Resultado do meu Amor - Cláudia Pereira

Sinopse: Até que ponto podemos sofrer por um amor não correspondido? A ardente noite de paixão entre os dois não foi suficiente para impedi-lo de partir... Pois Lorraine estava apaixonada por um homem que jamais a amaria. Depois que ele a mandou embora da sua vida - ou assim ele pensava- agora ela é mãe do seu filho. Ao se encontrarem novamente, após dois anos da noite de amor de Lorraine e Brian, ele decide leva-la consigo, para a sua mansão e para a sua cama. E lá, pretende esclarecer os fatos de uma vez por todas. Pois afinal, o filho de Lorraine é seu herdeiro, não terá alternativas: ela será sua esposa. Só que ele não contava que ela jamais se permitiria ser dele novamente... (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora.
PEREIRA, Cláudia.  Resultado do meu Amor. Editora: Angel, 2015, 188 p.


Resultado do meu Amor foi meu primeiro contato com a escrita da autora Cláudia Pereira e, apesar de eu ter uma ressalva sobre o livro, desfrutei bastante da leitura, adorei acompanhar o amadurecimento do casal e, acima de tudo, a redescoberta do amor. 

Lorraine é uma jovem de dezenove anos, que cursa faculdade de arquitetura, ela é apaixonada por Brian, um amigo do seu pai, que além de ser mais velho que ela, também é um homem bem-sucedido que a vê como uma criança. Até que num determinado dia, ela consegue fazer com que ele a veja como uma mulher, mas as coisas desandam quando, no dia seguinte, ele parte o seu coração e some da sua vida por alguns anos.

Dois anos se passaram desde que Brian saiu da vida de Lorraine, deixando-a humilhada e grávida. Agora, com o seu filho pequeno e o homem que ela um dia amou de volta em sua vida, Lorraine está perdida, pois, um lado dela ainda o ama, mas a ferida do passado ainda está aberta e ela não sabe se pode um dia perdoar Brian por tudo o que passou e sofreu quando ele estava longe. Todavia, Brian não está aceitando um não como resposta e irá lutar por ela e pelo seu filho. 

Resultado do meu Amor é uma leitura rápida, que traz uma bonita história de amor e algumas lições sobre a importância do perdão. Ao longo da leitura, eu senti muita raiva de Brian por ter feito o que ele fez, mas, ao mesmo tempo, eu entendi o seu ponto de vista em relação aos acontecimentos futuros.

Lorraine foi uma personagem que eu gostei bastante, apesar de passar um pouco de raiva com o seu mimimi, esperava que ela contasse logo o que aconteceu e seguisse em frente, mas não, ficava remoendo aquilo constantemente. Claro que ela sofreu bastante com o afastamento e a rejeição de Brian, mas tudo seria bem mais fácil se esses dois cabeças duras sentassem e conversassem sobre tudo o que aconteceu quando estavam separados. 

Um ponto alto do livro foi o romance. Eu gostei bastante de como a autora trabalhou esse reencontro dos personagens. Se eu gostaria de uma abordagem mais direta? Com certeza; mas as lições sobre o perdão e a importância do amor, não só romântico, mas também familiar, seriam perdidas nesse meio tempo. O amadurecimento dos personagens foi bem perceptível durante a leitura e isso deu uma certa aquecida no meu coração. 

A escrita da autora é bem fluída, no entanto, houve um ponto que me incomodou bastante, que foi o uso em demasia da palavra “pois”, a cada dois, três parágrafos, e isso fez com que eu me desconcentrasse um pouco da leitura. A narrativa é feita em primeira pessoa, pelo ponto de vista de ambos os personagens. A edição está linda, as folhas são amareladas, as letras confortáveis e a cada novo capítulo, temos uma imagem preto e branco da capa, o que deu um charme ao livro. 

Resultado do meu Amor é um livro curto, com um romance fofo e uma bonita história de amor, que irá tocar o seu coração.


Maah
Maah

9 comentários:

  1. Olá! Tenho esse livro na minha estante faz tempo porem ainda não consegui ler, sempre passa um na frente e ele acaba ficando lá parado me olhando, essa sua resenha me deixou bastante animada em conferi essa história que parece ser bem emocionante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Um livro curtinho realmente, mas que deve dar aquele quentinho no coração. Como não conhecia, estou aqui encantada com tudo que vi e li acima. Capa linda, título idem e uma história comovente que infelizmente, faz parte da vida de tantas moças e também moços até hoje.
    Com certeza, vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que vejo esse livro, confesso que não me chamou tanta atenção.
    Parece uma leitura agradável e bem bonita.
    A capa é charmosa.
    Também fico incomodada com palavras repetidas em excesso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma historia bonita com o amadurecimento dos personagens é muito bom quando eles crescem e com perdão que não é fácil perdoar, mas quando se consegue é muito bom. Pena esse mimimi da personagem não tenho paciência com isso.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma linda trama sobre amor e amadurecimento e ainda o perdão, não é gênero que estou acostumada a ler mas gostei bastante.
    acho que ia não vou ter paciência com a personagens, pois odeio esse mimimi todo haha

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Oi Marlene!
    Adorei a resenha, não conhecia ainda o livro, a capa é linda e pela sinopse e sua resenha, o enredo parecer ser lindo, vou add nos desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei nenhum pouco pelo livro eu posso estar julgando ele de forma injusta mas a sinopse me pareceu muito as Fanfics do wattpad Com certeza ela me interessei pelo livro e nem vou cogitar a ideia de pensar em lê-lo

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marlene
    Ainda não tinha conhecimento sobre o livro, mas gostei da premissa.
    A capa do livro é linda e seu enredo nos traz um romance para dar um quentinho no coração e principalmente nos fazer refletir sobre o amor.
    Espero ter oportunidade de ler, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa história, para mim é bem mamão com açucar, porém uma leitura deliciosa. Espero poder ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.