Leituras do Mês: Maio


Oi meus amores, como vocês estão? E as leituras, como andam?

Aqui acho que estou em uma crise literária, porque não consegui mais manter meus quatro ou cinco livrinhos que lia todos os meses. Nos últimos dois meses - inclusive em maio - só consegui ler três #chateada. Espero que em junho isso passe, estão chegando livros bom demais para eu ler tão pouco. rsrs Final de junho conto para vocês como foi.

Por enquanto, o assunto são as leituras de maio. Como disse, foram apenas três livros, mas eu gostei bastante de todos eles.

A primeira leitura do mês foi O colecionador de memórias, um livro sem grandes emoções, mas com ensinamentos muito bonitos. O exemplar foi recebido em parceria com a Novo Conceito e a resenha do livro está disponível neste link.

Também li A forma da água, recebido da Editora Intrínseca. Acho que deixei bem claro o quanto gostei do livro na resenha, mas, se alguém ainda ficou na dúvida, vale dizer que a obra é tipo poesia em forma de livro: lindo, sensível, tocante.

A última leitura do mês foi Últimas mensagens recebidas, recebido da seguinte, que foi uma leitura rápida, mas intensa. Amei, e a resenha deve sair na próxima semana.

E vocês, o que leram em maio?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. Mesmo não tendo lido tantos livros em Maio, foi um mês bem bacana sim!rs E espero melhorar neste novo mês. Aliás, o ano já vai correndo de novo!
    Acompanhei tudo que foi rolando aqui no blog e o que mais desejo ler dos seus, é A Forma da Água, por ter gostado tanto do filme!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju.

    Em Maio, eu também tava passando por essa crise (só tinha lido 1 livro 😁😐), mas no final do mês, consegui engrenar e ler mais livros. Acredito que esse mês, também será diferente pra mim.

    ResponderExcluir
  3. O colecionador de memórias é um dos livros que estou com muita vontade de ler. Todo dia aperto o f5 do sorteio pra ver se eu ganhei kkkkk
    ótimas leituras do mês de maio!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum desses, mas gostaria de ler A Forma da Água e O Colecionador de Memórias. Em maio até que consegui ler bem, pois mal conseguiu ler dois livros por mês, consegui ler seis embora dois eram fininhos. Espero que suas leituras melhorem.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju,
    Apesar de ser apenas 3 livros você fez boas leituras.
    Tenho vontade de ler todos, desejo muito ler A Forma da Água.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu não ando lendo tanto quanto gostaria, infelizmente. Comecei a ler um livro e a leitura acabou se estendendo para esse mês e terminei anteontem :') Ou seja, li quase nada rs

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Maio até li bem, mas agora em junho, li apenas um livro até agora. Peguei uma virose que me derrubou e ainda ando debilitada.
    Mesmo lendo apenas três livros, foram bons, pelo menos a meu ver. Quero muito ler A Forma da água.
    Um final de semana cheio de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju! Em maio li a série O Quarteto do Norte da Chirlei Wandekoken, achei ótima, agora em junho já estou no terceiro livro, estou doida pra ler A forma da água.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,
    Compartilho da mesma crise literária, pois também li apenas 3 livros em maio. Li Madrugada de Desejo, A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida, e A Abadia de Northanger, esse último foi uma leitura muito arrastada, por isso li tão pouco.
    Tenho muito interesse em ler A forma da água, acho a história fascinante.
    Gostei da proposta do livro Cartas Secretas Jamais Enviadas, então, acho que vou gostar de Últimas mensagens recebidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju!
    Li poucos livros em Maio e este tentei ler os que não consegui e adivinha? Fui viajar e não consegui ler nd, só consegui finalizar os que já estava lendo, espero agora com um pouco mais de tempo eu consiga colocar minhas leituras em dia;.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju,
    Tô nessa vibe de poucas leituras também, é uma pena, mas como julho é mês de férias, espero aproveitar mais ...
    Um dos livros que mais quero ler é A forma d água, vi a adaptação e achei incrível, li sua resenha e amei ainda mais.
    Foram poucas, mas que bom que foram boas não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. também li o livro últimas mensagens recebidas mensagem de familiares melhores amigos e namorados de uma forma direta e impactante

    ResponderExcluir
  13. Maio foi uma tragédia pra mim em relação as leituras, estava em uma ressaca literária horrível e acabei só lendo dois livros, um ainda era super curto e eu nem curti. Junho está sendo bem melhor.

    ResponderExcluir
  14. Minhas leituras andam bastante paradas de uns tempos pra cá porque ainda não consegui conciliar direito o hobby de ler com os estudos na faculdade, então tô dando prioridade pro segundo aspecto. Dos três livros que tu citou, acho que A forma da água é o que me chama mais atenção. Já li diversas resenhas positivas sobre ele e a história realmente me deixa com vontade de conhecer os personagens e seus sentimentos.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.