Conjunto de Séries #27: Séries que abandonei - Parte 3

Eu sempre vasculho os conteúdos mais diversos da Netflix em busca de algo que me prenda e sempre tento acompanhar pelo menos uma série, pois assisto quase todos os dias pelo menos um episódio. Nessas tentativas de achar algo que me agrade, acabo começando algumas séries que, por um motivo ou outro, mais tarde deixo de lado.

E sobre o tema de hoje, vou mostrar para vocês mais algumas séries que parei de assistir:

Altered Carbon


Altered Carbon mostra uma realidade futura em que a sociedade se acostumou à prática de trocar de corpos, já que a consciência é armazenada em tecnologia. Takeshi Kovacs, protagonista da história, acorda 250 anos depois em outro corpo e, enquanto precisa se adaptar as mudanças na sociedade, é contratado por um homem riquíssimo para descobrir quem cometeu seu próprio assassinato.

A série tem uma proposta interessante, e os vários efeitos visuais e a perspectiva da sociedade futura tinha tudo para me cativar. No entanto, assisti aos cinco primeiros episódios e senti que eles se arrastavam, com detalhes sobre aspectos demais e que não tinham tanta relevância para a trama. Após perceber que a série não me cativou mesmo em tantos episódios, achei melhor deixar de lado.

La casa de papel


É indiscutível o sucesso que alcançou La casa de papel e, na febre da série, comecei a assistir alguns episódios. Na trama, o Professor planeja o maior assalto do século e recruta oito pessoas com certas habilidades e que não têm nada a perder para se infiltrarem na Casa da Moeda.

Gostei de diversos aspectos da trama, mas outros a tornaram frustrante. Espero que os fãs da série não se sintam ofendidos, mas não tenho palavra melhor para descrever a sensação que os episódios me trouxeram. Também assisti 5 ou 6 episódios, porém diversas vezes senti que a trama inseria um "problema" que poderia ser desenvolvido para dar andamento aos capítulos, mas logo em seguida ninguém mais se lembrava daquilo. Pareceu que a trama se perdia - vezes demais, aliás - e aquilo que poderia me prender na verdade me afastou da série.

13 reasons why


Assisti à primeira temporada de 13 reason why com um peso no peito, mas achei as reflexões trazidas pela série bastante válidas. Até comentei sobre ela na coluna Conjunto de Séries e falei sobre o que achei naquela ocasião. Quando a segunda temporada estreou, porém, não gostei do que li sobre o andamento dado à trama e, sem dó, preferi não assistir.

Sim, eu li spoilers, só que eles, em regra, não me atrapalham em nada, geralmente até me instigam a assistir. A série já foi bem pesada na primeira temporada, mas a segunda temporada me pareceu despropositada. E esse foi o problema. Porque assistir uma série pesada com o propósito de levantar discussões, ok. Agora continuar uma história que fica ainda pior feita aparentemente apenas para chocar e aproveitar a onda de sucesso que já tinha, isso não me anima. Optei por parar.



E vocês, acompanham ou já viram algumas dessas séries? O que acharam?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Altered Carbon queria tanto assistir adoro essas historias que se passam no futuro, é uma pena que ficou enrolada, se a série vingar, quem sabe dou uma conferida, pois tem muitas séries sendo canceladas. La Casa de Papel esta sendo bem comentada mesmo, fiquei até curiosa, mas estou firme e forte em não assistir séries enquanto não tiverem um final, embora pouquíssimas escaparam a essa exceção, pena que deixou esse problema mal resolvido. 13 reason why assisti a primeira e para mim faltou algo, tô pensando se assisto a segunda.

    ResponderExcluir
  2. Das três séries apresentadas, só não vi Altered Carbon, por não fazer muito meu estilo.rs
    Mas adorei La Casa e 13 Reason eu só gostei da primeira temporada, achando a segunda desnecessária a terceira que ainda virá? Mais desnecessária ainda!
    Eu assisto tantas séries que até me perco. Tenho um caderno onde vou marcando as temporadas e episódios que parei, senão vira um rolo só!
    A bola(as bolas) da vez são: Siren,The 100(5 Temporada),Objetos Cortantes, Lúcifer, Greys Anatomy(10 temporada ainda) e Crossing Lines(boa demais e estou na primeira temporada)
    Beijo e torcer para eu adiantar essas antes que Orange venha com a 6 temporada, Gotham, Flash, Arrow e The BlackList retornem do hiato.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ju!
    Acredito que as séries, bem como livros, vão muito do gosto pessoal.
    Assisti Carbono Alterado e aguardo a continuação. Amei!
    Assisti La Casa de Papel e achei bem interessante, amando o final.
    Não assisti ainda 13 Reason, portanto não posso comentar.
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Ju jura que vc não curtiu La casa de papel e 13 reason why ?
    Que pena!!!
    As séries são ótimas... eu amei...
    Só essa Altered Carbon que ainda não vi...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Ah, isso sempre acontece, vira e mexe começo e não continuo uma série da Netflix, principalmente aquelas que prometem algo e não cumprem.
    Li algumas opiniões sobe Altered Carbon, são bem paralelas, uns gostam, outros não querem nem ver, acrescentei a lista, pretendo tirar a dúvida, rs.
    La casa de papel se tornou uma febre tão grande, que acabei deixando de lado, séries no estilo são feitas muito rápidas para agradar o público, e, como você citou, acabam perdendo o sentido.
    Sobre 13 reason why, eu realmente gostei da primeira temporada, apesar de achar que muitas vezes a personagem principal não conseguia manter a essência da protagonista do livro, já a segunda, te falo com certeza que é bem mais pesada do que a primeira, porque ficou sem sentido, sem condenar os culpados, sei lá, mais uma série que como caiu nas graças do público, vai ser estendida sem necessidade. Ainda assim, não nego que pretendo ver a próxima temporada também, mais por curiosidade de como os acontecimentos irão caminhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou enrolando para assistir Altered Carbon porque queria ler o livro antes haha
    La Casa de Papel não me ganhou no começo e demorei uns 7 episódios para gostar porque a Tóquio me tirava do sério mas ai acabei finalizando e gostei.
    13 reasons achei bem pesada e com algumas cenas desnecessárias que senti que podia ser gatilho para algumas pessoas. Achei que devia ter acabado na primeira temporada, e a segunda ficou perdida e deixou a desejar.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju! Ainda não assisti nenhuma dessas séries, a 13 reason why ouvi muito gente comentado sobre e fiquei bem curiosa em conferi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju
    Dessas 3 séries só comecei assistir La Casa de Papel também comecei mas não terminei, confesso que gostei não a ponto de ver ela toda com curiosidade e vontade de terminar rápido.
    Até porque na época estava assistindo Suits e fiquei viciada e logo depois comecei uma bem antiga que é a The Good Wife muito boa também e comecei outras e nem voltei mais para essa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu não conheço a primeira citada, mas as outras duas sim. Não assisti La Casa De Papel, mas, embora o grande sucesso que ela fez, não senti vontade de assistir.
    Quanto a 13 Reasons Why, eu assisti inteira e confesso que me arrependi, ela atinge realmente até mesmo aqueles que não estão abalados. Não acho que irei assistir uma nova temporada se esta vir a existir, não irá se tratar mais da personagem, mas para fazer proveito do sucesso que a série fez.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.