitoras com uma história controversa e repleta de amor! (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora.
ROBERTS, Nora. Hoje e Sempre. MacGregors #5. Editora Harlequin Brasil, 2018. 192 p.


Anna Whitfield não liga para as imposições da sociedade em que vive. Ela é a única mulher de sua turma de medicina e seu sonho é ser cirurgiã. Determinada, ela luta contra todo o machismo da época para conseguir aquilo que almeja.

Daniel MacGregor é um homem rico e dono de um grande império. No entanto ele sente que lhe falta algo, uma família. Apesar que ter muitas mulheres aos seus pés, Anna é a que lhe rouba o coração e o faz fazer de tudo para conquistá-la. Mas mesmo sentindo-se atraída pelo homem ruivo de ombros largos e olhos azuis, ela não está disposta a abandonar seus planos e sonhos por amor.

Anna não quer se casar, pelo menos não naquele momento, porque ela sabe que só arruinaria tudo o que lutou tanto para conseguir. E Daniel também se vê resistente aos caminhos que Anna quer seguir. Afinal, o papel das mulheres é apenas cuidar da casa e dos filhos, certo? Não nesse romance...

"Anna tinha um sonho que nunca fora capaz de compartilhar com ninguém. Para ela, era simples e pretensioso: queria fazer a diferença."

Nora Roberts nunca decepciona! Esse romance é daqueles para quando a gente precisa relaxar sabe? rs Divertido e com uma história de amor de arrancar suspiros, é um livro rápido e sem muito dramas nem reviravoltas, mas nem por isso é ruim. A escrita da autora é fluida e deliciosa de ler. Com menos de 200 páginas, é um daqueles livros para ler em um dia.

Os personagens são um ponto muito interessante da trama. Anna é uma mulher que sonha em se tornar cirurgiã em uma época em que mulheres são vistas apenas como aquelas que cozinham e cuidam dos filhos. Mas Anna vai contra esses preceitos e está em seu último ano do curso de medicina. Então, já podem imaginar que temos aqui uma mocinha muito além de seu tempo. Como já mencionei em outras resenhas, amo personagens assim e Anna me cativou com sua teimosia e determinação. Ao mesmo tempo ela é doce e sem dúvidas o amor que tem por aquilo que faz e o desejo de fazer a diferença é de deixar o coração quentinho.

Daniel é tipico mocinho lindo e rico (e ruivo). Ele tem sim aquele jeito de machão, obstinado e machista que faz as mulheres fazerem o que ele quer, mas Daniel acaba se apaixonando por uma mulher igualmente determinada. E tá ai o ponto alto do livro: Anna sabe o que quer e mesmo apaixonada ela luta pelos seus sonhos, por aquilo que deseja. Quer empodeiramento? Então leia! Eles são um casal divertido e o romance que surge é gostoso de acompanhar.

Li sem perceber, confesso. Foi uma leitura fácil e quando percebi já estava nas últimas páginas. A trama, apesar de não ter muito desenrolar me deixou satisfeita. É um livro simples, mas que cumpre com sua proposta. Se você está a procura de uma leitura divertida, leve e que deixa o coração quentinho então não deixe de ler. Lembro que, mesmo sendo uma série, os livros podem ser lidos fora de ordem.


Anônimo
Anônimo

15 comentários:

  1. Oi, Carolina.

    Acho que a Anna é o tipo de personagem que dá rédia na sua vida e do seu próprio modo, né? E por ser a frente do seu tempo, não segue padrões, e por isso, eu diria que ela é uma mulher decidida.

    Em contra partida, acho que o Daniel terá que se adequar e respeitar a vontade e profissão dela, para que eles tenham um relacionamento saudável.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Já gosto bastante dos livros da Nora, e amei saber o quão forte e determinada é a protagonista nessa história. Mesmo ainda não tendo oportunidade de ler, acredito que irei amar acompanhar o relacionamento desse casal, principalmente vendo Daniel abaixar suas armas e aceitar as escolhas de Anna, maaas, confesso que achei ele meio machista no começo da história com base nas várias resenhas que li, bom saber como ele também conquista o leitor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carol!
    Tu acredita que ainda não li nenhum livro de Nora Roberts, fico feliz em saber que posso ler fora da ordem.
    Amo livros que tem mulheres a frente do seu tempo, teimosas, determinadas. E ainda acompanhado de um romance é claro que não pode faltar o amor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina!
    Eu já li o vol 1 da série e amei, a escrita da autora é mto boa, fiquei encantada com td que li e espero novas oportunidades para ler as continuações...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Já li muitas opniões positivas sobre os livros da Nora e não estou surpresa rs Eu gostei bastante do perfil da personagem, tenho um pensamento parecido e tenho certeza que irá me divertir.

    ResponderExcluir
  6. Gosto demais da forma como Nora consegue passear em muitos gêneros da literatura sem nunca perder a majestade!rs
    Ainda não conhecia este livro,mas já adorei de cara. Trazer uma personagem forte e cheia de si, em uma época onde o machismo imperava e claro, em um ramo que só homens exerciam, já é por si só, uma jogada de Mestre.
    E mostrar de forma divertida como o amor pode ir quebrando tudo, é o desfecho principal.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Carolina,
    Sou fã da Nora Roberts, a autora é uma das responsáveis pelo inicio da minha paixão por livros ♡
    Que saudades dessa família MacGregor. Já li essa série há alguns anos, e segui a ordem certinha. Lembro que foi nostálgico conhecer a história do casal que deu inicio a essa família maravilhosa. A Anna é uma personagem inesquecível, uma mulher determinada e muito empoderada para a época do inicio do relacionamento do casal, e se tornou um exemplo de mãe. Sem sombra de duvidas, o que define esse casal é a cumplicidade, muito bem trabalhada nos livros que contam as histórias dos filhos.
    Faz meses que não leio um livro da Nora, tenho que corrigir isso ainda nesse semestre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie Caroline =)

    Eu já gostei muito dos livros da Nora, porém de uns tempos para cá as histórias dela não estão mais me cativando tanto como antigamente.

    Fico feliz que apesar de alguns detalhes, você apreciou a leitura.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Gosto dos livros da autora, mas ainda não li nenhum dessa série, adorei a personagem é uma mulher de garra e decidida, ainda bem que ela não abre mão do seu sonho e vai fazer o que deseja, isso deixa a trama bem atraente, parece ser uma leitura bem agradável.

    ResponderExcluir
  10. Carolina!
    Já tive oportunidade de ler dois livros dessa série e acho fantástico ver que aqui teremos a história de Daniel e Anna.
    A Nora é fantástica, né? Já nos anos 80 quano escreveu essa série, falava das mulheres terem seu espaço e conquistarem o mundo.
    Quero ler esse também.
    Desejo um ótimo final de semana e um feliz dia da mães abençoado!
    “Moral é o que te faz sentir bem depois de tê-lo feito, e imoral o que te faz sentir mal.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Já li essa série toda, curto muito a escrita da Nora Roberts, as capas dessa nova edição estão belíssimas, deu até vontade de ler a série novamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol.
    Essa história parece bem leve e rápida, mas com empoderamento feminino. Adorei!
    quero ler mais histórias da Nora Roberts e com certeza esse livro vai para a lista de desejados. É uma ótima opção para uma leitura despretensiosa e rápida.
    Só li a série Quarteto de noivas e adorei os personagens criados! Espero gostar dos personagens dessa série também.
    Adorei a capa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Minha série favoritaaaaaa!!!!! Amo ler, amo acompanhar tudo, e foi uma surpresa pq quando fui começar a ler, não esperava nada. E Hoje e sempre é um livro maravilhoso e envolvente. Anna nos mostra que para nossos sonhos serem realizados, basta sermos persistente e correr atrás, pois a diferença faz tudo.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo a escrita da nora, mas ela tem tanto livro que sempre fico perdida haha
    Adorei a premissa deste, já que amo quando a mocinha é bem frente do tempo em que se passa a trama.
    Parece ser uma leitura bem gostosa.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  15. Parece ser fofo, romântico e divertido.
    Nada de muitas reflexões, mas ótimo pra relaxar e curtir um bom romance.
    Tô precisando, vou querer ler!
    E aproveitar pra ler algo da Nora, que ainda não li nada dela.
    bjs

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.