Bruto e Apaixonado - Janice Diniz

Sinopse: Mário Lancaster e Natália Esteves parecem não ter nada a ver um com o outro: ele é um ex-peão de rodeio e ela, uma empresária sofisticada de uma metrópole. Ela deve demitir funcionários da maior fábrica local, e ele é o responsável por convencê-la a mudar de ideia.
Eles estão em lados opostos, mas a química entre os dois é impossível de ignorar. Bruto e Apaixonado é o primeiro volume da série Irmãos Lancaster e uma história irresistível de amor, superação, sedução e, claro, caubóis atraentes e possessivos. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora
DINIZ, Janice. Bruto e Apaixonado. Irmãos Lancaster #1. Harper Collins, 2018. 256 p.


Conheci Janice Diniz lá no comecinho do blog, em 2012, quando tive oportunidade de ler Terra Ardente. Na época, achei a escrita da autora fantástica, envolvente e diferente de tudo o que eu já tinha lido, até porque contava histórias de amor - e de guerra - entre pessoas com sangue nos olhos. De lá para cá, sei que a autora escreveu dezenas de livros na Amazon, e eu até tenho alguns deles no kindle, mas sou fã mesmo é dos livros físicos, então acabei não lendo nada depois do último volume da série Matarana. Até que a Janice se tornou autora da Harlequin e o livro chegou aqui em casa. Não demorei nada para começar.

Bruto e Apaixonado conta a história de Mário Lancaster, um caubói que foi afastado dos rodeios depois de um acidente e que, ao mesmo tempo, perdeu o pai, e de Natália Esteves, a executiva da cidade grande que chega a Santo Cristo para demitir os funcionários de uma das poucas fábricas da cidade e é tratada com hostilidade pela população. Embora os dois não tenham nada em comum, ele se oferece para protegê-la e a química entre os dois se torna explosiva.

Uma das coisas que eu mais gosto nas tramas de Janice Diniz é que, mesmo que sejam romances hot, as histórias nunca se resumem às cenas mas quentes. A autora tem história para contar, aborda enredos paralelos e conflitos pessoais, então, quando a coisa pega fogo, não é apenas mais do mesmo, mas algo com conteúdo. Os personagens não são apenas casais que se apaixonam, são pessoas com problemas e com vontade para resolvê-los.

"- É que a gente sabe que todo vaqueiro tem a sua cara-metade, a sua bruta, a mulher que vai fazer ele passar pelo inferno antes de ganhar o céu. E, por mais que sejamos corajosos e cascudos, não queremos ficar de joelhos para o inevitável."

Em Bruto e Apaixonado, essas características também são vívidas. Natália tem uma família disfuncional, foi deixada pela mãe e seu pai a trata de forma fria, mais como uma subordinada do que como a própria filha. Mário, por outro lado, vive em uma família cheia de amor, mas a perda do pai e dos rodeios deixou nele uma marca tão profunda que parece levar a vida apenas para fazer um papel, já que pouca coisa lhe traz alegria. O relacionamento que surge entre eles é físico, claro, mas um traz para o outro coisas que estavam faltando e é por essa razão que os sentimentos se tornam mais sólidos.

Claro que tem coisas nos livros da autora que me deixam loucas da vida, como o machismo dominante nos personagens masculinos. O interessante, nesse caso, é ver como sempre há uma mulher que os enfrenta de igual para igual, também com "sangue nos olhos", que mudam suas perspectivas. Os homens, aliás, acabam que se deixam ser dobrados pela mulher que amam, já que elas geralmente são tão independentes, fortes e impulsivas quanto eles.

De qualquer forma, é essa dinâmica de transformações que tornam as paixões entre os personagens tão avassaladoras. Natália e Mário têm suas percepções próprias sobre relacionamento e amor, mas, quando se conhecem, compreendem que nem tudo é preto no branco e, para viverem o que sentem, precisam deixar de lado aquelas ideias rígidas e deixar o sentimento fluir. Eu adorei especialmente o quanto o bruto se tornou apaixonado e amável. O único porém, no meu caso, foi que achei um pouco rápida a forma como Mário mudou de "viver o amor enquanto durar" para "quero me casar com você". Tenho a impressão de que perdi alguma coisa que o teria levado a essa mudança, mas relevei e continuei a leitura, que se manteve tão envolvente quanto no início.

"- Às vezes, sinto saudade do que nunca vivi."

Amei demais os outros personagens, principalmente a família de Mário, e fico muito feliz em saber que teremos mais livros sobre eles. Dona Albertina, mãe dos Lancaster, uma senhora bem da espertinha e com uma língua para lá de afiada, foi a principal responsável pelas risadas do livro, e se tornou, desde já, minha personagem favorita.

Bruto e Apaixonado é uma leitura leve e deliciosa, cheia de homens charmosos e muito romance bruto, leitura mais que indicada para quem gosta de uma história de amor nada melosa, mas melosa mesmo assim.


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

12 comentários:

  1. Oi, Ju
    Eu não li nada da autora ainda mas estou de olho nesse lançamento. Gosto de histórias de caubóis, amo a força e a virilidade que eles tem, mesmo que ás vezes exagerem no machismo. Tenho certeza que vou gostar dessa história.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju! Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma história com caubói, também já li outros livros dessa autora e amei sua escrita, essa sua resenha agora me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história, os Irmãos Lancaster prometem hem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas pelo que andei lendo é boa e tem ganhado mtos leitores, eu qro mto ler esse livro e claro conhecer Mário Lancaster que too mundo anda flando...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a escrita da Janice, mas esse livro me parece interessante.
    Não sou fã de uma leitura 100% hot, mas é bom saber que tem mais do que isso e tem conteúdo. Também gosto quando a mocinha é forte e não dá mole para o cara.
    Não é um livro que vou ler por agora, mas gostei da indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acompanho o trabalho da autora há um bom tempo e não vejo a hora de poder ter e ler este último livro dela.
    A capa é maravilhosa e o enredo idem!!
    Homens rudes, mas que também podem amar e vencer as tais diferenças sociais sempre acaba tocando nossos corações.
    Lerei com certeza!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ju!
    Eita! Parece um romance caprichado entre Natália e Mário, apesar dos dramas dela com o pai e ainda tem o lado mais espontâneo de Albertina.
    Fiquei com muita vontade de ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Bom, de leitura muito melosa eu não gosto nem um pouco rsrsrs Então já creio que não curtiria muito a leitura, e essa capa? rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Gostei de saber que é uma leitura diferente do que vemos por aí, gosto de historias hot desde que tenham conteúdo, gosto de saber sobre os personagens e as coisas que vão acontecendo e que não fiquem só em sexo. Gostei por ter um lado divertido também com a mãe de um dos personagens, machismo infelizmente tem muito por aí nos livros e na realidade.

    ResponderExcluir
  9. Desde que vi o lançamento estou bem curiosa para ler.
    Nunca li nada da autora, mas gosto que mesmo sendo hot ela sabe ter uma trama para abordar e não focar só nisso.
    Gosto desses livros que tem uma série que podemos conhecer mais sobre a família.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. não achei a sinopse interessante e o gênero também não me é de muito agrado mas vão até a sugestão para quem sabe um dia eu volte a cogitar a ideia de ler ele mas realmente não tive tanto interesse

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ju
    Não li nada da autora, mas estou namorando esse livro dede o seu lançamento.
    Se na vida real adoro rodeios e peão, imagina lendo esse livro. Esta no topo da minha lista de desejos e depois de ler a sua resenha quero ainda mais rir muito com Dona Albertina.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Livro bem interesante e a capa nem se fala. Não conhecia esse livro, mas acho que da para ler na primeira na primeira oportunidade.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.