Sonhei que amava você - Tammy Luciano

Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

Livro recebido em parceria com a Editora
LUCIANO, Tammy. Sonhei que amava você. Valentina, 2014. 296 p.

Kira é uma jovem de 22 anos, muito carismática e determinada. Ela abriu uma loja com sua melhor amiga, Lelê, e estão indo muito bem neste novo negócio. Sua vida está se encaminhando de forma tranquila, porém tem uma coisa que às vezes a incomoda: ela nunca teve um namorado sério, nunca se apaixonou de verdade e sente que isso está longe de acontecer. Só que isso muda quando, em seus sonhos, um apaixonante rapaz aparece e trás um novo sentido para suas noites de sono. Depois de alguns desses sonhos, por uma grande coincidência, ela encontra o rapaz em um acidente. E passado alguns dias, ela se depara com o rapaz novamente e decide tentar entender o que está acontecendo, quer saber se o rapaz também tem os sonhos e se sente o mesmo que ela.

Para quem gosta de romance com uma pitada de sobrenatural, esse livro é uma boa pedida. Os sonhos lúcidos estão presentes durante toda a leitura, então a protagonista tem vários sonhos que consegue controlar tudo o que faz nele. Lá ela pode voar, ir para os mais diversos locais com o garoto misterioso e, quando acorda, consegue se lembrar de tudo.

O rapaz dos sonhos se chama Felipe e, tanto nos sonhos como na vida real, é encantador. O romance entre ele e Kira ocorre de forma gradual, e é tudo bem delicado. É impossível não torcer por eles, pois realmente parecem ter nascido um para o outro. Só achei que o romance deveria ser um pouco mais arrebatador, com mais paixão, mas foi bonito como a autora conduziu tudo.

O livro é todo narrado em primeira pessoa por Kira, com uma linguagem bem informal, o livro parece ser para um público jovem, ou para quem está iniciando agora no mundo da leitura. O começo é um pouco lento, pois os personagens ainda não se conhecem, mas depois o ritmo fica muito bom. Lá para a metade final do livro, a autora inseriu um mistério e saiu daquele romance, o que achei ótimo, pois deu um pouco de ação à trama e mostrou a versatilidade da autora.

As relações são bem abordadas, seja entre o casal principal, os familiares e os amigos. Kira tem uma ligação muito forte com a família e a autora fez questão de mostrar isso, pois em cada oportunidade ela abordava essa relação, então foi fácil sentir empatia por todos. A mãe de Kira tem um restaurante super badalado e é uma mãezona para todos. O pai é juiz e foi o que menos apareceu, mas ainda assim é possível ver como ele ama a família. Mas o destaque vai para os irmãos gêmeos Cafa e Cadu, que são umas figuras. Cafa é um conquistador, e Cadu é mais na dele, mas os dois tem um carinho enorme pela irmã e torcem muito por sua felicidade. A relação com Lelê também é maravilhosa. A garota é muito divertida e se mostrou ser uma amiga para todas as horas, além de alguns outros amigos que são grandes companheiros e deram um toque especial na leitura.

O livro não é inovador, mas é um bom passatempo. Trouxe um assunto diferente, que são esses sonhos lúcidos, e abordou as relações humanas em sua forma mais carinhosa. Além de ser de uma autora nacional, que merece todo o nosso carinho.     


Thuanne Hannah
Thuanne Hannah

9 comentários:

  1. Oii,
    Os autores nacionais devem ser mais enaltecidos mesmo.
    Eu gosto de livros assim, clichê, mas com uma pegada um pouco diferente e no caso desse são os sonhos, que por sinal achei um item bem interessante, porque nunca vi ninguém usar sonhos para fazer um casal se apaixonar.

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos meus livros são de autores nacionais, e o meu livro preferido é de um autor nacional haha
    Mas eu n ouvi boas resenhas sobre esse livro, dizem que tem uma escrita fraca, dialogo forçado, enfim. Mas como eu n sou de ir pela opinião dos outros, prefiro tirar minhas próprias conclusões... rs
    Adorei a resenha, bj

    ResponderExcluir
  3. Que capa expressiva! Olha de vdd eu queria esse dom! Minha vida amorosa dava um livro (kkkk). Ainda não conhecia a autora, mas senti que a leitura desse livro é leve e simples (o que é bom, pois faz com que nos envolvamos mais rápido), me simpatizei muito pelo livro vou adicionar no skoob! ótima resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses toques sobrenaturais e mistério deixam a leitura mais interessante, o romance entre o casal parece ser daqueles bem fofos. Ainda bem que o ritmo da leitura melhora, porque quando já começa lento vai dando um desanimo, fica aquela sensação que nada de bom vai acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Segunda resenha que leio desse livro só hj...
    Estou bastante interessada em conhecer a história que parece trazer um enredo bem diferente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Vou confessar que já tive um preconceito com a autora..rs Mas com o tempo, felizmente, isso acabou e é muito bom ver hoje em dia o quanto ela amadureceu seus enredos.
    Como adoro um bom clichê na parte romântica e gosto um tantão de sobrenatural, claro que quero muito poder ter e ler este livro desde que foi lançado, já tem um tempinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já tem bastante tempo que esse livro está na minha lista de leitura, curto muito uma leitura nacional, gosto da escrita dessa autora, essa sua resenha agora me deixou bem curiosa em conferi logo essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Já tive contato com a escrita da Tammy e não gostei muito; acho que foi mais a história em si do que a escrita.
    Não sou fã do sobrenatural, mas acho legal histórias que envolvem sonhos.
    Por ter uma narrativa lenta e não ter tanta profundidade, acredito que não teria interesse.
    A capa é muito bonita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Thuanne
    Ainda não li nada da autora, mas adorei a premissa do livro.
    Mesmo que seja para um público jovem, com linguagem informal quero fazer a leitura fiquei muito curiosa para saber mais sobre esse encontro de almas entre Kira e Felipe.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.