Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Carol Townend

Sinopse: Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação. A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas o desejo prefere que ela fique em seus braços.
Será possível conciliar honra e desejo?
A autora Carol Townend mais uma vez convida as leitoras para uma viagem inesquecível de volta a condados, cortes e reinos e às incríveis histórias de amor entre nobres da (nem tão) alta sociedade da época. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora.
TOWNEND, Carol. Os Segredos dos Olhos de Lady Clare. Editora Harlequin, 2018. 256 p.


"Ele me deu todas as razões para estar sempre em fuga, pois já nasci condenada por este cabelo vermelho dramático e olhos incomuns."

Clare teve uma vida difícil. Ela não sabe quem são seus pais e não tem memória nenhuma de sua infância. Clare é uma escrava que fugiu e conseguiu abrigo na casa de Geoffrey e, em troca, ela faz companhia a Nell, irmã de Geoffrey, e sua mãe doente. Só que o cavaleiro acaba morto ao se aliar a bandidos em busca de dinheiro para o tratamento de sua mãe.

Sir Arthur Ferrer é o capitão dos Cavaleiros Guardiões e conhece Clare durante o Torneio da Noite de Reis. Os olhos incomuns, cada um de uma cor, chamam a atenção de Arthur e o deixam com a impressão de já ter visto olhos semelhantes em algum lugar. Depois de um tempo, o cavaleiro lembra do conde Myrrdin, dono de olhos iguais aos de Clare. Seria ela a filha ilegitima do conde? Arthur então conta suas suspeitas ao conde Henry, que, por sua vez, dá a ele a missão de levar Clare até seu suposto pai a Arthur. Mas algo que o cavaleiro não contava era durante a viagem se apaixonar pela bela mulher de cabelos vermelhos e olhos incomuns.

"Arthur, fui vítima das vontades dos outros durante minha vida toda. Esta é a primeira vez que ouço a voz do meu coração."

Esse é o segundo volume da série Os Cavaleiros de Champagne, que está sendo relançado com nova edição e capa pela Editora Harlequin. Preciso dizer que a editora está fazendo um ótimo trabalho porque as edições estão lindas e, apesar de não curtir muito pessoas nas capas, a modelo lembra muito nossa protagonista. E mesmo sendo uma série, são histórias independentes, portanto não tem problema ler fora de ordem.

Achei bem interessante o fato dessa história se passar nos anos 1174 e ter um background medieval. Temos palavras bem diferentes, que eram comuns na época, o que enriqueceu a leitura. A escrita é fluida e é um livro bem rápido de ler. Mas preciso confessar que fiquei um pouco decepcionada em vários pontos.

Os personagens não me conquistaram nem um pouco. Não sei por que não consegui me conectar aos personagens. Geralmente, fico encantada com os protagonistas masculinos dos livros de época, mas Arthur não conquistou meu coração nem me fez suspirar. As protagonistas me conquistam com suas personalidades e o fato de serem bem a frente de seu tempo, mas achei Clare bem chatinha e sem sal. O romance não me convenceu e atração que surgiu entre os dois foi bem do nada. 

A maioria dos conflitos criados pela autora entre o casal poderiam ter sido resolvidos com uma simples conversa, mas são arrastados deixando a leitura cansativa em alguns pontos. Mas o suspense que a autora criou conseguiu prender minha atenção e foi o que me impulsionou a continuar a leitura até o fim. Enfim, o livro não é ruim, mas senti falta de algo que me conquistasse.

Uma coisa muito interessante que descobri enquanto fazia essa resenha é que a autora é formada em história, o que com certeza contribuiu para a descrição dos lugares e costumes da época. Bom, apesar das minhas ressalvas quanto a essa leitura, foi um bom livro. Gostei do cunho histórico e a trama me prendeu portanto recomendo se você está em busca de um romance de época despretensioso.


Anônimo
Anônimo

15 comentários:

  1. Oi, Carolina.

    Nunca li um romance medieval, mas acredito que eu iria gostar, principalmente por causa da ambientação do mesmo.

    O fato da Clare ser uma escrava e a destreza da mesma, dá mais tonalidade para a trama, gerando talvez uma tensão no leitor, diante das dificuldades enfrentadas pela personagem.

    Parece ser uma leitura previsível, mas leve, com personagens que se combinam bastante.

    Tá na minha listinha de leitura. ^^

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que a leitura deixou a desejar, não despertou meu interesse, o mocinho tem que conquistar o leitor para que esse torça por ele, eu adoro suspense pelo menos ele parece que valeu a pena. Parece que ficou meio artificial o casal isso não me agrada.

    ResponderExcluir
  3. Intrigas, disputas e muita aventura, esse parece ser o cenário do livro. Nunca li livros medievais e acho que não iria me prender na leitura. É pelo jeito o mesmo aconteceu contigo. Tenho certeza que são livros ótimo pq a trama pareceu boa, quem sabe em outro momento agrade mais

    ResponderExcluir
  4. Tão gostoso quando a gente pega um livro e tem todo este cuidado do autor ou autora, em trazer realmente os costumes e tradições da época em que a história irá se passar.
    E pelo que li acima, a autora fez um excelente trabalho de pesquisa e conseguiu trazer todo um enredo, trazendo não somente a parte do romance, mas do recomeço, da aventura, brigas por poder e claro, os conflitos.
    Mesmo que os personagens não tenham lhe agradado tanto, sei lá, senti muita vontade ler o livro sim e se tiver oportunidade, quero muito poder conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá! Essa série já está na minha lista de leitura, gosto muito quando o autor detalhe bem os acontecimentos e costumes da época, cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi tudo que estão comentando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carolina!
    Nunca li romances medievais, espero um dia ler.
    Gostei da sua resenha e compartilho da mesma opinião sua, se um dia fosse ler esse livro o que me prenderia nele seria o suspense e os fatos históricos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carolina,
    O que mais chamou a minha atenção nesse livro é o fato da história se passar em 1174, uma ambientação bem distinta do que estamos acostumadas em encontrar nesse gênero. Adoro histórias medievais, ainda mais quando o cenário é bem desenvolvido. Mas confesso que me desanimei um pouco com esse livro, pois quando os personagens não nos conquistam e o romance não convence é difícil se envolver com a história. O que salva essa leitura é a pitada de suspense, que instiga a ler até que tudo se resolva.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Carolina!
    Como gosto demais de romances de época, já fiquei interessada e saber que esse s passa em uma época bem anterior aos que estamos acostumados a ler século XVIII e XIX, fiquei ainda mais empolgada, porque parece um histórico também.
    Boa semana!
    “.Aquilo que eu não sei é a minha melhor parte! “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina!
    E essa capa? Linda!
    Adorei conhecer o livro, amo romance de época e este não poderia faltar na minha listinha ne?
    Não me lembro de ter lido um romance medieval, curti mto, o enredo parece ser bom.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,
    Ah, que pena que o mocinho não te conquistou, também fico babando por eles em romances de época, mas, em contra partida, a personagem feminina a frente do seu tempo é sempre algo bom nesse estilo de livro. Não me lembro de ter lido nada no estilo medieval, provavelmente teria que buscar essas palavras na internet, mas concordo que é enriquecedor.
    Gostei da história, mesmo com as ressalvas eu gostaria de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol.
    Eu gosto de romances, mas nunca li um de medieval, me deu vontade. Sabe q não nao curti os nomes do protagonistas? Lia a resenha q qndo aparecia o nome deles e me peguei duas vezes me perguntando quem eram, seus nomes nao grudaram na minha mente. Espero que proximas leituras dessa serie lhe agrade.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Acho que o que mais me deu vontade de ler esse livro foi o fato de ele ser ambientado na Idade Média mas fiquei bem Surpresa porque eu não conheci o trabalho dessa autora Enem sobre esse livro ainda mais que ele é o quarto livro de uma série

    ResponderExcluir
  13. Não sou chegada a romances, apesar de os de época terem um gostinho a mais, por conta de todo esse contexto e cenários próprios e únicos. Não sentir empatia pelos personagens é um dos principais fatores que me faz desistir de uma leitura. Acho que pra uma história funcionar precisamos entrar dentro do enredo e torcer pelos protagonistas, e quando isso não acontece, o processo de leitura meio que se quebra pra mim. Isso seria um grande empecilho a essa leitura.

    ResponderExcluir
  14. Olá Carolina!
    Antes mesmo de você dizer que se decepcionou com algumas coisas do livro eu já não estava achando a história tão interessante, e o fato de você não ter curtido essas partes só reforçou isso pra mim.

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto de romances de época, mas este parece ser bem de época mesmo! Eu li uma resenha anterior sobre este livro e fiquei encantada com a história. Fiquei bem curiosa sobre esse livro e sua resenha apenas fortaleceu essa curiosidade. Gostei muito dos personagens e gostei da premissa, da mocinha ser vendida como escrava e como ela faz pra escapar dessa situação.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.