Love is in the air 3 - Halice FRS, Helena Andrade, Catia Mourão e Daniella Rosa

Sinopse: Ah, o amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos... O terceiro volume da série “Love is in the air” traz para o leitor quatro contos ambientados no século XIX, sobre amores que superaram as barreiras do tempo e se tornaram eternos. Com prefácio de Simone O. Marques, as autoras Halice FRS, Helena Andrade, Catia Mourão e Daniella Rosa apresentam histórias ambientadas em Madrid, la ciudad que nunca duerm ― das castanholas, dos palácios e da cultura efervesceste —, para você se apaixonar ainda mais pelos romances de época. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora
FRS, Halice; ANDRADE, Helena; MOURÃO, Catia; ROSA, Daniella. Love is in the air 3. Editora: Ler Editorial, 2018. 200 p.


O terceiro livro da série Love is in the air, nos apresenta Madrid em pleno século XIX. Assim como os volumes anteriores, Love is in The Air 1 e Love is in The Air 2, esse livro traz uma trama recheada de romances e paixões de tirar o fôlego. 

Deusa Andaluza é o conto escrito pela autora Halice FRS e nos apresenta a história de Diego Zarzosa, um artista que trabalha no museu real como um restaurador de pinturas, ele ama o seu trabalho, pois, a arte é tudo o que faz e tudo o que respira. Diego é devoto a estátua de Cibele, uma deusa de grande beleza que lhe roubou o coração. Em uma das noites que resolveu ficar até mais tarde no museu, Diego conhece Cibele Rodríguez, uma jovem viúva que além de compartilhar o nome da sua deusa, também tem a mesma aparência e o mesmo poder sobre ele. Seria Cibele a deusa retratada na estátua? 

Esse foi um conto que me surpreendeu bastante. O romance é bem intrigante, pelo fato de não sabermos quem realmente é Cibele, o casal tem uma química interessante, contudo, o final me decepcionou bastante, esperava mais do desfecho. No contexto geral, essa foi uma leitura bem rápida e agradável. 

La Gloriosa da autora Helena Andrade conta a história de Rosalina Domingues, filha do conde de Aragão, que perdeu os seus pais de maneira precoce e desde então foi criada pelo seu tio Sebastian, O Marquês da Cidade Real. Ela está comprometida com Pablo Cortez, um homem de origem nobre e confiante, que busca apoio em amenizar a revolução espanhola. As coisas estão prestes a se complicar quando Juan Salvatore, o seu amor de infância, retorna a Madri, porém, esse retorno pode não ter a ver com ela e sim com o movimento para destronar a rainha. Agora, cabe a Rosalina decidir até onde ela irá por amor. 

Esse foi sem dúvidas o meu conto preferido dentre os quatro. Aqui temos uma trama recheada de ação, intrigas políticas, traições e acima de tudo, um belo romance. A narrativa da autora é extremamente envolvente, os personagens são cativantes e é inegável a riqueza de detalhes que essa obra traz. Espero ter o prazer de um dia ler um livro completo da autora. 

A Diva da Ópera de Catia Mourão nos traz a história Paloma Gonzales, uma cantora lírica que foi proclamada Diva da ópera de Madrid pelo seu talento. Ela está noiva de Miguel Gutierrez, um homem lindo e carinhoso que lhe mostrou o que significa amar verdadeiramente outra pessoa. Contudo, a relação deles pode está em risco quando o ambicioso Santiago Hernández demostra ter interesses que vão muito além da relação de trabalho por Paloma. Agora, cabe a esse casal lutar pelo amor que sentem, para que só assim, eles possam triunfar sobre todas as adversidades. 

Essa foi uma leitura bem intrigante e me deixou com um gostinho de quero mais. Os personagens são muito cativantes, eu adorei a forma como a autora desenvolveu o vilão e todas as suas faces. O romance é bonito e é inegável a química e companheirismo que existe entre o casal, o final foi incrível e me deixou suspirando. Um dos pontos que eu gostaria de citar, é que esse conto é divido por atos, ao invés de capítulos, o que eu achei de muito bom gosto, levando em conta o assunto retratado. 

E por fim temos Amor Maldito, que é o quarto e último conto do livro e traz a história de Isabel, uma jovem dama que está cansada de viver dentro dos padrões impostos pela sociedade. Ela sonha com o dia em que poderá escolher o seu próprio destino, seja se casando com Henrique Duport, um servo por quem nutre uma paixão ou apenas vivendo livre, podendo fazer as suas próprias escolhas. A sua vida está prestes a mudar quando ela conhece Felipe de Bourbon, o Marquês de Levraut, um homem nobre e bonito, que a encanta. Contudo, Henrique está de volta e agora cabe a Isabel decidir se o amor que sente por ele pode desafiar tudo, até mesmo ao desejo de um anjo maldito. 

Esse é o meu segundo conto preferido. No começo fiquei um pouco receosa com o fato do conto dar a impressão de ser um triângulo amoroso, todavia, conforme as páginas foram passando, percebi que essa história ia muito além disso. A narrativa é extremamente rápida e envolvente, os personagens são incríveis e foi impossível não torcer por eles. 

A edição está absolutamente perfeita, essa capa é linda e segue o mesmo padrão dos livros anteriores, as folhas são amareladas e as letras confortáveis. A editora caprichou bastante na diagramação, os contos são separados com uma folha preta contendo uma ilustração, a sinopse e uma curiosidade, enfim, tudo está muito harmonioso e bonito. 

Analisando o conjunto da obra, esse livro traz histórias lindas, com cenários maravilhosos e quatro romances de tirar o fôlego.
Maah
Maah

13 comentários:

  1. As capas são lindas mesmo.
    Ainda não tive a chance de ler esses livros; mas eu gosto de contos, acho que é uma ótima maneira de conhecer a escrita de diversos autores.
    Os contos parecem bem legais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de contos, mais nova o que eu mais gostava de ler era contos nos blogs, de todos os tipos haha
    Muito bonito como esse livro traz o amor e todas as suas formas de amar. Bem interessante!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marlene!
    Em livros de contos, é difícil que todos mantenham a qualidade. Mas esse parece que conseguiu acertar em todos e agradar cada um a seu jeito (mesmo com pequenas falhas).
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não tem como chegar nesta postagem e não falar da beleza das capas destes livros! São belíssimas!
    Como amo contos, já namoro esta coleção tem um tempinho,mas só conferi o primeiro volume. Ainda lerei os demais!
    Amor Maldito já me chamou a atenção!
    Ainda mais assim, sendo retratado em Madri, que sempre foi cenário para grandes histórias de amor ou não!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou doida pra ler esse livro, curto muito contos e cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais curiosa em conferi cada uma dessas histórias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Os contos parecem que conquista o leitor, fiquei curiosa com os que são intrigantes, embora um o final te decepcionou. Mas os outros parecem ser muito bons também tem romance e deve mexer com as nossas emoções, ainda não li os outros livros e nem sabia que já estava no terceiro rs.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amo contos, então provavelmente gostaria de todos, eu amei a capa é tão bem pensada. Gostei tb dos títulos dos contos, A Diva da Ópera seria um dos que eu amaria em primeiro, pela premissa! Muito boa resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marlene
    Ainda não li os livros. Adoro essa capa, é maravilhosa.
    Leio contos, mas não com tanta frequência como gostaria.
    Gostei de todos os contos, mas gostei mais do Amor Maldito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Marlene!
    Imagina minha curiosidade pra conferir esse livro?
    Só conheço a escrita da autora Catia Mourão que por sinal amo...
    Espero ter chance de ler um dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Acabei de conhecer essa série de contos. Até então ainda não tinha ouvido falarem, ou lido algo a respeito. Não sei se faz muito meu tipo, não costumo gostar muito de contos.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Já conheço a escrita de uma das autoras. Apesar de não saber nada sobre as outras autoras vou confiar no meu instinto e já que a capa é show e a sinopse agradou vamos embarcar na leitura! Com certeza está na lista de leitura :D Obrigada pela dica! Bjs da Rê!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.