O primeiro livro de fantasia de Luly Trigo, uma princesa se vê obrigada a assumir o governo do país em meio a revoltas populares, intrigas políticas, conflitos familiares e romances arrebatadores. Por ser a segunda filha, a princesa Zália sempre esteve afastada dos conflitos da monarquia de Galdino, um arquipélago tropical. Desde pequena ela estuda em um colégio interno, onde conheceu seus três melhores amigos, e sonha em seguir sua paixão pela fotografia. Tudo muda quando Victor, o príncipe herdeiro, sofre um atentado. Zália retorna ao palácio e, antes que possa superar a perda do irmão, precisa assumir o posto de regente e dar continuidade ao governo do pai. Porém, quanto mais se aproxima do povo, mais ela começa a questionar as decisões do rei e a dar ouvidos à Resistência, um grupo que lidera revoltas por todo o país. Para complicar a situação, Zália está com o coração dividido: ela ainda nutre sentimentos por um amor do passado, mas começa a se abrir para um novo romance. Agora, comprometida com um cargo que nunca desejou, Zália terá de descobrir em quem pode confiar - e que tipo de rainha quer se tornar. (Skoob)
Livro recebido como cortesia da Editora.
O reino de Zália - Luly Trigo
Arquivado em: Editora Seguinte, resenhasO primeiro livro de fantasia de Luly Trigo, uma princesa se vê obrigada a assumir o governo do país em meio a revoltas populares, intrigas políticas, conflitos familiares e romances arrebatadores. Por ser a segunda filha, a princesa Zália sempre esteve afastada dos conflitos da monarquia de Galdino, um arquipélago tropical. Desde pequena ela estuda em um colégio interno, onde conheceu seus...
Leia MaisJuntos Somos Eternos - Jeff Zentner
Arquivado em: Editora Seguinte, resenhasSinopse: Dill não é um garoto popular na escola — e não é culpa dele. Depois de seu pai se envolver em um escândalo, o garoto se tornou alvo de piadas dos colegas e passou a ser evitado pela maioria das pessoas na cidadezinha onde mora. Felizmente, ele pode contar com seus melhores amigos, Travis e Lydia, que se sentem tão excluídos ali quanto ele. Assim que os três começam o último ano do ensino médio, mudar de vida parece um sonho cada vez mais distante para Dill. Enquanto Travis está feliz em continuar no interior e Lydia pretende fazer faculdade em uma cidade grande, Dill carrega o peso das dívidas que seu pai deixou para trás. Só que o futuro nem sempre segue nossos planos — e a vida de Dill, Travis e Lydia está prestes a mudar para sempre.
Sinopse: Dill não é um garoto popular na escola — e não é culpa dele. Depois de seu pai se envolver em um escândalo, o garoto se tornou alvo de piadas dos colegas e passou a ser evitado pela maioria das pessoas na cidadezinha onde mora. Felizmente, ele pode contar com seus melhores amigos, Travis e Lydia, que se sentem tão excluídos ali quanto ele. Assim que os três começam o último ano do en...
Leia MaisJe suis là - Clélie Avit
Arquivado em: Le Livre de Poche, resenhasSinopse: Elsa n’a plus froid, plus faim, plus peur depuis qu’un accident de montagne l’a plongée dans le coma. Thibault a perdu toute confiance le jour où son frère a renversé deux jeunes filles en voiture. Un jour, Thibault pénètre par erreur dans la chambre d’Elsa et s’installe pour une sieste. Elle ne risque pas de le dénoncer, dans son état. Mais le silence est pesant, même face à quelqu’un dans le coma. Alors, le voilà qui se met à parler, sans attendre de réponse. Ce qu’il ignore, c’est que pour Elsa, tout est fini, jamais elle ne se réveillera. Mais tandis que médecins, amis et famille baissent les bras, Thibault, lui, construit une relation avec Elsa. Est-il à ce point désespéré lui-même ? Ou a-t-il décelé chez elle ce que plus personne ne voit ?
Prix Nouveau Talent 2015 de la Fondation Bouygues Telecom (Skoob)
Sinopse: Elsa n’a plus froid, plus faim, plus peur depuis qu’un accident de montagne l’a plongée dans le coma. Thibault a perdu toute confiance le jour où son frère a renversé deux jeunes filles en voiture. Un jour, Thibault pénètre par erreur dans la chambre d’Elsa et s’installe pour une sieste. Elle ne risque pas de le dénoncer, dans son état. Mais le silence est pesant, même face à quelqu’u...
Leia MaisLeah fora de sintonia - Becky Albertalli
Arquivado em: Editora Intrínseca, resenhas![]() |
Créditos da Imagem: Blog Entre Linhas |
Sinopse: Leah odeia demonstrações públicas de afeto. Odeia clichês adolescentes. Odeia quem odeia Harry Potter. Odeia o novo namorado da mãe. Odeia pessoas fofas e felizes. Ela odeia muitas coisas e não tem o menor problema em expor suas opiniões. Mas, ultimamente, ela tem se sentido estranha, como se algo em sua vida estivesse fora de sintonia. No último ano do colégio, em poucas semanas vai ter que se despedir dos amigos, da mãe, da banda em que toca bateria, de tudo que conhece. E, para completar, seus amigos não fazem ideia de que ela pode estar apaixonada por alguém que até então odiava, uma garota que não sai de sua cabeça.
Nesta sequência do sucesso Com Amor, Simon, vamos mergulhar na vida e nas dúvidas da melhor amiga de Simon Spier. Em um livro só dela, mas com participações mais do que especiais dos personagens do primeiro livro, vamos acompanhar Leah em sua luta para se encontrar e saber com quem dividir suas verdades e seus sentimentos mais profundos.
Em Leah fora de sintonia, Becky Albertalli mostra por que é uma das vozes mais importantes e necessárias de sua geração. Sem nunca soar didática, a escritora lança mão dos mesmos ingredientes que tornaram Com Amor, Simon um sucesso mundial: a leveza, o senso de humor, a representatividade e a certeza de que vale a pena contar histórias sobre jovens que podem até estar perdidos, mas estão determinados a encontrar seu caminho. (Skoob)
Livro recebido em parceria com a Editora
Leah fora de sintonia traz a perspectiva de Leah, melhor amiga de Simon, uma garota que se sabe bissexual e que está "acima do peso". O interessante é que ela se reconhece assim e pronto, isso não é uma questão - mesmo que ela nunca tenha contado para os seus amigos que é bi. Nesse ponto, a história não se restringe a discutir esses detalhes, Leah é uma pessoa e, sendo assim, tem aspectos que vão muito além de seu corpo e sua sexualidade.
Um dos pontos principais foi o conflito que a protagonista passava ao saber que o fim do ensino médio estava se aproximando. Ela relutava em reconhecer o quanto isso a afetava e tentava não demonstrar seus sentimentos, mas todo mundo sabe que é impossível esconder seus receios, pois eles se mostram das mais diferentes formas - seja pela tristeza, seja pela raiva. Afinal, as mudanças são assustadoras. E ainda tinha um agravante, é claro: Leah estava apaixonada.
O romance do livro é uma coisa fofa de doer. Sério. É bonito ver como a autora trata esse sentimento, ao mostrar aquela fase das borboletas no estômago, aquele frio na barriga e a sensação do primeiro beijo. Adorei como Becky conseguiu transformar em palavras a inconstância do primeiro amor, a aflição que ele causa, mas, principalmente, as coisas boas que vêm com ele.
Como personagem, acho que Leah podia ser um pouco menos chata. Além de ser mal-humorada e mal agradecida, principalmente com sua mãe, ela fazia dramas gigantes com coisas que poderiam ser esclarecidas com um pouco de conversa. Mesmo assim, a autora consegue expor as razões da personagem para cada atitude e, ainda que eu não concorde com algumas delas, é possível compreendê-la.
De qualquer forma, Leah fora de sintonia é um retrato da adolescência e dos conflitos por que todos passam, um livro leve e cheio de representatividade.
Créditos da Imagem: Blog Entre Linhas Sinopse: Leah odeia demonstrações públicas de afeto. Odeia clichês adolescentes. Odeia quem odeia Harry Potter. Odeia o novo namorado da mãe. Odeia pessoas fofas e felizes. Ela odeia muitas coisas e não tem o menor problema em expor suas opiniões. Mas, ultimamente, ela tem se sentido estranha, como se algo em sua vida estivesse fora de sintonia. No último...
Leia MaisBela Maldade - Rebecca James
Arquivado em: Editora Intrínseca, resenhasSinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.JAMES, Rebecca. Bela Maldade. Intrínseca, 2011. 304p.
Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada... (Skoob)
Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aque...
Leia MaisConjunto de Séries #29: One Day at a Time
Arquivado em: Conjunto de SériesO que mais me chamou atenção na série foi a forma como ela trata de tantos assuntos polêmicos, como depressão, ansiedade, sexualidade, xenofobia, religião e alcoolismo de maneira realista e séria, mas sem pesar muito o clima. Os personagens foram muito bem desenvolvidos e os atores são simplesmente fantásticos! Ver como eles reagem às situações, e como vão se descobrindo no meio do caminho, tudo isso nos faz refletir.
Nos últimos seis meses minha vida passou por várias mudanças (esperadas e inesperadas), e com todas essas mudanças eu acabei travando um pouco nas leituras e entrei com tudo no mundo das séries. Coloquei em dia algumas séries que já assistia e comecei a assistir outras indicadas por amigos. One Day at a Time foi uma série indicada por uma amiga que acabou me surpreendendo muito e faz parte a...
Leia MaisO que você gostaria de fazer antes de morrer? - Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin
Arquivado em: Editora Novo Conceito, resenhasE VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM? O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life. Esses quatro caras totalmente comuns estão engajados em uma missão: realizar 100 coisas dessa lista. Para cada item cumprido, eles ajudam um desconhecido a realizar um sonho da sua própria lista. O livro acabou se tornando uma deliciosa coleção de reflexões, segredos e histórias que, nos últimos cinco anos, têm respondido a pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer? VOCÊ VAI ADORAR ESTE LIVRO PORQUE: Sua vida pode mudar dramaticamente. (A nossa mudou.) Você pode fazer coisas que nunca sonhou. (Nós estamos fazendo.) Você pode sentir a alegria plena de estar vivo. INSPIRE-SE. FAÇA SUA PRÓPRIA LISTA. VIVA SEUS SONHOS. Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin participaram do seriado The Buried Life, da MTV norte-americana. (Skoob)
Cheio de imagens lindas que contam o que várias pessoas gostariam de fazer e esses desejos são dos mais variados. Eu estava lá, lendo um feliz, otimista, quando me sento caindo do precipício por algo banal, algo banal para mim, algo que todos deveriam ter e não se preocupar, ou então tem alguns que apenas me deixaram triste, porque não deveria ser assim.
Eu tentei fazer minha própria lista das 100 coisas que um gostaria de fazer antes de morrer, até agora mal tenho 20, o que ainda é muita coisa para se realizar. No começo, foi difícil, não havia nada que eu gostaria, nada emocionante para almejar durante a vida; agora, não ficou menos pior, embora algumas coisas sejam tão simples (pular de bang jump), outras praticamente impossível (ir à Marte) e outras que não estão no alcance do meu poder totalmente, como ver o cometa halley, porque, ei, será que estou viva até lá?
E VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM? O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life. Esse...
Leia MaisSinopse: A vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem.Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples.
Como Camila Fremder mostra neste seu novo livro, a vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas.
Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência. Com observações perspicazes e bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição. Um livro que você não vai conseguir largar. A menos que o bebê acorde ou esteja na hora de você correr para o batente.
Sinopse: A vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem.Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simpl...
Leia MaisVox - Christina Dalcher
Arquivado em: Editora Arqueiro, resenhasSinopse: Uma distopia atual, próxima dos dias de hoje, sobre empoderamento e luta feminina.
O SILÊNCIO PODE SER ENSURDECEDOR #100PALAVRAS
O governo decreta que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. A Dra. Jean McClellan está em negação. Ela não acredita que isso esteja acontecendo de verdade.
Esse é só o começo...
Em pouco tempo, as mulheres também são impedidas de trabalhar e os professores não ensinam mais as meninas a ler e escrever. Antes, cada pessoa falava em média 16 mil palavras por dia, mas agora as mulheres só têm 100 palavras para se fazer ouvir.
...mas não é o fim.
Lutando por si mesma, sua filha e todas as mulheres silenciadas, Jean vai reivindicar sua voz.
Livro recebido em parceria com a Editora.
Sinopse: Uma distopia atual, próxima dos dias de hoje, sobre empoderamento e luta feminina. O SILÊNCIO PODE SER ENSURDECEDOR #100PALAVRAS O governo decreta que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. A Dra. Jean McClellan está em negação. Ela não acredita que isso esteja acontecendo de verdade. Esse é só o começo... Em pouco tempo, as mulheres também são impedidas de trabalhar e os pr...
Leia Mais“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade? (Skoob)
Samantha expressa tudo o que uma garota faria naquele momento, ela é uma personagem inteligente e madura, sem todo aquele drama. Jase é o típico garoto que toda garota sonha e que quase nunca vira realidade, mas, o que me fez apaixonar-me pela historia,foi sua família.
Enfim, estou ansiosa para ler a continuação, que conta a história da Alice, irmã do Jase, com Tim, além de mostrar mais sobre o drama TimXNanXSam, que não é completamente resolvido aqui, embora eu esteja quase sem esperanças que esse livro seja publicado aqui no Brasil, porque faz tempo que fui publicada no exterior e até agora nada.
“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes s...
Leia MaisTop Comentarista - Fevereiro
Arquivado em: PromoçõesPara se inscrever é preciso:
- Seguir o Conjunto da Obra pelo Google Friend Connect (clicar em "Participar deste Site" na barra lateral direita).
- Ter endereço de entrega em território Brasileiro.
- Preencher o formulário abaixo.
- Comentar em todos os posts publicados no mês de fevereiro, inclusive a resenha de Sinfonia de Letras.
- Seguidas todas as regras iniciais, para participar, basta preencher a primeira entrada do formulário. A primeira entrada confirma sua participação no Top Comentarista, enquanto as demais constituem chances extras, sendo opcionais.
- Serão considerados válidos os comentários nas postagens do mês de fevereiro se feitos até o dia 1º de março. Ou seja, será concedido um dia a mais para que os participantes consigam comentar nas últimas postagens do mês.
- O participante deve fazer comentários válidos, que demonstrem que a postagem foi lida. Não adianta dizer que está curioso para conhecer a história, isso não é suficiente, e o participante será desclassificado.
- O vencedor será definido por sorteio, dentre os participantes que comentarem em todas as postagens do mês. Apenas depois de feito o sorteio será conferido se o sorteado comentou em todas as postagens do mês. Caso essa regra não seja cumprida, o mesmo será desclassificado, e um novo sorteio será realizado.
- O sorteado será contatado por e-mail, tendo o prazo de 24h para fornecer seus dados. Caso não enviem resposta no prazo, será realizado novo sorteio.
- O prazo para envio dos prêmios é de 60 dias após o recebimento dos dados dos vencedores.
- O Conjunto da Obra não se responsabiliza por extravio ou atraso na entrega dos Correios. Assim como não se responsabiliza por entrega não efetuada por motivos de endereço incorreto, fornecido pelo próprio ganhador e o livros não será enviado novamente;
- A Equipe do Conjunto da Obra se reserva ao direito de dirimir questões não previstas neste regulamento.
- Esta postagem também conta para o Top Comentarista.
Boa sorte!
Demorou, mas chegou! O Top Comentarista de fevereiro vai seguir a linha dos últimos, para desapegar de alguns livros da estante, está bem? Como prêmios desse mês, escolhi os dois volumes da série Agentes da Coroa: Como agarrar uma herdeira e Como se casar com um marquês. Para se inscrever é preciso: Seguir o Conjunto da Obra pelo Google Friend Connect (clicar em "Participar deste Site" n...
Leia MaisSinfonia de Letras - Alfer Medeiros
Arquivado em: Andross Editora, resenhasSinopse: Cada letra tem forma e sons específicos, e suas diversas combinações compõem termos com os quais podemos nos comunicar e expor ideias. Um escritor, tal qual um musicista, manipula letras como notas, onde palavras são acordes harmoniosos.
A musicalidade literária originada dessa amálgama representa a expressão dos sentimentos do seu criador.
E então a sinfonia de letras está criada. (Skoob)
Sinopse: Cada letra tem forma e sons específicos, e suas diversas combinações compõem termos com os quais podemos nos comunicar e expor ideias. Um escritor, tal qual um musicista, manipula letras como notas, onde palavras são acordes harmoniosos. A musicalidade literária originada dessa amálgama representa a expressão dos sentimentos do seu criador. E então a sinfonia de letras está cri...
Leia MaisSobre
Julia G
Busca
Curta no Facebook
Seguidores
Categorias
Outras Histórias
-
▼
2019
(27)
-
▼
fevereiro
(12)
- O reino de Zália - Luly Trigo
- Juntos Somos Eternos - Jeff Zentner
- Je suis là - Clélie Avit
- Leah fora de sintonia - Becky Albertalli
- Bela Maldade - Rebecca James
- Conjunto de Séries #29: One Day at a Time
- O que você gostaria de fazer antes de morrer? - Jo...
- Adulta Sim, Madura Nem Sempre - Camila Fremder
- Vox - Christina Dalcher
- Minha vida mora ao lado - Huntley Fitzpatrick
- Top Comentarista - Fevereiro
- Sinfonia de Letras - Alfer Medeiros
-
▼
fevereiro
(12)
Leitura Atual
Postagens Populares
Livros Lidos em 2019
Link-nos
