Big Rock - Lauren Blakely


Sinopse: A maioria dos homens não entendem as mulheres. Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam. E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?” Quer dizer, a vida ERA assim. Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo. Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora. (Skoob)
BLAKELY, Lauren. Big Rock #1. Editora: Faro Editorial, 2017. 224 p.


Big Rock é o primeiro volume da série e conta a história de Spencer, um playboy bonito e conquistador que fará qualquer coisa para ajudar o seu pai em um grande negócio, até mesmo criar um falso romance com a sua melhor amiga e sócia.

Spencer precisa manter a discrição por um tempo, para que o seu pai consiga vender a joalheria da família, porém, manter-se longe do radar pode ser um pouco difícil, considerando sua fama como um pegador. Durante uma reunião, ele tem a brilhante ideia de fingir um noivado com a sua melhor amiga, mesmo não tendo a certeza que ela irá aceitar fazer parte dessa farsa. Com a ajuda de Charlotte, Spencer pretende se manter na linha, contudo, como já era de se esperar, a relação deles evolui para algo muito além da amizade e Spencer pela primeira vez sente que encontrou a mulher perfeita para ele.

Spencer é um dos caras solteiros mais cobiçados de Nova York, é bonito, sedutor, inteligente e dono de um senso de humor sem igual, todavia, junto com tudo isso vem o playboy convencido e cheio de si, que se acha o último biscoito do pacote e foi isso que me deu nos nervos durante toda a leitura.

É inegável o fato de que ele mudou durante o livro, mas confesso que mesmo assim não consegui gostar do personagem ao ponto de torcer por ele. Em relação a Charlotte, eu gostei bastante da sua personalidade, ela é uma mulher forte e independente, que sabe o quer e não desiste fácil dos seus objetivos. Eu sentir falta do seu ponto de vista, pois gostaria de saber o que se passava em sua cabeça em alguns momentos. Essa é uma leitura extremamente rápida e divertida, contudo, não foi bem o que eu esperava.

Um dos pontos que mais se destacou para mim foi a amizade e companheirismo entre os personagens, eles são amigos desde a faculdade e foi interessante ver a evolução deles como pessoas nesse meio tempo. O romance foi um tanto que decepcionante. Como já era de se esperar de um new adult, tem diversas cenas de sexo, só que ao contrário de muitos outros livros que eu li, não senti que existia tanta química assim entre o casal, por isso não conseguir me envolver 100% com eles.

Em relação à parte física do livro, eu gostei bastante da capa e do título que diga-se de passagem é bem sugestivo, as letras são confortáveis e as folhas amareladas. O segundo livro da série já foi lançado aqui no Brasil e tem como título Mister O, que contará a história de Harper e Nick, irmã e amigo de Spencer respectivamente. Apesar disso, os livros podem ser lidos de forma independente. 

No contexto geral, essa foi uma leitura divertida, que deixou um pouco a desejar, mas que me proporcionou o divertimento esperado de uma comédia romântica.
Maah
Maah

9 comentários:

  1. Gosto desses romances clichês, mas hoje em dia estou mais seletiva.
    Esse não me parece ser grande coisa, não parece que tem um diferencial; mas acredito que seja uma boa leitura para descontrair e sair da ressaca.
    Se eu tivesse o livro em mãos até iria ler, mas pelos pontos negativos que ressaltou acredito que não vou incluir na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Spencer realmente se acha e isso acaba se tornando irritante em alguns momentos da leitura. Saber que é gostoso é uma coisa, agora se vangloriar disso a todo momento, não! E Charlote realmente não mostra muito de si, só dá a entender que é forte e decidida e ponto final. Eu penso que a autora deveria ter se aprofundado mais na vida não somente dela,mas de Spencer também.
    No mais, é uma história leve, apaixonante e quente!rs
    Adorei o trabalho da autora e pretendo ler os demais livros em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Aquele clichê que todo mundo já sabe né, a diferença é que nesse o cara não sofreu nada traumático para ser o que é, ele é e pronto, rsrs
    Interessante é a garota já ser amiga dele rsrs, bem legal

    ResponderExcluir
  4. Já tem um tempo que livros adultos vem ganhado um espaço considerável e o mesmo tempo o clichê é inegável, sempre vejo em varias publicações o livro, amo essa capa, mas ainda não tinha lido nada da autora. É muito ruim quando não nos sintonizamos totalmente com os personagens, imaginava a história bem diferente (amizade? nunca imaginei que rolasse aqui nesse livro, diversas cenas de sexo? Kkkkk isso sim é bem mais a ara desse livro), bacana que no fim vc gostou, nunca tinha imaginado tb uma comédia romântica e só por isso, me deu mais vontade de lé-lo.

    ResponderExcluir
  5. Tinha interesse de ler esse livro agora deu uma esfriada, esperava mais, odeio esses personagens que se acham a sensação do momento (rs) haja paciência com eles, embora ele melhore, mas se o romance decepciona da uma desanimada na leitura, a parte boa parece que é só a personagem feminina e o humor que gosto muito.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou doida pra começa a ler essa série, curto muito uma comédia romântica e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais curiosa me conferi todas as histórias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marlene
    Ainda não li nada da autora, mas gostei de saber que pode ler a série fora da sequência.
    Deve ser uma leitura chata em certos momentos pelo Spencer ser tão convencido, e quem não gosta de um clichê.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Marlene!
    Não consegui ler livros da autora ainda, mas pelo que pude acompanhar, a leitura agradou alguns, desagradou outras pessoas...Confesso que estou curiosa pra conhecer os personagens, parecem ter uma ligação bacana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Esse não é o tipo de livro que eu costumo ler. Esse ano até tentei dar uma chance para os Hot's já que gosto muito de romances, entretanto acabei não gostando, quero dar outra oportunidade para o gênero em breve e espero que tenha sido uma fase que não ajudou a gostar dos Hot's.
    Em relação ao livro Big rock, talvez seja melhor escolher outro para tentar o gênero.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.