Mais forte que o sol - Julia Quinn

Créditos da Imagem: Livros e laços de fita
Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal... (Skoob)

Livro digital recebido em parceria com a Editora
QUINN, Julia. Mais forte que o sol. Irmãs Lyndon #2. Editora Arqueiro, 2018. 288 p.


Charles Wycombe conhece Ellie Lyndon de uma forma inusitada literalmente caindo aos seus pés. Ele estava bêbado em cima de uma árvore enquanto Ellie passeava. O conde então vê na moça a oportunidade de um casamento por conveniência e assim poder ficar com sua herança que será tirada dele quando completar 30 anos (a menos que se case).

Ellie vê nesse casamento a grande chance de se livrar de sua madrasta e ganhar a liberdade. E é a partir desse casamento que os desafios para Charles e Ellie começam. Ambos não contavam com a forte atração que surgiria os levando a repensar o casamento por conveniências e transformar em um casamento de verdade!

“O amor romântico era algo estranho. Ela nunca sentira nada assim antes e, ainda que deixasse seu estômago revirado, queria se agarrar àquilo e nunca mais largar.”

Com certeza um romance divertido! Charles é um libertino e Ellie uma verdadeira dama com princípios e uma língua difícil de controlar. Os dois são totalmente diferentes e acho que aí está a graça desse casamento inusitado. A autora não decepciona em mais um romance delicioso de ler.

Ellie me conquistou com sua personalidade e desejo de independência. Ela é divertida com seu jeito atrapalhado, mas é leal e inteligente. Ela é o tipo de protagonista que adoro bem a frente do seu tempo e que cuida de seus próprios investimentos. Charles é o tipico mocinho feito para conquistar as leitoras e fazê-las suspirar. A escrita como sempre fluida e fácil de ler. Não posso deixar de mencionar que Julia tem o dom de escrever romances de época!

“Havia algo em relação àquela Srta. Lyndon que o deixava feliz pelo simples fato de estarem lado a lado. Ela parecia leal, sensata e justa. E tinha um senso de humor ferino. O tipo de pessoa que um homem gostaria de ter por perto quando precisasse de apoio.”

Confesso que fiquei com um pé atrás em relação a essa leitura porque li muitos comentários negativos a respeito do primeiro livro, mas não me arrependi. É um livro com bastante clichês, mas é perfeito mesmo assim! Os dois são totalmente doidos juntos, mas é um casal que me conquistou no momento em que os dois se conheceram, quando ele caiu da árvore bêbado aos pés dela. A trama ainda traz uns mistérios para aguçar a curiosidade do leitor e fazer a gente devorar o livro mais rápido.

Enfim, se você curte romances de época mais que recomendado! Aliás, Julia Quinn é sempre mais que recomendada. Se você quer começar a ler romances de época com certeza pegue um livro da tia Julia e se apaixone!


Anônimo
Anônimo

13 comentários:

  1. Julia com certeza se firmou como a rainha soberana dos romances de época. Tá, temos(felizmente) inúmeras autoras novas surgindo por aí, tanto que os romances de época nunca estiveram tão em alta como nos últimos tempos. Mas sem sombra de dúvidas, Julia é a Rainha!
    Ainda não consegui ler o primeiro livro desta duologia, mas não vejo a hora de poder ler os dois livros que trazem a marca registrada da autora, o bom humor!
    As capas são lindíssimas e os livros já estão na lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amei esse livro e o primeiro também, curto muito a escrita da Julia Quinn, ela não decepciona mesmo, adorei esse casal, história super divertida, já estou ansiosa pra começar a ler a próxima série da Tia Julia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gosto de casais assim bem diferentes, deixam a trama divertida com seus desentendimentos e ficamos na torcida por eles. Gostei que a autora inseriu misterio adoro e a leitura fica mais instigante.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca li nada da Julia Quinn?
    Preciso mudar isso, apesar de não ser tão fã de romance de época.
    Realmente me parece bem clichê (mas eu amo clichês) e um clichê bem divertido.
    Gosto do fato da mocinha ser a frente do seu tempo, e o encontro deles é bem inusitado.
    Gostei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Carolina!
    Bom que mesmo tendo ficado com um pé atrás devido aos comentários em outros lugares, você não se arrependeu de fazer a leitura.
    Como sou totalmente encantada com a escrita da autora, quero muito poder ler esse livro.
    E ver que o entrosamento das personagens foi perfeito e diria até idílico, me deixou ainda mais encantada.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Li o primeiro da duologia a pouco tempo e amei, estou doida para comprar esse.
    Hilário a forma como os dois se conheceram, mas ainda em como concordaram com um casamento tão louco, não tenho dúvidas de que no quesito humor a Júlia Quinn acertou! Bom que o romance deles foi surgindo conforme iam se relacionando ...
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Carolina!
    Eu não li nenhum livro da autora ainda, mas pelo que acompanho a escrita é maravilhosa, ainda bem que só acompanhei resenhas positivas sobre os livos, o que só me despertou ainda mais o interesse em conhecer.
    Bjs!

    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, acredita que até hoje não consegui embarcar no mundo dos romances de época? Não sei se é por trauma porque li há muito tempo atrás e não gostei, ou se é porque tenho medo de gostar demais e já são tantos livros pra ler! hahaha Eu amei de paixão a capa desse livro, sério! E em geral não tem como não gostar dos livros da Júlia, pelo que vejo em resenhas né? Beijos
    Entre Discos, Livros e Viagens

    ResponderExcluir

  9. apesar de não ter lido o 1º livro, esse 2º é tão lindo!!! sempre fico encantada quando leio alguma resenha da Julia, porque nunca li nada dela.. Vergonhoso não é? Adorei essa resenha e a premissa da história! Parece mesmo divertida e eu já cai de amores por Charles e Eleanor! Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carolina
    Ainda não li nada de Julia Quinn, mas vejo muitos comentários sobre seus livros.
    Gosto de romances, mas romances de época quase não leio.
    Tenho muita curiosidade para ler esse livro como tem um casamento de conveniência e aos poucos se apaixonam, a leitura deve ser engraçada e maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sempre li muitos comentários favoráveis aos livros da Quinn, mas nunca tive a oportunidade de pegar algum para ler. Amei o enredo desse, esse casal me parece ser bem divertido e acho que gostaria muito da leitura, amo um romance de época também.

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amo romances de época e Julia Quinn esta se transformando em minha preferida. Gosto muito das resenhas desse livro e a capa é única, amo muito mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Eu até que gostei desse segundo livro da duologia apesar do primeiro ter me Decepcionado muito mesmo esses sendo melhor que o anterior ainda assim achei a história um pouquinho repetitiva E na verdade a um bom tempo eu vejo isso nos livros da Júlia Quinn que sinceramente não sei porque as pessoas supervalorizam tanto ela

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.