Leituras do Mês - Agosto e Setembro


Oi peops, como vocês estão?

Já comentei por aqui que meu ritmo de leitura caiu bastante - estava passando por uma fase difícil de estresse e também precisei me dedicar a outras coisas. Os meses finais de 2018 e iniciais de 2019 vão decidir o rumo da minha carreira, então preciso muito me dedicar e dar meu melhor. Por isso, quase não tenho lido e feito poucos posts.

Também mencionei no twitter que pensei em dar uma pausa no blog. Essa ideia não está totalmente descartada, mas antes de fazer algo assim, vou honrar todos os meus compromissos - com as editoras e com os leitores - e avisar com antecedência. Enquanto isso, tenho colunistas maravilhosas que seguram a barra por aqui e escrevem resenhas lindas. Só deixo isso registrado porque não quero produzir qualquer conteúdo simplesmente para publicar, então se eu não tiver nada pronto, não vou forçar uma coisa que não vai funcionar, tá ok? Sei que vocês são maravilhosos, compreendem e me apoiam - essa é a razão principal por eu ainda não ter desistido, sabiam?

Enfim, depois desse lero lero, quero contar para vocês o que li. Em agosto não teve publicação das leituras do mês, porque eu não estava inspirada, então acumulou para eu mostrar os livros que li em agosto e setembro. Como comentei, não foram muitos, mas...

O primeiro livro lido foi Bruto e Apaixonado, da Janice Diniz, publicado pela Editora Herlequin. É aquele tipo de romance leve e amorzinho, sem surpresas, mas gostoso de ler. A resenha dele está aqui.

Também li No tempo dos feiticeiros, que recebi da Editora Intrínseca e é um infanto juvenil bem divertido e lindo, cheio de ilustrações. Minha opinião pode ser vista neste link, com algumas fotos que mostram um pouco mais do livro.

Por fim, li O fundo é apenas um começo, da Editora Valentina, que é um livro bem carregado sobre doenças mentais, pela perspectiva da pessoa doente. Essa leitura foi difícil para o meu momento, então demorei bastante para concluir, mas sinto que valeu a pena. A resenha está aqui.

Essas foram minhas leituras. E vocês?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

10 comentários:

  1. Que Deus abençoe na sua escolha! Algumas decisões são difíceis, mas seus amigos aqui do blog e demais seguidores irão sempre ser esse elo de tranquilidade e paz! Ainda não conhecia os autores, mas já estou interessada "No tempo dos feiticeiros" tenho certeza que a história e linda e cativante, não me interessei muito por O fundo é apenas um começo, acho leria em um outro momento da minha vida, agora Bruto Apaixonado deve ser aquele tipo de livro que lemos em qualquer lugar em dois dias!😊😊

    ResponderExcluir
  2. Envio boas vibrações para esse momento da sua vida, que possa sair como deseja e que o melhor aconteça na sua vida.
    Compreendo seus motivos, torço para não desanimar, mas se caso tomar outras decisões será compreendida.
    Não se pressione para postar, faça no seu tempo.
    Sobre as leituras, as minhas estão bem equilibradas no momento.
    Às vezes penso em ler O fundo é apenas o começo, mas no fundo acho que será muito forte pra mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. No fim, acaba dando tudo certo! E você tomará a decisão que for melhor com o que você acredita! E oh, a gente está aqui, para o que precisar!
    Adorei suas leituras e o que importa é qualidade! E eu vi muito isso! O Fundo é Apenas o Começo será uma das minhas próximas leituras! E sou maluca para ler Bruto e Apaixonado, da Janice!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo, só digo uma coisa, escolha o que te faz bem e feliz, seja aqui no blog ou por fora, não importa, se te faz bem, então pronto.
    Sobre as leituras, me interessei mais por Bruto e Apaixonado :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju! Vai dar tudo certo, seja qual for a sua escolha, força e fé! Em relação as leituras, as três parecem muito boas, estou doida pra ler Bruto e Apaixonado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Torço para que tudo de certo e que suas escolhas só tragam o melhor.
    Desses livros ainda não li nenhum, mas quero muito ler No tempo dos feiticeiros, parece ser muito bom.
    Em agosto li Treze, Dezesseis e A garota perfeita.
    Em setembro, É Assim que acaba, O diário de Myriam, Onde Cantam os pássaros e temporada de acidentes.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ju
    Que tudo dê certo para você, Deus lhe abençoe e guie! Faz bem investir em você.
    Tenho vontade de ler os 3 livros principalmente O Fundo é Apenas o Começo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Li alguns em Agosto, já Setembro, foi lento, li apenas dois, foi dois livros bem arrastados...
    Ainda não li os livros que citou no post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ficamos na torcida por ti, mudanças durante nossa sempre acabam acontecendo e as vezes é necessário focar daquilo que almejamos, mas já te envio bons pensamentos ♥
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros citados, mas achei livros bem diferentes entre si. Eu tenho sofrido com a faculdade, então tenho lido coisas mais leves.

    ResponderExcluir
  10. Espero que dê tudo certo em relação ao seu futuro. Eu mesma ando numa fase bem perdida sobre escolhas a que tomar, mas espero que tudo se encaixe no final.
    Em relação aos livros que você leu conheço apenas Bruto e apaixonado, que já li resenhas a respeito, mas que não faz muito o meu estilo.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.