Surpresas do coração - Kel Costa

Sinopse: Após uma temporada de cinco anos em Paris, a carioca Mariana retorna para a casa dos patrões de seu pai. De volta ao Brasil, ela percebe que é impossível não se apaixonar pelos dois filhos do casal. Em sua fase adolescente, a menina nutria uma quedinha por Edgar e Josh, mas agora, adulta, as coisas se tornam muito mais sérias. E para piorar, Mari também precisa lidar com dois pretendentes que conheceu por um aplicativo de namoro e que não mandaram suas respectivas fotos para ela.
O destino pode pregar peças em nosso coração quando a gente menos espera. Como escolher entre o belo e o perfeito? Mari nem imagina as surpresas que a vida - e encontros às escuras - lhe reserva. (Skoob)
COSTA, Kel. Surpresas do Coração. Independente, 2017. 87 p.


Os primeiros livros de Kel Costa que tive oportunidade de ler chegaram até mim somente no ano passado, mas a autora nacional já conseguiu me conquistar por criar personagens multidimensionais e tramas que têm a proporção adequada de narração e descrição, o que as tornam instigantes e envolventes. Por isso, baixei o e-book Surpresas do Coração logo que surgiu uma promoção, mas ele ficou no meu kindle esperando o momento certo, que finalmente chegou.

Surpresas do Coração é aquele romance delicinha, bem leve, mas que fisga o leitor e apaixona totalmente. Por ser um livro curto, a leitura é bem rápida, mas não se engane: Kel consegue, nessas poucas páginas, se aprofundar em seus personagens e nas questões que interessam, sem se estender em cenas e acontecimentos desnecessários. Quando percebi, tinha devorado o livro, e fiquei bem satisfeita com o desenvolvimento da trama, pois não tinha nada em excesso e nada faltou.

Acho que o que eu mais gostei na história foi a competição entre os crushes do aplicativo de Mariana. Ok, há um triângulo amoroso aqui, mas é bom deixar claro que esse triângulo é diferente de qualquer outro que tenha existido. A competição é saudável e divertida, já que tudo está às claras desde o início e os três conhecem as regras do jogo. Mas ora, por que não aproveitar? E é isso que eles fazem.

Edgar e Josh são personagens muito fofos e são responsáveis por todo o calorzinho no coração durante a leitura. Mesmo que o papel de Edgar na família seja infernizar a vida de todo mundo, ele faz isso de uma forma que dá para perceber que é movido pelo amor. Por isso, ele se tornou meu queridinho.

Por mais que o enredo tenha sido todo uma delícia de ler, a autora guardou uma reviravolta arrasadora para o final. Chorei, odiei o que aconteceu e não queria que tivesse acabado daquele jeito. Se não fosse a última cena, acho que teria odiado o livro, mas ela estava lá e me deu um sopro de esperança, de tão linda.

"O anel em meu dedo parecia uma piada de mau gosto enquanto rezávamos na sala de espera do hospital."

Surpresas do coração é aquele livro cheio de clichês que você não consegue não amar; que envolve, que faz rir e chorar, tudo ao mesmo tempo. É fofo, é lindo, é uma gracinha e uma ótima oportunidade de conhecer um pouquinho da escrita da Kel Costa.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

13 comentários:

  1. Olá Ju! Nossa essa resenha me deixou super curiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui, a história parece mesmo linda, fofa e super emocionante, já quero esse livro pra ontem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju.

    Uau... A personagem é bem indecisa.

    Para se fazer uma escolha certa, é preciso agir sabiamente e com cautela, e pelo visto, é assim que a personagem agiu.

    Como eu gosto de um bom triângulo amoroso, eu não teria nenhuma dificuldade para lê-lo e me envolver com os personagens.

    ResponderExcluir
  3. Oii Ju!!
    O livro parece ser uma leitura deliciosa, amo livros do gênero, a sinopse já me chamou atenção, lendo sua resenha tive a ctz que preciso ler esse livro, nunca li nd da autora tbm.
    Vai para os desejados!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. A autora nacional que conquistou uma legião de fãs depois de sua trilogia Fortaleza Negra!Li inúmeras coisas positivas a respeito do trabalho da autora e a gente fica meio que orgulhosos em saber que é tudo nosso.rs
    Literatura nacional é tudo de bom!!!
    E agora a autora surge num romance leve e descontraído e eu adorei o que li acima!
    E claro que o livro vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu amo um bom clichê e ainda mais os que guardam o melho para o final! <3

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler Fortaleza Negra da autora é bem elogiado. Parece ser uma leitura bem agradável que deserta várias emoções no leitor, é uma pena esse triângulo amoroso mesmo que seja diferente é bem irritante isso. Parece que fechou de uma forma bem surpreendente com essa reviravolta adoro elas.

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Precisando ler um livro bem fofo e delicinha como ese, apesar do triângulo amorosa que como reforçou, é diferente dos outros, porque tudo fica as claras.
    Maravilhosa semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju.
    Ainda não li nada da autora, mas vejo diversos elogios sobre seus livros.
    Adoro histórias clichês, gostosas de se ler. Já fiquei curiosa para saber qual é a reviravolta que acontece no final.
    Não gosto de triângulos amorosos, mas parece que a autora conseguiu criar algo bem diferente.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,
    Não conheço a escrita dessa autora, mas como estou buscando ler mais livros nacionais nesse ano, vou dar uma olhada nos demais livros dela. Uma coisa que já me deixou desanimada logo que li a sinopse foi a menção de um triângulo amoroso. Não adianta, não consigo gostar desse clichê. Apesar disso, fiquei curiosa para ver como a autora desenvolveu esse tema na trama. Adoro reviravoltas que pegam o leitor de surpresa, e agora fiquei intrigada para saber que final arrasador é esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a escrita da autora, mas achei a premissa bem interessante mesmo não sendo meu gênero favorito.
    Gosto quando mesmo em poucas páginas o livro consegue nos ganhar. Achei bem legal essa competição devido ao uso do aplicativo haha

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ju!
    Ainda não conhecia a autora e nem sua obra. Mas quem não adora um romance com clichê. Quando tiver oportunidade vou ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Quero conhecer mais sobre Edgar e Josh nessas poucas paginas. Vou procurar o e-book e devorá-lo nessas férias. Parece ser uma história muito divertida. Ainda não li nenhum livro da autora.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia esse livro da autora, mas depois de ler sua resenha, fiquei doida aqui pra ler!
    Tô precisando mesmo de romances fofos e bem crichês, divertidos, gostosinhos kkkk
    e tem esse negócio do app que me deixou curiosa!
    bjss

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.