Nada Escapa a Lady Whistledown - Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan

Sinopse: Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna...
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813
Julia Quinn encanta...
A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.
Suzanne Enoch fascina...
Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.
Karen Hawkins seduz...
Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.
Mia Ryan delicia...
Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora. (Skoob).

Livro recebido em parceria com a Editora.
QUINN, Julia. ENOCH, Suzanne. HAWKINS, Karen. RYAN, Mia. Nada Escapa a Lady Whistledown. Lady Whistledown # 2. Editora: Arqueiro, 2018. 320 p.


Nada Escapa a Lady Whistledown é o primeiro livro da duologia Lady Whistledown, que foi publicada de maneira invertida pela Editora Arqueiro. Nesse volume, iremos mais uma vez acompanhar a história de quatro casais, que ao longo da temporada, irão encontrar o amor quando menos esperavam.

Um Amor Verdadeiro - Suzanne Enoch

Anne Bishop é uma jovem de 19 anos, que está noiva desde os três meses de idade, porém, como nunca recebeu nem sequer uma carta do seu noivo ao longo de todos esses anos, ela resolve seguir sua vida como se o noivado não existisse, e isso estava funcionando muito bem, até que a Lady Whistledown coloca tudo a perder.

Maximilian Trent é um homem de 26 anos, que fica surpreso quando descobre que o comportamento inadequado da sua noiva foi parar em uma coluna de fofocas. Ele mora em Yorkshire há muitos anos e pretende trazer sua prometida para casa. Mas o que ele não esperava era que Anne fosse tão teimosa e relutante em deixar Londres e casar com o criador de ovelhas.

Max está encantado com sua noiva, ela é linda, intrigante e tem uma personalidade que o cativa desde o primeiro momento e, apesar da ansiedade que sente em voltar para Yorkshire, Max decide ficar algumas semanas, para que assim, ele possa conquistar o coração de sua prometida e ensinar-lhe que o lar é onde o amor está.

Eu gostei bastante desse conto, mas ele está longe de ser o meu favorito. A mocinha tem uma personalidade forte, mas achei ela muito fútil. Max é um homem incrível e eu adorei a forma como ele colocou fim nesse dilema. Apesar da minha antipatia com a Anne, conseguir me conectar com o casal e torcer pela felicidade deles.

Dois Corações - Karen Hawkins

Elizabeth Pritchard é uma mulher de 31 anos, considerada solteirona pela sociedade. Ela tem uma personalidade bem fora do comum e um gosto para vestimentas bem duvidoso, mas isso é o que a torna tão especial. Suas excentricidades e suas características únicas fizeram dela uma mulher mais respeitadas e mais ricas de Londres.

Royce Pemberley e Elizabeth Pritchard são amigos há mais de 20 anos, mas, apesar de todas as coisas que ambos tem em comum, o único sentimento que existia entre eles era a amizade, até que, pela primeira vez, Elizabeth mostra um real interesse por um homem e Royce é obrigado a questionar tudo o que ele imaginou sentir pela Elizabeth, pois, do contrário, ele verá sua amiga – amada – se casar com outro homem.

Esse conto foi sem sobre de dúvidas o meu preferido. Eu adorei os personagens, em especial a Elizabeth, que demostrou ser uma mulher forte, que sabe o quer e que não tem medo de falar o que pensa. Royce foi um personagem que também ganhou meu coração, ele tem 39 anos e é um solteiro convicto, mas, a partir do momento que se viu apaixonado, demostrou ser um cavalheiro encantador – quando o ciúme não falou mais alto – e por isso e muito mais, ele ganhou o meu coração.

Uma Dúzia de Beijos - Mia Ryan

Lady Caroline Starling é uma jovem de 25 anos, que não está feliz com a atual situação em que se encontra. Ela e sua mãe, foram despejadas de sua casa pelo primo que herdou a residência de sua família e a única opção que lhe resta é se casar com um homem bem mais velho que ela, que tem como amor maior, os seus cães de caça.

Terrance Greyson é o herdeiro, ele sofreu um grave acidente quando estava no exército e por isso, precisou se exiliar durante algum tempo para se curar, no entanto, o acidente deixou sequelas, que a longo prazo lhe traz alguns problemas, como o fato dele ser considerado pela sociedade, e por Caroline, um homem arrogante e cheio de si.

Terrance está em Londres, para a temporada. Ele quer arrumar uma esposa e fica fascinado com a jovem que vê chorando no teatro. Mas, o que ele não esperava era que essa mulher fosse sua prima de quarto grau, a qual ele desalojou quando fez a mudança. Terrance logo conquista as boas graças da jovem e passa então, com beijos a mostrar o quanto a estima.

Esse foi o meu segundo conto preferido. Eu tenho uma quedinha por mocinhos feridos e ver como Terrance tenta superar a cada momento as suas dificuldades foi bem bonito. Os personagens foram muito bem construídos, o romance bem desenvolvido e minha única reclamação a respeito dessa história é que não tem um livro completo.

Trinta e seis cartões de Amor - Julia Quinn

Esse último conto é da minha querida e amada Julia Quinn e conta a história da Susannah Ballister, uma jovem beldade, que estava sendo cortejada por um dos melhores partidos da sociedade, até que ele se casa com outra jovem e coloca Susannah em uma situação difícil. Ela então, para fugir de todo o falatório, decide passar um tempo na casa do campo da família. Mas, como ela não pode fugir para sempre, tem que voltar para as festividades de inverno.

Para sua surpresa, o primeiro cavalheiro que demostra interesse por ela é David, o conde de Renminster, que é irmão mais velho de Clive, o homem que a estava cortejando. David sabe que o casamento entre Sussannah e seu irmão não teria dado certo, por isso, ele resolve fazer da jovem a sua esposa, mesmo que isso gere um rebuliço na sociedade, afinal, seu irmão já havia manchado o bom nome da senhorita.

Susannah está receosa com a atenção que está recendo do David. Ela quer saber qual é realmente a sua intenção, ele está protegendo ela dos falatórios, por causa do seu irmão? Ou a está cortejando? Apesar de não ter a intenção de colocar seu coração novamente em jogo, Susannah não consegue resistir a atração que sente por ele e acaba sucumbindo ao amor.

Mais uma vez Julia Quinn me encantou, com a sua mania de criar personagens incríveis. Apesar desse conto não ter sido o meu favorito do livro, eu desfrutei bastante dessa leitura, os mocinhos são incríveis, achei que a autora desenvolveu bem as suas personalidades, medos e anseios. O romance é fofo e mais uma vez os personagens mostraram, que o amor é capaz de superar as mais difíceis das adversidades.

A parte física do livro está bem bonita, folhas amareladas e letras confortáveis, não encontrei nenhum erro de revisão. Essa capa é linda e tem tudo a ver com a história. No contexto geral, cada conto me encantou da sua maneira. Os contos acontecem de maneira contínua, de modo que não confunda o leitor. Leitura mais que recomendada!
Maah
Maah

15 comentários:

  1. Oi, Marlene.

    De uma visão ampla, podemos perceber que os romances não são nada convencionais, pois os começos de relacionamentos foram marcados por algo e de uma certa forma, já tinham uma introdução, até chegar às vias de fato...

    É interessante.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época, gosto muito de livros de contos e estou bastante curiosa em conferi a escrita das autoras Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan, da Julia Quinn já conheço bem e sou fã.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante da junção de autoras, tornou o livro diversificado e me deixou curiosa com o desfecho.

    ResponderExcluir
  4. Ola Marlene!
    Qro tanto ler livros da Julia, fico babando nessas capas lindas e pelo jeito a escrita dela agrada muitos leitores, espero ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Marlene,
    Sou fã de carteirinha da Julia Quinn, a autora nunca decepciona mesmo! Estou com saudades da Lady Whistledown e da sua coluna de fofocas mais badalada de Londres.
    Não conheço as demais autoras, mas pretendo ler um livro da Suzanne Enoch logo.
    Gostei das quatro histórias, e apesar de serem curtinhas, com certeza proporcionam uma leitura prazerosa, afinal a Lady Whistledown não deixa passar nada haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Este é um livro que está na minha listinha de desejados faz tempo.Primeiro por amar livros de época e segundo, por ser de contos e trazer um time tão grande de autoras maravilhosas!!!
    Julia é um grande ícone da literatura e tenho certeza que ela só agregou ao time do livro.
    Suzanne também é outra autora que só tem trazido sucessos.
    Espero ler o livro em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. A junção das histórias fica bem mais divertido ler. Apesar do gênero não ser o mais comum entre minhas leituras mas confesso que quando se trata de contos, eu leio de tudo. Curiosa sobre esse romance com mulheres fortes.

    ResponderExcluir
  8. É uma pena que no primeiro conto a mocinha seja fútil nem combina com as mocinhas das historias e o mocinho parece ser encantador. O segundo parece ser muito fofo, adoro quando os personagens são amigos de longa data e se apaixonam. O terceiro também gosto de mocinhos feridos que sofrem rs. O último o David parece ser um encanto. Ainda não li nada de nenhuma das autoras, mas tenho curiosidade de ler os livros da Julia Quinn que são bem comentados.

    ResponderExcluir
  9. Olá Marlene,
    Esse livro parece ser muito gostoso de ler com contos de 4 autoras.
    Quero muito ler, ainda não li nenhuma dessas autoras. Gostei mais do conto Uma Dúzia de Beijos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Marlene!
    Não tem como não gostar dos livros da Julia.
    Bom ver que ela trouxe uma personagem de outro livro e contou histórias que ela estava envolvida.
    Claro que quero poder ler.
    Um final de semana cheio de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Olá Marlene,
    Ah, quanto amor em um só livro... Canso de dizer como Lady Whistledown e uma das minhas personagens favoritas da Júlia Quinn, imagino as risadas que a narração dela arranca durante a leitura.
    Apesar de amar a escrita da Júlia, o primeiro conto foi o que me pareceu mais amorzinho, mas sendo sincera, gostei de todos!
    Um dos livros que está na minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ainda não terminei de ler a série dos bridgertons assim que eu terminar eu pretendo ler essas duas antologias da Júlia Queen eu a princípio achei que fosse bem desnecessário esses dois livros mas vários blogs elogiaram os pontos presentes nele

    ResponderExcluir
  13. Julia Quinn sozinha ja é perfeita, com mais três autoras deve ser tudo de bom. Quero muito ler esse livro, a història é bem legal. Esta na lista dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Quero muito ler esse livro, comecei a ler romance de época ha pouco tempo, mas já é um gênero que me encanta e a Julia Quinn é incrível, esse livro em especial por se tratar de mais de uma história parece ainda mais interessante.

    ResponderExcluir
  15. Acho a proposta desse livro bastante interessante, visto que estamos acostumados a ler histórias de época como romances completos, e não como contos. As mocinhas fortes e fora de padrão são uma das minhas partes favoritas dentro desse gênero, e eu sempre acabo me divertindo com os diálogos que essas personalidades rendem. O conto que mais me atraiu pelo enredo foi o da Julia, acho que deve ser tocante acompanhar o crescimento e amadurecimento do sentimento entre o casal protagonista, que precisa superar seus medos e inseguranças para viver bem entre si.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.