Além das Páginas #9: Para todos os garotos que já amei


Os livros da série Para todos os garotos que já amei entraram na minha lista de favoritos da vida, não por ter uma história surpreendente ou por ser uma leitura que não me deixou dormir, mas pela forma como uma história tão simples pode ser linda e aquecer o coração. Tanto que eles acabam aparecendo em quase todas as minhas TAGs e listas, porque é muito amor por essa história.

Lara Jean é aquele tipo de personagem apaixonante, que nos encanta por sua doçura e seu amadurecimento e eu nem preciso dizer que estava MUITO ansiosa para conferir o filme lançado na última sexta-feira na Netflix, ou preciso? Na sexta-feira mesmo dei o play e já adianto para vocês que amei tanto o filme quanto tinha amado os livros.


Na trama, Lara Jean vive grandes amores, mas só mesmo em sua imaginação, pois nunca teve coragem de falar o que sentia para qualquer um de seus crushes. Para lidar com esses sentimentos, ela escreve cartas apaixonadas e transfere para o papel tudo aquilo que ela não consegue dizer. Claro que ela nunca teve intenção de enviá-las, só que ela descobre que todas as cartas começaram a chegar aos seus destinatários. O pior de tudo: um deles é Josh, ex-namorado de sua irmã mais velha, Margot. Para fugir de Josh, ela beija Peter - outro de seus antigos amores que recebeu uma carta. Eles decidem então fingir que são namorados, até porque se ela quer evitar Josh, ele quer fazer ciúmes em sua ex, Gen. E depois de toda essa confusão é que a história começa.

Gente, que filme lindo. Eu ri demais, chorei demais, amei demais. Apesar de algumas mudanças no enredo em relação ao livro, sua versão cinematográfica conseguiu manter todos os principais aspectos que encantaram na história. Lara Jean é doce, tímida e a atriz Lana Condor conseguiu transmitir tudo que eu esperava da personagem. Peter, interpretado por Noah Centineo, foi exatamente o que eu imaginava, fofo e irônico ao mesmo tempo, aquele toque de bad boy romântico que havia no livro.

A escolha do elenco foi muito acertada. Acho que todos conseguiram transmitir aquilo que eram nos livros, ainda mais para quem tinha grandes expectativas em cima da história. Ainda assim, o filme é perfeito para quem ama aquelas comédias românticas cheias de clichês, ainda que não tenham lido o livro. Assim que terminei de ver, saí indicando o filme para minha irmã e minhas amigas - que não leram - e todas assistiram e amaram. Aliás, Jenny Han aparece em uma pontinha do filme, os mais atentos perceberão.


O filme também consegue abordar outros temas sérios como bullying, rivalidade entre garotas, família e perdas, sem perder a leveza. Por favor, assistam, vocês com certeza vão se apaixonar.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

11 comentários:

  1. Oi, Ju
    Eu sou que nem você. Amo a trilogia justamente por ela ser tão simples, trazer temáticas legais mas que não são apelativas, mostrar a vida de adolescentes no ensino médio. Eu amei o filme e já digo que fiquei apaixonada pelo Peter, apesar de sempre achar que ele fosse loiro, não sei porque. Ansiosa para as próximas adaptações.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sinto vergonha nenhuma em afirmar que foi um dos melhores filmes que vi este ano! Mesmo já tendo saído dessa fase de romances juvenis, adoro o tema e que filme mais lindo! Os atores souberam interpretar com maestria cada papel(e olha que li em um site de cinema que todos eram(são) bem mais velhos que as idades no filme).
    Lara é lindinha no filme, doce, engraçada, medrosa e ao mesmo tempo, carrega as dúvidas que todas nós já tivemos em algum momento de um passado, no meu caso, bem distante!
    Mais do que recomendado!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amei!
    Realmente não ficou 100% igual ao livro, mas conseguiram deixar lindo.
    Gostei de tudo, fiquei (ainda estou) apaixonada pelo Peter.
    Arrasaram!
    Só quero a continuação logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Preciso assistir e ler também, mas vou assistir primeiro e depois ler rs. Esta sendo muito bem elogiado esse filme, espero gostar. Parece que ficou uma graça e acertaram na escolha dos personagens, parece que mexe com nossas emoções, deve ser divertido também com essas cartas nas mãos dos garotos, curiosa para saber quem entregou.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, por isso vou esperar para ver o filme.
    Mas gostei de saber que acertaram no elenco e que ficou muito bom!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. JU!
    Não resisti e corri lá pra ver o filem...Não li os livros, fiquei agora mais ainda com vontade de conhecer melhor a história.
    Amei Lara Jean e Peter!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Não tive oportunidade de ler o livro e muito menos assistir o filme, mas já está na lista de desejados, porque como você, leio sempre boas resenhas e estou muito interessada em acompanhar too enredo, bem escrito e inusitado.
    Uma ótima semana!
    “O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju! Estou doida pra assisti essa série, amo a trilogia, esse trailer, desde a primeira vez que vi, me deixou super ansiosa em conferi essa história na TV.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber que o filme foi adaptado Mas eu ainda não pude terminar de ler a trilogia E então vou esperar até conferir o filme Mas eu vi que muita gente gostou e teve uma boa repercussão tanto que os atores protagonistas Já conseguiram outros trabalhos então eu quero muito conferir o filme

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ju
    Ainda não li a trilogia mas assisti ao filme na semana passada.
    Eu amei o filme por ser uma estória tão simples, fofa e com muito amor é claro.
    Tinha amado o Noah de A Barraca do Beijo, mas Peter é perfeito um garoto que é tão maravilhoso e sensível estou morrendo de amores por ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Há pouco tempoque fiquei sabendo que era trilogia, gostei muito mas não sei se vou ler. Quero mesmo ver o filme.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.