Rebelde e Um Mundo Novo - Nora Roberts

Sinopse: No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra.
Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora.
ROBERTS, Nora. Rebelde e Um Mundo Novo. MacGregors #0.1 #0.2. Editora Harlequin Brasil, 2018. 320 p.

Rebelde

"Estava apaixonado por Serena. Deixando escapar um longo suspiro, observou-a até que ela tivesse sumido ao subir para a casa principal. Estava apaixonado, pensou novamente, e Serena o atacaria com um punha em seu coração antes de entregar o próprio a ele."

Serena MacGregor odeia os ingleses desde quando tinha 8 anos de idade e presenciou sua casa ser invadida pelos Dragões. Mas seu mundo e coração são abalados quando Brigham Langston chega a sua casa trazendo seu irmão Coll ferido após uma emboscada.

Brigham é inglês e faz de tudo para conquistar a bela e rebelde Serena, mas ela não está disposta a ceder. Em meio a isso, uma guerra se aproxima. Será que Serena será capaz de deixar o passado e ódio que sente e se entregar aos sentimentos que crescem em seu coração?

Preciso dizer que estou amando o fato da Harlequin estar relançando essa série com novas edições! Nesse volume temos duas histórias sobre dois casais diferentes. A primeira é Rebelde e, como o própria titulo já diz, temos uma protagonista bem rebelde que vai contra todos os tipos de padrões impostos pela sociedade da época. Serena é linda, mas acredito que seu ponto mais forte é sua personalidade. Ela é determinada e impulsiva e Brigham é extremamente corajoso por decidir conquistá-la.

Mais um romance delicioso de ler! Como já disse na última resenha do livro anterior Nora Roberts nunca decepciona. Escrita deliciosa, trama envolvente e personagens que conquistam! Estou amando conhecer mais sobre a Escócia através dessa série e cada volume me deixa mais apaixonada pelos livros desta autora incrível!

Um mundo novo

27 anos depois temos Ian MacGregor sobrinho de Serena MacGregor. Ian é um soldado que foi ferido e está a beira da morte quando Allana Flynn o encontra. Ela cuida de seus ferimentos e ele fica hospedado em sua casa até se restabelecer.

A jovem viúva acaba chamando a atenção de Ian com sua disponibilidade para o trabalho e personalidade forte. Mas os dois vivem em realidades diferentes e tem objetivo de vida completamente opostos. Ian é um soldado e como tal aguarda a chegada da guerra para poder lutar. E Allana já está cansada de perder pessoas que ama por conta desses conflitos.

Em Um mundo novo temos mais uma protagonista incrível! Allana é jovem, mas experiente. Outra protagonista muito a frente de seu tempo, que toma suas próprias decisões e está bem longe dos padrões para uma mulher do século XVIII. Ian é igualmente teimoso e não se deixa abalar pelos "nãos" de Allana, fazendo de tudo para conquistá-la. Algo que não curti muito é que foi um romance bem rápido. Já mencionei em algum post do blog que não curto romances assim muito rápidos.

O background histórico das duas histórias é muito bom! A trama é fictícia, mas os conflitos foram reais e essa mistura de ficção e realidade enriquece a leitura. Como já mencionei a escrita da autora é maravilhosa e a edição está ótima. Preciso dizer que essa capa é uma das minhas favoritas da série até agora. Enfim, se você assim como eu ama um Romance de Época não deixe de conferir essas histórias e permita que os MacGregor conquiste seu coração!

Lembro que, mesmo sendo uma série, os livros podem ser lidos fora de ordem.


Anônimo
Anônimo

15 comentários:

  1. Oi, Carolina.

    Por seu temperamento, a Serena é o tipo de personagem que me conquistaria de imediato.

    A Allana apesar de ser forte, me parece ser emocionalmente instável.

    Ambos os livros se destacam por terem mocinhas fortes e irreverentes.

    ResponderExcluir
  2. Ah a danada da Nora Roberts é uma mulher à frente do seu tempo! Ainda consigo me surpreender com a quantidade e qualidade de seus enredos e amo o jeito dela passear por todas as vertentes da literatura e se sair bem em todos!
    São dois livros sem sombra de dúvidas que parecem ser maravilhosos, com mulheres fortes e determinadas(como Nora sempre as fez) e também com aquela pegada de história. Conhecer realmente o local onde a história se passa.
    Os dois vão para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carolina!
    Gosto muito de ler livros que tem mulheres fortes, guerreiras.
    Uma pena o romance entre Allana e Ian não ser duradouro e intenso.
    Não li nada de Nora Roberts, mas a cada resenha que leio percebo que ela é magnífica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Amo esse série já li todos os livro, as capas dessa nova edição estão belíssimas, está até dando vontade de ler tudo novamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A personalidade das personagens me chamam a atenção. Uma das minhas metas é conhecer o trabalho de Nora :')

    ResponderExcluir
  6. Ola Carolina!
    Eu li apenas o primeiro livro da série, estou curiosa pra ler os outros, tenho acompanhado mtos comentários sobre e cada vez mais ansiosa ...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carolina,
    Sou fã da Nora Roberts, a diva é uma das autoras responsáveis pelo inicio da minha paixão por livros ♡
    Adoro seus livros, apesar de serem um pouco previsíveis, suas histórias sempre são tão fluidas e gostosas de acompanhar. Sem falar nos personagens que ela cria, sempre me envolvo com eles.
    Já li ambos os livros alguns anos atrás, e lembro que tanto a Serena como a Allana me conquistaram por suas personalidades fortes. São duas mulheres corajosas.
    Amei essas novas edições, com certeza vou querer na estante, assim aproveito para reler os livros e recordar melhor as histórias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler essa série, as personagens femininas tem grande destaque por serem fortes e decididas a da primeira resenha parece ser bem danada rs. Parecem que os personagens nos conquistam, uma pena que o romance na segunda resenha seja rápido também não gosto.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto o livro, mas não fazia ideia de que se tratava de dois livros em um. Mas gosto de romance gato e rato, ainda mais com esse fundo histórico consistente das guerras. As personagens parecem ser a coisa mais legal da história. Nunca li nada assim da Nora, mas vou anotar a dica para me aventurar nesse estilo dela.

    ResponderExcluir
  10. Carolina!
    Bom ver que estão relançando essa série.
    Li alguns livros, mas não todos.
    Esses da sua resenha, não li e como boa fã da Nora, quero muito poder acompanhar todos os livros.
    Um final de semana cheio de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol,
    Dois casais que conquistam não é? Nora Roberts tem o dom de fazer isso com seus leitores! Acho ótimo mocinhas de romance de época serem a frente de seu tempo, principalmente na questão "teimosia", rs. Também acho o máximo esse clima todo de guerra, por achar o romance mais intenso, como no caso de Ian e Allana, eu gostei!
    Não sabia que a Harlequin estava relançado os romances, mas também adorei, já gosto dos livros a um bom tempo, e com cara nova fica ainda melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amo Nora Roberts e amo ler as resenhas dos livros dela. Essa série esta òtima, melhor ainda sendo independente, assim da para ler a história que eu mais gostar.

    ResponderExcluir
  13. Achei interessante a proposta de protagonistas femininas serem fortes e determinadas mas eu não sou tão fã sim da nora Roberts os únicos livros dela que realmente chamaram minha atenção foram os romances de época mas me disseram que essa série é independente Então vou ver se dou uma chance ao primeiro livro

    ResponderExcluir
  14. Amo a Nora Roberts, esses dois ainda não li, mas ja fiquei super interessada por saber direitinho do que se trata e ver que os dois possuem protagonistas que são mulheres fortes, muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Acho bem interessante esses livros que trazem duas histórias em si, principalmente quando essas tramas se conectam de alguma maneira, como acontece aqui. A mistura de fatos históricos reais com a ficção me instiga bastante também, e o cenário maravilhoso da Escócia só enriquece ainda mais o enredo. Acho as mocinhas fortes e de personalidade um dos pontos fortes de qualquer romance de época, ando meio saturada daquele padrão de donzela em perigo. As capas estão realmente lindas e a autora é muito talentosa.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.