Você e outros pensamentos que provocam arrepio - Fred Elboni

Sinopse: Vou contar um segredo: sempre achei que algumas pessoas têm poderes nas mãos. Tive sorte de esbarrar, e até amar, pessoas com um toque diferente, que mexia com o corpo e arrepiava a alma. Talvez transmitissem uma energia que transcende o que é terreno.
O toque para mim é uma das coisas mais importantes tanto no sexo quanto no amor. As mãos têm uma magia linda que cria sensações únicas e inexplicáveis. Com elas contamos histórias e transportamos a pessoa que tocamos para dentro do nosso universo, nem que seja por um breve instante, para mostrar o que há em nosso íntimo.” - Fred Elboni
Você e outros pensamentos que provocam arrepio traz 50 crônicas que retratam as relações amorosas com sensibilidade e irreverência.
Profundo conhecedor da alma feminina, Fred Elboni já vendeu cerca de 200 mil exemplares. Agora, em seu sexto livro, ele revela seu amadurecimento como escritor num prazeroso diálogo que desafia as mulheres a encontrarem a própria liberdade, buscando dentro de si o poder e a coragem de se despir de seus medos, pudores, preconceitos e inseguranças.
Com uma linguagem leve e sexy, Fred apresenta pequenos flashs do cotidiano em deliciosos textos sobre paixão, sexo, encontros casuais, saudade, intimidade e afeto, explorando as múltiplas e imprevisíveis maneiras de experimentar o amor – e a si mesmo. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora
ELBONI, Fred. Você e outros pensamentos que provocam arrepio. Editora Sextante, 2018. 176 p.


Com uma escrita leve e simples, Fred Elboni nos apresenta Você e outros pensamentos que provocam arrepios. Eu nunca havia lido os livros do autor, tive contato com sua escrita somente em alguns textos que estão espalhados pelas redes sociais. Então agora tive uma experiência completa, que me serviu para refletir e sorrir, com textos objetivos e tocantes, que acalentam o leitor. 

Esse é um livro que possui 50 textos, mas a impressão é de que há bem menos que isso. Já que, por serem crônicas, são bem curtinhos e, quando se dá conta, já se passaram 10 ou mais deles. A leitura é rápida de ser feita, mas  recomendo que seja feita aos poucos, para que possa absorver a essência do que está escrito ali.

As crônicas em sua maioria falam sobre o amor. Um amor vivido apenas pelo tempo de um voo, outro vivido por muitos anos, em alguns casos, são apenas lembranças de um amor que há muito aconteceu... São as várias formas de se amar, todas com sua devida importância. 

Muitas dessas crônicas falam sobre sexo em sua fase mais doce e também na mais picante. Ao meu ver, algumas partes são bem explícitas, então cuidado, leitores mais jovens. Alguns outros textos falam sobre como é bom ter a liberdade para ser quem se é e eu achei fascinante a forma como o autor expõe o assunto. Existem outros temas mesclados e eles deixam a obra bem completa. Todos eles parecem relatos íntimos do autor, que faz sua alma transbordar no papel.

"Eu sei que você quer ter certeza dos meus sentimentos por você. Eu sei, eu sei. Quem não quer? Ouvi que se é amado é uma delícia sem fim, mas, pelo menos um pouquinho, deixe-se levar por sua sensibilidade e observe como eu olho você com todo o amor do mundo.
- De corpo e alma."

O que senti falta foi de algum tipo de divisão por temas, mas essa é uma preferência minha, e não afeta diretamente a leitura. A editora Sextante caprichou na edição, o livro ficou lindo, tanto em sua capa, como por dentro. Ele possui algumas ilustrações maravilhosas e cheias de cor, porém me incomodou foi que algumas delas aparecem no meio do texto, quebrando o ritmo da leitura. Mas ainda assim, deram um toque todo especial no livro. Quem gosta de poesia e textos curtinhos vai gostar dessa leitura. Pra quem está numa ressaca literária, ou apenas quer sair da sua zona de conforte, eis uma bela dica.


Thuanne Hannah
Thuanne Hannah

14 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thuanne!
    A capa desse livro ficou muito incrível, real! Eu tô que não me aguento de paixão!
    É muito raro eu curtir livros nesse estilo, mas o Fred e o Ique conseguem me arrastar pra um universo que eu não gosto muito e me matar de amores! Espero conseguir ler o quanto antes ♥
    Entre Discos, Livros e Viagens

    ResponderExcluir
  3. Olá Thuanne!
    Esse livro já está nos meus desejados, li mtos comentários bons sobre ele e espero ler em breve e curtir mto a leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Fred... amo tanto a escrita dele!
    Sempre me encontro nas palavras dele, seus textos são apaixonantes.
    Faz tempo que não leio seus livros e preciso mudar isso com urgência.
    E essa capa está linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Como sou apaixonada por contos e crônicas, este livro está na minha lista de desejados desde seu lançamento.
    A capa é realmente linda demais e sinceramente não me importo com isso de divisão de capítulos não.rs
    Espero ler em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Amo livros com textos curtos mas que passam mensagens bem tocantes, como você descreveu esse. Não conhecia o autor também e achei o livro lindo! Bom pra se ter na estante e realizar a leitura em uma tarde relaxante ou para levar a alguma viagem <3


    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Thuanne!
    Não conhecia o autor, mas gosto muito de crônicas pequenas e carregadas de significados, principalmente sobre amor.
    Pena que não foi dividido por temas, facilitaria muito, não é?
    “.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito contos e crônicas, essa foi a primeira resenha que vejo dele e me deixou ainda mais curiosa em conferi tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser muito bom, ainda mais que fala de amor que mexe muito com a gente, algumas devem ser inspirados principalmente as da liberdade, gostaria de conhecer. Adoro quando tem ilustrações só que foi uma pena não terem colocado separada dos textos.

    ResponderExcluir
  10. Adoro contos, esse tipo de livro se você ler tudo de uma vez com certeza ira diregir bem menos do que os contos traz, ou seja, o amor. Achei o titulo bem grande, e a capa bem bonitinha. Quero muito ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  11. Não sou acostumada a ler crônicas, mas a escrita do Fred me encanta tanto que estou louca para ler este.
    Acompanho ele no blog também e sempre suspiro com seus textos.
    Ótima resenha e adorei a quote escolhida!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Nem lembro a última vez que li contos, na realidade não encontrei nenhuma leitura relacionada que me chamasse a atenção. Esse livro parece ser legal, tem a capa muito bonita, tenho total certeza que vai me agradar.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou tão fã de crônicas e eu já li alguns livros do Frederico elboni e não tive uma boa experiência acho que eu sou mais apegada a literatura de ficção livros do tipo crônica meio com poesia não me chama muito a atenção

    ResponderExcluir
  14. Olá, Thuanne
    Não conheço o autor, mas vi muitos comentários positivos sobre esse livro.
    Deve ser uma leitura fascinante essas crônicas carregadas de amor e outros sentimentos, espero ter oportunidade para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.