Conjuntando #76: Agosto, mês do desgosto?


Depois de um mês muito, MUITO difícil, parei para pensar se aquele ditado para o qual eu nunca dei bola teria: afinal, agosto é o mês do desgosto?

Li sobre o assunto na internet, e percebi que, a superstição tem uma origem histórica e que vem sendo reiterada por acontecimentos bem ruins ocorridos nesse mês. Nunca acreditei muito nesse ditado, até perceber que várias das coisas mais chatas e difíceis que ocorreram esse ano aconteceram no mês de agosto. 

E o mês ainda não acabou - não acaba mais.

Só para exemplificar: estourei meu limite no cartão de crédito. Isso nunca aconteceu antes e, em geral, eu só uso 1/4 do limite dele todo mês. O dinheiro não deu, precisei me socorrer no cartão e agora, para pagar a fatura, vou ter que tirar um pouco do valor da minha mísera poupança. Foram várias despesas imprevistas e, gente, que vontade de chorar, ainda mais quando a maioria delas foi por conta dos "acidentes" ocorridos nesse mês.

Os acidentes, aliás, foram outras coisas que me deixaram desnorteada esse mês. Arranhei meu carro e minha máquina de lavar roupas estragou. Esse último estrago, aliás, gerou outro: ela parou de funcionar quando estava enchendo o cesto; não parou de encher nunca (só quando eu desliguei), mas quando percebi, meu apartamento estava todo alagado - tapetes, móveis, tudo em baixo d'água. Queria sentar em posição fetal (na água mesmo) e chorar (de novo! rsrs). Não fiz isso; ao contrário, peguei balde e rodo e me pus a trabalhar. Isso evitou que o estrago fosse maior, pois a atitude rápida evitou que eu perdesse os móveis; mas precisei pagar para lavar os tapetes e arrumar a máquina.

Fiz minha inscrição em uma pós graduação online - até aí, tudo bem, estava previsto. O problema é que já faz quase um mês e ainda não tive acesso ao curso (que raiva!). Parece que o sistema está com problema e tem demorado a compensar os pagamentos, o que impede que o acesso seja liberado. Falta de sorte?

Isso sem contar com as infinitas pequenas coisas que eu tenho tido que lidar no dia a dia - água em documentos importantes, canelas roxas, dor nas costas e coisas assim.

Sinto como se eu fosse membro da família de Cara de Temporada de Acidentes, só que, no meu caso, o mês é agosto, não outubro. Sério, está difícil.

O que me salvou um pouco foi um curso de gestão de tempo que fiz recentemente. Ele me ajudou a lidar com os problemas de forma mais prática e, por conta dele, esses imprevistos não me atrapalharam tanto em questão de produtividade. Ainda consegui estudar e trabalhar melhor do que antes. Aliás, indico para quem quer aproveitar melhor o tempo estudar algo assim.

Que bom que agosto acaba amanhã. Espero que até lá nada mais aconteça, porque não tenho mais estrutura para isso. E que setembro venha com novos ares, claro.

Agosto foi tão difícil para vocês quanto foi para mim? Quem aí já teve incidentes em agosto também?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. Pouca sorte é apelido!rs
    Sei lá, sempre tive isso de não me encanar com estas histórias. Mas neste ano, achei que Agosto voou. Passou rápido demais e apesar de alguns contratempos, foi um mês bom(ao menos, para mim) Tenho do que reclamar não, graças a Deus!
    Mas oh, tudo acaba se ajeitando, com paciência e fé!E no mais, sábado já é Setembro!!!E só de começar semana que vem com feriado, a gente vê que será um mês maravilhoso.rs
    Beijo e sorte!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que seu mês foi bom Angela! Que setembro seja ainda melhor ;)

      Excluir
  2. Oi Ju! Vishi agosto foi mesmo tenso pra você hem, pra mim achei que passou voando e foi bom graças a Deus, tomara que setembro seja maravilhoso pra você pra compeça todos esses perrengues desse mês, boa sorte pra todos nos, com fé em Deus, em setembro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi bom Mi, fico feliz que não tenha sido tão ruim. Obrigada

      Excluir
  3. Oi, Ju
    Que pena que aconteceu isso com você. Agosto não foi tão bom comigo também, infelizmente. Eu fui pra Bienal mas perdi o vôo e tive que desembolsar R$1000 pra conseguir pegar outro voo, além disso eu quebrei a mala da minha tia que foi outra despesa e gastei muito com uber porque tudo era longe. Foi um valor absurdo! Minha sorte foi que a primeira parcela da viagem não computou esse mês na fatura, então tenho mais alguns dias para conseguir o dinheiro.
    E eu chorei! Ao contrário de você me desesperei horrores e não consegui não chorar KK Glória a Deus que Agosto acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi Miriã, foi difícil para as duas então. Sinto muito por você também, espero que dias melhores venham por aí.

      Excluir
  4. Caramba!
    Confesso que nunca parei para pensar ou pesquisar esse ditado, interessante saber.
    Esse ano agosto me surpreendeu porque passou bem rápido, mas acho que não sentiu o mesmo, não é?
    Teve alguns probleminhas nesse mês, mas não sei dizer se diferencia dos outros meses.
    Seu mês de agosto da pra virar um livro.
    Mas desejo que Setembro seja mais alegre, repleto de bons momentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ju
    Para mim é um pouco diferente a maré da má sorte chega quando quer sem avisar e é um acontecimento um atrás do outro.
    Nesse mês de agosto gastei um pouco mais porque fui na Bienal, mas nada que não possa ser resolvido no próximo mês.
    Que bom que você conseguiu resolver seus problemas, mas tenha fé e coloque Deus na frente que tudo se resolve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju
    Agosto é sempre um mês complicado. Peguei gripe, tive crise de enxaqueca (coisa que eu não tinha há mais de dois anos), não consegui nenhum trampo (sou frela), Miguel está em uma fase de teimosia e birra... Deus, como eu quero que esse mês acabe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Que pena que aconteceram essas coisas com você é muito triste e revoltante, mas não tenho problemas com esse mês, nem penso em azar nele, mas acho que quando tem que acontecer algo acontece em qualquer mês. Que setembro venha bem melhor então é o meu mês.

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    Agosto termina amanhã (amém!) e espero que setembro traga bons presságios para você com as cores e cheiros da primavera.
    Não se exspere querida, para tudo tem um jeito e ainda bem que as 'perdas' e problemas que teve, foram todos materiais. Podem ser superados e repostos.
    Para mim não tive nenhum problema (amém!), porém foi um mÊs lerdo, de muita procrastinação e leituras arrastadas.
    Aguardando setembro com ansiedade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Ju do céu que mês foi este?
    Socorro!
    Oremos que hoje acaba e amanhã já começa um mês melhor com toda ctz!
    Tbm tive alguns imprevistos e espero que novos ventos cheguem viiu...
    Bjs e um excelente e abençoado mês de setembro!

    ResponderExcluir
  10. Agosto e termina hoje graças a Deus esse mês não demorou tanto para passar pelo visto esse mesmo realmente muito tenso para você e ainda mais para mim graças a Deus que setembro já está batendo na

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.