Conjuntando #78: Livros para presentes

Natal está chegando e para os apaixonados pela leitura é sempre uma época que gera aquela expectativa sobre se ganharemos algum livro, não é? E pensando naqueles nossos amigos que ainda não se aventuram tanto por esse mundo mágico, torna-se também uma ótima oportunidade de presentear com um livro para atraí-los para o nosso lado, não acham?

Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas de livros que podem ser tornar opções de presentes para pessoas com os mais variados gostos literários.

Cartas secretas jamais enviadas
Onde comprar: Amazon


Sinopse: Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você? A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda irreparável — é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos.


Além de ser um belíssimo exemplar, com capa dura e uma mistura de cores linda, Cartas Secretas Jamais Enviadas é também um livro intenso, que explode em sentimentos, mesmo quando diz pouco.

Amor em Manhattan
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um felizes para sempre? O primeiro livro da série para "Nova York, com amor" traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.

Para aqueles que amam um filme de comédia romântica, Amor em Manhattan é a indicação perfeita. Leve e divertido, o livro parece aqueles filmes de sessão da tarde.

A forma da água
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor — o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser.
Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade. Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um o homem-peixe é só objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada.
Mistura bem dosada de conto de fadas, terror e suspense, A forma da água traz o estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, numa narrativa que se expande nas brilhantes ilustrações de James Jean e no filme homônimo, vencedor do Leão de Ouro em 2017. Uma história cinematográfica e atemporal sobre um homem e seus traumas, uma mulher e sua solidão, e o deus que muda para sempre essas duas vidas.

Sabe aquele tipo de livro que parece poesia? Assim é A forma da água. O livro faz pensar sobre a sociedade, mas traz aquele sopro de esperança de algo melhor por vir, usando, para isso, de metáforas bem construídas.

Sonhos de Avalon
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Quem nunca sonhou em viver na Idade Média com Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda? E se todas as versões já retratadas fossem uma tentativa de Merlin, poderoso feiticeiro do rei, de mudar o destino?
O primeiro volume de Sonhos de Avalon traz a história de Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar à Idade Média para se casar com Arthur e salvar a Britânia e a magia. Porém, quando sentimentos são envolvidos os resultados podem ser imprevisíveis.
Dividida entre a responsabilidade que lhe foi dada e a voz de seu coração, Melissa terá que tomar uma decisão que mudará sua vida e a de todos que a cercam.




Para aqueles que gostam de uma boa fantasia, cheia de aventuras e mistérios, Sonhos de Avalon, que faz uma nova leitura da lenda do Rei Arthur, é uma ótima dica.

Outlander: A viajante do tempo
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


O primeiro livro de Outlander é sempre uma dica a ser considerada. Além de ter uma história com um tiquinho de fantasia e um romance apaixonante e envolvente, a trama ainda é detalhista ao abordar aspectos históricos e nunca falha em adicionar cenas de lutas e aventura. É aquele tipo de livro que cativa todo o tipo de leitor e pouco importa que a série tenha mais de sete livros enormes - na verdade, todo mundo quer mais.

Essas são algumas das minhas dicas. E vocês, quais livros recomendam para presente nesse natal?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

11 comentários:

  1. Esse das cartas é bem um tipo de livro legal pra se dar, gosto do jeitinho dele e também queria ler. Q a forma da água é outro que gostaria de conhecer. O de outlander é que é complicado, poucos leriam. Só por ser grande ja tira todo mundo que conheço porque sei que não iriam enfrentar. Mas adoro os livros, são bem legais. Tem ótimas dicas aí ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, a lista tenta intercalar opções para leitores e não leitores. Aquele pessoal que tá começando não encararia mesmo, é melhor começar com algo mais levinho.

      Excluir
  2. Eu ando adorando todas as iniciativas feitas até agora para se incentivar o se presentear com livros neste Natal!
    Importante demais para as Editoras e também muito importante a quem dá e a quem recebe!
    Adorei as dicas acima e juro que não acharia ruim de jeito nenhum ganhar A Forma da Água e Cartas Secretas!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, são livros ótimos Angela, e lindos também - tanto na estante quanto pelo conteúdo.

      Excluir
  3. Eu gostei como você escolheu livros menos conhecidos tirando 2, algumas pessoas sempre colocam livros óbvios como se a lista fosse pra um não-leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah, são livros que eu li e gostei muito, e que nem todo mundo conhece. São opções para todos os gostos, né?

      Excluir
  4. Esse ano só vou ganhar livro de presente se eu me presentear haha...
    Gostei das suas indicações.
    Cartas secretas jamais enviadas é incrível, tem impacto.
    Mais uma pessoa que indica Sonhos de Avalon; amo a escrita da Bianca, mas ainda não li esse, preciso ler!
    E eu preciso iniciar Outlander.

    Minhas indicações: O ódio que você semeia, Todas as coisas belas, Correndo descalça e A guerra que salvou a minha vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju
    Estou adorando esses posts sobre dar livros de presentes no Natal.
    Quero poder ganhar e dar livros de presente, bom fica a dica para meus amigos podem me dar livros o ano todo.
    Bom não li nenhum destes mas quero muito e também daria de presente Cartas Secretas Jamis Enviadas e A Forma Da Água.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju! Excelentes dicas, Amor em Manhattan e A forma da água eu já tenho, iria amar ganha Outlander: A viajante do tempo, esse já está na lista de desejados faz bastante tempo, eu recomendo pra presentear os livros Almas Gêmeas de Nicholas Sparks, A princesa prometida de William Goldman, A Guerra Que Me Ensinou a Viver da Kimberly Brubaker Bradley e A Mulher Na Janela de A.J. Finn.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Cartas secretas jamais enviadas, gostaria de ler deve ser bem emocionante. A forma da água assisti o filme e gostei, gostaria de ler o livro também. Esse mês comprei Sonhos de Avalon e estou ansiosa para ler. Outlander faz tempo que esta na minha lista de compras. Gostei das dicas. Espero ganhar livros no amigo secreto rs.

    ResponderExcluir
  8. Cartas secretas jamais enviadas e a forma d'água foram grandes leituras que eu tive o prazer de efetuarem 2018 e realmente seriam ótimas opções de presente

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.