Conjunto de Séries #28: Séries que pretendo assistir em 2019

Eu adoro séries e estou sempre de olho nos lançamentos, mas não assisto todas que lançam, eu sou bem criteriosa a só assistir o que eu tenha quase certeza que vou gostar. Essas são as oito estreias de séries do ano que vem que eu pretendo ver.:

The Boys


The Boys é uma série de oito episódios que adapta a HQ de Garth Ennis (Preacher) e Darick Robertson, em que super-heróis se tornam corruptos e depravados. The Boys é um grupo de heróis que trabalha para a CIA que serve como uma espécie de fiscalização desses outros heróis, os colocando na linha. Não sou muito fã de super heróis tirando quando são adolescentes ou tem alguma coisa diferente. Eu pretendo ver essa porque é mais uma subversão de heróis. E porque tem a atriz Erin Moriarty.

Euphoria


Baseada numa série israelense homônima, o show acompanha a jornada de Rue (Zendaya), jovem de dezessete que percorre um mundo adolescente de sexo, drogas, traumas, redes sociais, amores, amizades e busca pela identidade. A maioria das séries aqui vão ser adolescentes, então claro esse já era um motivo. Mas além disso, é uma série adolescente pesada como eu também adoro, vai ser inclusive a primeira da HBO (só o que eu pude achar de antes foi novela adolescente). Degrassi é minha série preferida e também trata de muitos temas pesados (mesmo sempre sido passada em canais que não permitem muito), imagina então o Drake, que atuou nela, colocando algo parecido (ele é produtor), mas na HBO onde não tem nenhuma censura. Os eprsonagens adolescentes de séries da HBO já tem histórias bem mais pesadas que podem ser algum exemplo do que essa série pode ser. No caso, eu assisto Six Feet Under e no primeiro episódio, a Claire já usa drogas pesadas, e só na primeira temporada já tem overdose e suicídio como temas. Eu conheço e gosto de todas essas pessoas do elenco também: Sydney Sweeney, Austin Abrams, Astro, Maude Apatow, Lukas Gage, Alexa Demie. Eu nunca assisti a Zendaya acho, mas gosto dela e assistir ela interpretando uma viciada? Tô dentro! O Eric Dane de Grey's Anatomy, Algee Smith (O Ódio que Você Semeia), a Storm Reed (Uma Dobra no Tempo) e o Jacob Elordi (Barraca do Beijo) também estão no elenco. Também não seria nada mal que com o sucesso da série, resolvessem traduzir a original israelense, porque é difícil de imaginar uma série tão polêmica num país superreligioso que inclusive minha mãe visitou e disse que não podia mostrar o ombro.

 In The Dark

A série segue uma deficiente visual que é a única “testemunha” do assassinato de sua amiga traficante. Depois que a polícia descarta sua história, ela sai com seu cachorro, Pretzel, para encontrar o assassino, enquanto também gerencia sua vida amorosa e o trabalho que ela odeia na escola de cães-guia de propriedade de seus pais superprotetores. Ok, o que eu posso dizer mais do que essa sinopse? Essa aqui eu quero ver só pela premissa mesmo, não conheço o elenco. Uma cega amiga de uma traficante que vai virar meio que é uma heroína e ainda ter uma vida amorosa e se libertar dos pais enquanto isso. A série é da produtora do Ben Stiller, que esse ano fez a série Escape at Dannemora que eu tô bem ansiosa pra ver.

Deadly Class

Essa série eu vi que estava sendo feito desde que eu fui ver quem ia ser a Lara Jean em Para Todos os Garotos que Já Amei e fiquei esperando por ambos ao mesmo tempo. É baseada em uma história em quadrinhos sobre uma escola de assassinos nos anos 80. Além da Lana Condor, eu conheço do elenco a Maria Gabriela de Faria (Isa TKM, Isa TK+) e o Liam James (O Verão da Minha Vida). Pelos teasers e trailers parece muito legal.










Good Trouble

Spin-off da série The Fosters, que acabou esse ano. Eu gostava muito de The Fosters então tenho que ver essa série. Pelo que eu percebi no final da série, que foram feitos vários saltos de tempo, um dos motivos pro encerramento dela e o desenvolvimento dessa é que os atores estivessem talvez ficando velhos demais para interpretar adolescentes. Então, nessa aqui, a Callie e a Mariana já estão formadas da faculdade e começando suas vidas profissionais, morando juntos em Los Angeles. The Fosters era uma série sobre um casal lésbico e sua família adotiva. Os outros membros da família (entre eles o irmão Jesus interpretado pelo Noah Centineo) aparecerão em alguns episódios, assim como um personagem que apareceu pela primeira vez nos episódios especiais de encerramento da série. Em um dos teasers ou trailers, mostraram o Jude, irmão mais novo delas. Eu acho que tem tudo pra eu gostar tanto quanto a anterior, talvez mais porque quem sabe finalmente a Mariana para um pouco de fazer burrice e se meter na vida dos outros agora que é adulta. A Callie provavelmente vai continuar, mas eu adoro um pouco a loucura dela porque pelo menos é sempre pelo bem, ela tem essa necessidade de tentar salvar todo mundo.

Looking for Alaska

Série inspirada no livro do John Green, no qual um adolescente vai estudar num colégio interno à procura do "grande talvez" e conhece essa Alaska. Esse é um dos livros do John Green que eu nunca quis ler, mas eu geralmente ainda assisto coisas que não tenho o interesse de ler porque pra assistir eu sou um pouco menos crítica talvez, em parte porque você não tem que comprar um livro e investir bastante tempo. Eu também gostei que eu conheço a Kristine Froseth, então ela é parte do motivo, apesar de eu ter lido que não foi uma boa escolha pelo livro porque a Alaska não era supermagra, o que é mais chato porque é tirar a diversidade que tinha, ao invés de só trocar uma cor de cabelo, por exemplo. Eu gosto das adaptações do John também, mesmo todo mundo dizendo que o livro de Cidades de Papel é muito melhor eu gostei do filme e só tive alguma vontade de ler quando eu vi a primeira pessoa que gostou mais do filme, porque por exemplo o personagem do Austin Abrams aparentemente é maior lá, e até o Radar, a namorada dele, e aquela amiga da Margo. Acho que eles não vão junto com o Quentin na viagem no livro, ou as meninas, algo assim. E eu de longe prefiro muito mais todas as amizades e esse relacionamento do Radar com a namorada do que a Margo, então... Mas enfim, eu não me lembro se foi isso que me fez pensar em ler ou se foi o que me fez desistir de vez porque o que eu gostava no filme não ia estar no livro. Voltando a essa adaptação, a série vai ser produzida pelo Josh Schwartz e a Stephanie Savage (roteiro também do Josh), que estão por trás de uma das minhas séries preferidas, The O.C., uma que já foi uma das minhas preferidas, Gossip Girl, e outras séries que eu gosto como Chuck, The Carrie Diaries e Runaways. De longe acho que esse foi o maior motivo do meu interesse, já que despertou bem antes de sair o elenco.

Sex Education

A trama acompanha Otis (Asa Butterfield), um virgem com ansiedade social que é filho de uma terapeuta sexual (Gillian Anderson). Por ter crescido cercado por manuais, vídeos e conversas abertas sobre sexualidade, ele torna-se um expert no assunto - mesmo que contra sua vontade. Assim que as pessoas de sua escola descobrem sobre sua mãe, ele decida usar seu conhecimento para melhorar sua reputação. Otis se junta com Maeve, uma inteligente e desobediente garota, para criar uma clínica clandestina de terapia sexual para lidar com os estranhos problemas dos demais alunos.
Eu amo o Asa desde O Menino do Pijama Listrado e sempre assisto as coisas dele que me interessam e essa série parece superdivertida e também o tipo de programa que te ensina de forma descompromissada. Eu vi uma entrevista dele sobre a série e só melhorou minha opinião sobre. Além disso, essa parte de "terapia clandestina na escola" me lembra um filme que eu amo chamado Charlie Bartlett, por mais que aqui provavelmente não vai chegar a fazer críticas a terapeutas e vai ser bem mais leve.

The Umbrella Academy

A trama segue os membros de uma família disfuncional de super-heróis, conhecida como The Umbrella Academy, trabalhando juntos para solucionar a morte misteriosa do pai e aprendendo como cooperar em equipe. Baseada em uma HQ. Eu fui convencida a assistir essa basicamente por ter a Ellen Page e pelo pouco que eu vi ela falando sobre ela em uma entrevista. Assim como em The Boys, os heróis aqui têm um diferencial, isso de eles serem disfuncionais. Eu acho que eles são do tipo que tem poderes bem inusitados também, pelo que ela falou. Talvez alguns meio inúteis, tipo em Misfits.








 

E vocês? Tem uma listinha para 2019? 
Mah
Mah

Escrever (por prazer) me acalma e resenhas são uma terapia pra mim. Assim como doces, séries e ler. Autora do Programa Resistir, um podcast sobre suicídio.

9 comentários:

  1. O de Alasca já tô na ansiedade pra ver se fazem algo bom. Gostei da ideia de uma série. Esse da Umbrella amei o trailer e ainda tem umas carinhas bem conhecidas. Os outros não conheço muita coisa mas quem sabe. Pode ser interessante. Vem coisa boa por aí.

    ResponderExcluir
  2. Todos parecem muito bom e nunca ouvi sobre nenhum, exceto o último.
    Os que mais me agradam e eu quero ver é The Boys, Deadly Class e The Umbrella Academy, porque adoro isso de super heróis e fantasia. E Sex Education também; eu tenho uma queda pelo Asa.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho uma listinha para 2019; não sou muito de assitir séries, e também sou criteriosa quando vou escolher alguma para assitir.
    Gostaria de assitir Quem é você, Alasca? Estou torcendo para não estragarem esse livro...
    Tenho um amigo que ama The Foster, por causa dele assisti alguns episódios e gostei muito.
    E Euphoria também me chamou atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mah
    Não tenho nenhuma lista de séries para 2019, vou assistindo conforme vou tendo interesse.
    De todas as séries ciadas só vi falar de Quem é você, Alasca? mas enho interesse em The Boys e Euphoria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Puxa, confesso que não conhecia nenhuma das séries,mas amo de paixão assistir!rs
    Tenho uma listinha boa que acompanho, apesar que ando "enjuriada" com algumas, tipo Arrow, Flash e estou pensando seriamente em desistir!rs
    Abrir espaço para novos estilos e quem sabe, não aceite uma das dicas acima??
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá! Também adoro série, não conhecia nenhuma dessa, mas agora já fiquei bastante interessada em conferi algumas, todas parecem serem boas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi
    dessas eu já tinha conhecimento de Deadly Class, Good Trouble e The Umbrella Academy que inclusive estão na minha lista, mas não tinha conhecimento das outras e já me interessei, PRINCIpalmente pelas duas primeiras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Antigamente sempre ficava de olho nos lançamentos de série, depois parei, só assisto as séries que já encerraram, devido os cancelamentos, é chato quando gosto de uma série e cancelam da uma raiva rs. Então estou por fora e não conheço essas séries, só The Foster que ouvi falar, mas fiquei interessada em algumas quem sabe quando forem encerradas assisto kk.

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia nenhuma das séries que você citou mas eu fiquei animada em assistir essa nova série com a Lara Condor e a Maria Gabriela principalmente a Maria Gabriela porque é uma trecho acompanhava muito nas novelas da Isa

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.