Tag: Fases da Lua


Faz tempo que não posto uma Tag por aqui, mas vi essa no Roendo Livros e fiquei com vontade de responder. Aliás, aceito sugestões de outras para publicar aqui, vocês têm alguma interessante?

Em Fases da lua, são quatro perguntas rápidas relacionadas, é claro, às fases de nosso astro.

🌑 LUA NOVA — Seu mais novo livro, o último que adquiriu/ganhou:


O último livro que chegou - peguei segunda-feita na caixa postal - foi Bruto e Apaixonado, último lançamento da Editora Harlequin. Já li outros livros da autora Janice Diniz que gostei bastante, então estou ansiosa para começar esse.

🌗 LUA CRESCENTE — Uma leitura que começou morna/fria, mas que evoluiu bem:


Eu simplesmente AMO quando não tenho expectativas com um livro e ele me surpreende. Foi assim com O Livro e a Espada, da Editora Arqueiro. A primeira parte da trama me pareceu um pouco mais arrastada, mas as surpresas trazidas pela segunda parte me fizeram adorar a leitura. A resenha foi publicada aqui.

🌓 LUA MINGUANTE — Aquela leitura que começou bem, mas depois foi decaindo:


Infelizmente tive mais de um livro assim esse ano, mas Bela Gratidão foi o pior deles. Não que eu tivesse expectativas, mas a trama começou muito bem - um enredo rico e cheio de temas sérios -, mas perdeu a oportunidade de abordar temas complexos com responsabilidade e se perdeu nos excesso de tópicos. Comentei um pouco mais sobre isso na resenha.

🌕 LUA CHEIA — Um livro completo, cheio de tudo que você ama:


Meus livros favoritos ultimamente têm sido as fantasias, e A heroína da alvorada foi o livro que deixou meu coração mais pleno nos últimos meses. Sabe aquele livro que arrebata, instiga, vira do avesso e consegue encerrar uma série que você ama sem se perder? Então, foi esse. Lua cheia para ele.



E vocês, quais livros encaixariam em cada lua?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

12 comentários:

  1. Legal essa tag. Desses não li nenhum, mas quero ler a trilogia A Rebelde do Deserto e O Livro e a Espada.
    Lua nova- A Maldição da Pedra e As Mil Noites foram os últimos livros que recebi e aliás ganhei aqui no blog de sorteio. Esperando os outros chegarem para tirar foto e mandar.
    Lua crescente- O Jardim de Inverno me surpreendeu, estava achando bem chatinho no começo.
    Lua minguante- Foi um da série Diários de um Vampiro que não lembro o nome rs.
    Lua cheia- Perdida amo esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,
    Adoro tags, já li várias respostas dessa e amei.
    Lua nova - O último livro que ganhei foi "Mais que amigos", ainda não li.
    "Bruto" está na minha listinha, já me apaixonei por essa capa linda..
    Luca Crescente - "Bem atrás de você", dava nada para o livro, mas ai já sabe né, não consegui para de ler.
    Lua Minguante - "Amaldiçoado" do Joe Hill, bem ruim viu, achei que seria "A" leitura e me decepcionei.
    Li algumas resenhas de "Bela gratidão" e muitas pessoas gostaram, uma pena não ter te conquistado.
    Lua Cheia - Ah, sem dúvidas duas séries "Os instrumentos mortais" & "Crepúsculo", amo <3
    Quero ler a série "A rebelde do deserto", parece ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eita, adoro Tags e me apaixonei por esta, por trazer Lua!
    E claro que também adorei as indicações e estou doida já pela resenha de Bruto e Apaixonado!!!
    Vamos tentar responder:
    Lua Crescente: Como Se Casar com um Marquês, da Julia Quinn(me pegou de jeito)
    Lua Minguante: É Assim Que Acaba, Colleen Hoover(difícil terminar)
    Lua Nova: Boneco de Pano,Daniel Cole(não vejo a hora de ler)
    Lua Cheia: A Saga Millenium(sou apaixonada por toda ela)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal essa tag, nova para mim. Respondendo:
    Lua Nova: melodia Feroz
    Lua Crescente: Sob a redoma
    Lua Minguante: A maldição do cigano
    Lua Cheia:Eleanor & PArk <3

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju! Super legal essa tag, ainda não li nenhum desses livros, mas Bruto e Apaixonado e A heroína da alvorada, uma sugestão de tag que talvez você se interesse em responder é a Tag Doenças Literárias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju
    Eu tenho várias indicações de tags bacanas lá no meu blog. Vai lá dar uma olhada.
    Eu gostei bastante da tag. É triste quando um livro começa bem e se perde, né? Eu amo livros de fantasia e, pra mim, costumam ser o mais completos (os bons, claro).

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Realmente um tag curtinha e boa de responder.
    LUA NOVA — Seu mais novo livro, o último que adquiriu/ganhou:ABC do amor.
    LUA CHEIA — Um livro completo, cheio de tudo que você ama:A besta dos mil anos.
    Desejo uma semana plena de luz e paz!
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju, tudo bem?

    Gostei dessa TAG, gostei também das suas respostas, da sua lista que muito ler O livro e a espada....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    Adoreis suas respostas, já respondi essa TAG e adorei.
    Gosteis do livros que escolheu,. anotei alguns aqui.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a Tag!
    Ainda não li nenhum dos livros respondidos, mas quero muito ler Bruto e Apaixonado.
    Lua Nova: A mulher entre nós

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ju
    Amei essa TAG!
    Não li nenhum desses livros mas quero ler Bruto e Apaixonado e a série A Rebelde do Deserto.
    Respondendo:
    LUA NOVA: A Princesa Prometida
    LUA CRESCENTE: Um Cavalheiro Em Moscou
    LUA MINGUANTE: Stalker
    LUA CHEIA: Rastro de Sangue - Jack o Estripador
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. AMO Tags! <3
    E respondendo:
    LUA NOVA: O Último Adeus da Cynthia Hand
    LUA CRESCENTE: Por incrível que pareça ainda não tive um livro assim, sério, hahah.
    LUA MINGUANTE: Me Chame Pelo Seu Nome; realmente gostei dele, mas demorei a lê-lo.
    LUA CHEIA: Com Amor, Simon; é fofo, bem humorado e traz tantos ensinamentos.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.