A Caçadora de Dragões - Kristen Ciccarelli

Sinopse: Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.

Livro recebido como cortesia da Editora.
CICCARELLI, Kristen. A Caçadora de Dragões. Iskari #1. Editora: Seguinte, 2018, 398 p.


A Caçadora de Dragões é o primeiro volume da trilogia Iskari, da autora Kristen Ciccarelli, publicado pela Editora Seguinte. Nesse livro, conheceremos a história de Asha, uma caçadora de dragões que é temida por todos, inclusive seu próprio povo. 

Asha é uma caçadora de dragões. Ela cresceu cercada por tragédias, quando ainda era criança perdeu sua mãe de forma bem prematura. Asha tinha muitos pesadelos e sua mãe apelou para todos que pudessem ajudar, mas nada deu certo e foi aí que ela começou a contar histórias antigas e proibidas para ajudar a menina com os pesadelos, e deu certo, mas tudo tem um preço e ela acabou sucumbindo por causa dessas histórias. 

"Algumas história são perigosas demais para serem contadas."

Como se isso já não fosse o bastante, Asha leva consigo a culpa da morte de milhares de pessoa. Segundo as lendas, as histórias antigas atraem dragões e foi isso que Asha fez, contou uma história que atraiu Kozu, o primeiro dragão, mas as coisas não sairam como era esperado e Kozu retaliou toda a cidade e marcou Asha com o fogo de dragão. 

Muitos anos depois, Asha está em busca de vingança. Por causa de Kozu ela é uma pária perante os seus e ganhou o nome de Iskari, que basicamente é aquela que atrai morte e destruição. Ela está prometida em casamento a um homem odioso, mas seu pai – O Rei Dragão – tem poder para desfazer esse noivado, o que ele quer em troca é a cabeça de Kozu, para que assim o Rei acabe com todas as histórias de uma vez por todas.

"Aonde Namsara levava risadas e amor, Iskari levava destruição e morte."

Asha parte então nessa jornada, unindo o útil ao agradável, sua vingança contra Kozu, que foi a sua destruição, e o fim do noivado com o comandante. Mas nem tudo é o que parece e Asha irá questionar tudo o que sabe, tudo o que é e tudo o que imaginou ser.

A Caçadora de Dragões é uma história que me surpreendeu muito, ela traz personagens corajosos e valentes, que estão dispostos a fazer qualquer coisa pelo que acreditam ser o certo. Temos mistérios, aventuras e uma história bem construída, sem esquecer, claro, o romance, que foge um pouco dos padrões, mas que deixa aquela sensação quente no peito. 

Asha é uma protagonista que está longe de ser perfeita, ela é forte e determinada, mas também cresceu marcada por tragédias e acontecimentos que ninguém deveria passar e isso teve o seu preço, ela também e impulsiva e por diversos momentos mete os pés pelas mãos, todavia, o que mais marcou para mim em sua personalidade, foi o seu senso de justiça e determinação em fazer o que era certo. 

"Se alguém a abrisse e olhasse, encontraria um interior similar ao seu exterior: repleto de cicatrizes. Assustador, terrível."

O romance desse livro é algo bem clichê, todavia, eu gostei que ele não é o foco do livro. Um ponto que eu achei interessante nesse sentido é que a Asha teve que abrir mão dos seus medos e preconceitos pelo amor proibido que estava sentindo, ao meu ver, o romance serviu para fortalecer a personagem e quebrar alguns paradigmas que ela mesmo tinha em relação ao que é certo e errado. 

Os personagens secundários foram de grande participação na trama como: Jarek o odioso noivo de Asha, Torwin o escravo de Jarek, Roa uma nativa que teve grande participação na trama, e Dax, irmão de Asha, noivo de Roa, herdeiro do trono de Firgaard e protagonista principal do segundo livro, que tem previsão de lançamento em inglês dia 25 de setembro.

"Onde as histórias antigas eram contadas, havia dragões, onde havia dragões, havia destruição, traição - e fogo, principalmente."

A edição está bem bonita, eu adoro essa capa e, depois de ler o livro, entendo a ligação que ela tem com a história. As folhas são amareladas e as letras confortáveis, encontrei dois erros de revisão, mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento da história. A narrativa é feita em terceira pessoa, a escrita da autora é leve e bem fluída, no decorrer da história, temos algumas das histórias proibidas, o que torna tudo ainda mais interessante. 

No contexto geral, A Caçadora de Dragões é um livro cativante, que introduz de maneira bem dinâmica o mundo dos dragões, eu estou muito ansiosa pelo segundo livro, espero que após o lançamento da edição gringa, a Editoria não demore lançar aqui no Brasil.


Maah
Maah

15 comentários:

  1. Oi, Marlene.

    Acho que essa característica dos dragões surgirem por meio das histórias contadas e o que elas causaram através da Asha, é o encaixe perfeito.

    E a Asha me parece ser o tipo de personagem que é forte, por mostrar destreza e por querer trazer à tona a sua vingança.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essa é a primeira resenha que vejo desse livro, fiquei bastante em conferi essa história, curto muito fantasia e em especial dragões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. De cara vou dizer que nao gosto desse tipo de fantasia, drãgoes e afins. Maaaas gosto sim de fantasia tanto que sou apaixonada por Crepusculo e Feito de fumaça e osso. Então pq dizer que nao vou gostar?? Ainda nao sei. Esse historia pareceu fofinha apesar de tudo, e bem cliche, o que é bem valido depois de uma leitura pesadissima.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marlene!
    O livro já me chamou atenção pela capa assim que vi, é segunda resenha que leio sobre ele e que me deixa ainda mais curiosa para conhecer a história, o enredo parece ter sido bem desenvolvido, espero conseguir ler em breve.
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei bem Salvador a proposta do surgimento dos dragões que é a partir de histórias contadas achei a capa Divina Eu só fiquei um pouquinho curiosa em saber se esse livro vai ser volume único ou vai ser o primeiro livro de uma série

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa desse livro muito bonita! Ainda não tinha lido nada sobre ele mas a história me pareceu bem original e complexa. O fato de o romance não ser o foco do livro me agrada bastante, uma vez que isso enriquece a trama e dá mais consistência ao enredo, introduzindo outros temas importantes. Os personagens secundários bem desenvolvidos e influenciando a narrativa principal de alguma forma é algo que também me conquista, acho um aspecto bastante positivo no livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marlene
    Este livro é um dos meus mais desejados do momento.
    A capa é linda e o enredo envolve reinos, dragões, reis, perfeito.
    Mesmo que Asha trouxe morte e destruição, ela cresceu muito como personagem. Não vejo a hora de ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Marlene!
    Gosto de toda mitologia que envolve os Dragões.
    Pena que toda boa premissa do início que tornou a leitura mais lúdica, foi se perdendo no decorrer das páginas, causando um pouco de decepção por causa da cronologia.
    Bom final de semana!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu achava a capa bonita, imaginava ter dagooes na hitoria, mas nao imaginava q Aisha se tornou algo q acredita ser toa nova, ja acharia isso se fosse aos 16, imagina mais nova (como nao sei a idade ao certo). Gostei da resenha, estou com vontade de ler, já foi adicionado a lista, mas fiquei bem desapontada em saber q em ingles so em setmbro, detesto ficar esperando por continuações, por isso, o lerei quado estiver pra lançar o ultimo. Espero que no decorrer dos ouros livros Aisha possa entender e q tenha um motivo para tudo o q passou e ainda vá passar, já não é nada facil passar por algumas coisas sendo adulta, depois piora na adolescencia, e se ela passou a infancia, ai é meio cruel, enfim, só lendo pra saber e conhecer mais da historia.

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Adoro historias com dragões e quero ler esse, ainda mais que tem mistério que também adoro. A leitura parece ser envolvente e tudo muito bem trabalhado, ainda bem que tem romance mesmo que não seja o foco, pois pra mim se não tiver fica faltando algo rs. Gostei da personagem não ser perfeita isso a torna mais real.

    ResponderExcluir
  11. Oi Marlene,
    Estava aguardando ansiosamente uma resenha desse livro, pois essa sinopse me fisgou assim que vi o lançamento. Sou fã de fantasia, e estou empolgada para conhecer essa trama com lendas, dragões e uma caçadora temida por todos.
    Pelo jeito, essa narrativa é repleta de revelações, trazendo uma protagonista de personalidade forte, justa e honrada; a Asha parece ser do tipo que conquista o leitor com sua determinação e coragem.
    Gostei de saber que o foco desse livro não é o romance, mas fico empolgada que ainda assim traz um relacionamento clichê que envolve.
    Não sabia que a trilogia teria cada livro com um protagonista diferente, então, estou curiosa para saber qual vai ser a história do Dax no segundo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Acredito que tudo que envolva dragões, fascine muitos de nós, leitores. Sempre foram seres que povoaram muitas histórias que ouvimos desde pequenos e este fascínio sempre esteve ligado ao mistério que estes seres sempre trouxeram.
    Primeira resenha que leio deste livro e gostei muito do que li.
    Bacana o lance do romance não ser o ponto central,mas sim a vingança e claro, o se descobrir. Asha é o tipo de personagem que não deve desistir fácil.
    Espero poder conferir o livro em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá Marlene!
    Que história interessante! Não são todos os livros de fantasia que me chamam atenção, mas esse chamou, fiquei bem curiosa pra conhecer a história, principalmente porque ele parece que foge um pouco do que a gente está acostumado a ver na maioria das séries de fantasia. Acho que vou gostar dele, até mesmo da parte de romance que você disse ser um pouco clichê.

    ResponderExcluir
  14. Olá Marlene,
    O livro tem uma história bem original, gostei de como foi montada, e principalmente por ter uma protagonista feminina que se destaca pela força, não sendo o romance o foco total.
    Foge um pouco do estilo que costumo ler, mas gostei do que foi apresentado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Essa capa tá linda demais! Não sou muito fã de histórias com dragões, porém o Como treinar seu dragão veio paramostrar que a gente pode curtir sim uma história aqui e outra lá. O livro parece ter um enredo bem interessante e amei a postagem explicando esse universo fantasioso tão diferente. Senti isso com Corte de Espinhos e Rosas, parecia que as coisas mais legais e importantes estavam do meio para o fim.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.