Conjunto de Séries #26: Secret City
Arquivado em: Conjunto de Séries
No último final de semana, procurava uma nova série para acompanhar, mas, sem saber exatamente que tipo de conteúdo eu buscava, com tanto material disponível na Netflix, optei por Secret City por um motivo quase besta: Ana Torv é a estrela principal aqui, assim como era em Fringe, uma série que gostei muito de assistir.
Tendo em vista os motivos pelos quais optei por assistir ao seriado, é perceptível que eu sabia pouco - quase nada mesmo - sobre seu contexto, mesmo porque a série só ficou disponível no streaming no fim de junho, ainda que tenha sido lançada originalmente em 2016. Minha primeira surpresa foi que se trata de uma série australiana, afinal, é comum ver a atriz em produções americanas, como Fringe, já citada, e Mindhuter. A segunda foi o fato de que a série mistura gêneros bem incomuns entre si - como thriller, trama policial, jornalismo investigativo, ameaças terroristas, intrigas políticas e romance - e consegue construir um enredo dinâmico e viciante.
Na trama, a jornalista Harriet Dunkley se sente instigada a investigar um caso quando, ao sair para se exercitar pela manhã, vê o corpo de um homem com o peito aberto ser retirado do lago. Embora a justificativa dada ao acontecimento seja uma briga mal resolvida motivada por drogas, a jornalista não se deixa enganar e suas pistas levam-na a indícios que podem derrubar um de seus principais desafetos: o Senador Mal Paxton. E esse é só o contexto inicial de Secret City.
Perpassada em Canberra, capital da Austrália, a primeira temporada é composta de apenas seis episódios, mas o fato de ser curta não torna a série superficial ou corrida. O enredo tem enfoque naquilo que é de fato relevante e constrói uma rede que instiga o espectador, com mistérios, assassinatos, política, e tudo o mais que tem direito. Alguns poucos personagens são mais aprofundados, como Harriet, Malcom e Kim, mas essa construção é tão profunda que nos sentimos ligados a eles de alguma forma.
Além disso, ninguém é o que parece, e é isso que torna a série mais interessante. Cheios de segredos e traições, os episódios voam e em nenhum momento se tornam cansativos. Alguns espectadores, inclusive, comparam a série a House of Cards e, de fato, as duas são semelhantes no quesito política. Em minha opinião, porém, Secret City é muito mais dinâmica, até porque seus poucos episódios não permitem floreios.
A série foi baseada nos livros The Marmalade Files e The Mandarin Code, de Chris Uhlmann and Steve Lewis, os quais, pelo que pesquisei, ainda não foram publicados no Brasil. A segunda temporada está em produção pelo canal australiano Foxtel e estreia em outubro por lá, mas ainda não há previsão de ser liberada na Netflix.
Para quem procura uma série rápida, mas instigante e cheia de intrigas, vale conferir Secret City.
Ju
Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.
Leia também
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Julia G
Busca
Curta no Facebook
Seguidores
Categorias
Outras Histórias
-
▼
2018
(258)
-
▼
julho
(27)
- Where I Want to Be - Adele Griffin
- A volta de Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle
- Book Haul - Julho
- A heroína da alvorada - Alwyn Hamilton
- Os quase completos - Felippe Barbosa
- Conjunto de Séries #27: Séries que abandonei - Par...
- Entre Irmãs - Frances de Pontes Peebles
- As memórias de Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle
- Tag: Fases da Lua
- No limite da ousadia - Katie McGarry
- Dias de Despedida - Jeff Zentner
- Conjuntando #75: Filmes
- Garota Exemplar - Gillian Flynn
- As aventuras de Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle
- Conjunto de Séries #26: Secret City
- Bela Gratidão - Corey Ann Haydu
- Volta para Casa - Harlan Coben
- Leituras do Mês: Junho
- Aos Dezessete Anos - Ava Dellaira
- As filhas da noiva - Susan Mallery
- Novidades #192: Lançamentos Editoras Parceiras
- Cartas Secretas Jamais Enviadas - Emily Trunko
- A Garota Sem Passado - Michael Kardos
- Book Haul - Junho
- A Casa das Sete Mulheres - Leticia Wierzchowski
- A verdade sobre amores e duques - Laura Lee Guhrke
- Top Comentarista - Julho
-
▼
julho
(27)
Leitura Atual
Postagens Populares
Livros Lidos em 2019
01 - A Nuvem
02 - Uma noiva para Winterborne
03 - Sol em Júpiter
04 - Leah fora de sintonia
Olá Ju! Essa é a primeira vez que vejo falar dessa série, parece bem interessante, curto muito esse gênero, fiquei bastante curiosa em assisti.
ResponderExcluirBjs
Já li algo sobre essa serie, mas nao foi tao afundo q nem me lembrava mais sobre o q se tratava. Amooooo suspense,misterio, investigação e thrillers, entao, mais uma entrou na lista, mas confesso q desde julho do ano passado nao estou conseguindo dar continuidade nas series q ja comecei e começar novas, colquei essa serie como para começar na frente pra ver se me dá mais animo kkk
ResponderExcluirBjss
Oi Ju,
ResponderExcluirNão conhecia a série, sem dúvidas parece muito boa, meio clichê esse começo do corpo, porque sempre vejo séries do estilo iniciando assim, mas não significa que seja ruim, pelo contrário, gostei da tram jornalista x senador, imagino que os episódios nos deixe sempre curiosos por mais ..
Beijos
Primeira crítica que leio sobre esta série tô enrolada, pois a coitada da minha fila nada pequena, vai aumentar!rs
ResponderExcluirAdorei saber que tem uma trama bem amarrada e que mesmo que contenha alguns pontos bem batidos, parece muito interessante!
Obrigada!
Beijo
Ju!
ResponderExcluirAdorei a dica, eu vi a chamada dessa série mas não consegui acompanhar ainda, como eu curto o gênero espero conseguir um tempinho pra assistir.
Bjs!
https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/
Acabei de terminar Mindhunter e amei.
ResponderExcluirGosto muito da atriz, estava procurando algo para assistir e vi Secret City mas fiquei em dúvida se começava.
Ainda bem que vi seu post haha agora irei começar.
beijinhos
She is a Bookaholic
Ju!
ResponderExcluirNa minha opinião Fringe foi uma das melhores séries de todos os tempos e amo a atriz.
Adorei sua avaliação de Secret City e fiquei tentado a assistir, já até anotei aqui, obrigada.
Desejo uma semaninha de luz e paz!
“É o coração que sente Deus e não a razão.” (Blaise Pascal)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Está ai uma boa recomendação para na próxima vez que eu estiver de bobeira na netflix em busca de algo para assistir. Parece ser uma boa série, gosto de suspense com um pouco de thriller. Acho que eu assistiria em segundos hahaha
ResponderExcluirAdorei Fringe a série foi uma maravilha. Não sabia dessa série e nem da atriz, fiquei com vontade de assistir, adoro thriller e investigações, parece ser daquelas séries que vicia, ainda mais por ter mistério que adoro.
ResponderExcluirQuando minhas leituras não caminham muito bem, recorro á uma série, hihi. Já havia visto uma menção á esta, mas não tive tempo de ver algo sobre, nem mesmo sobre os livros dos quais originou-se. Gostei bastante e já insiro aqui para vê-la depois.
ResponderExcluirOlá, Ju
ResponderExcluirApesar de ter netflix ainda não vi essa série.
Gosto de vários tipos de gênero e como essa Secret City aborda muitas tramas que amo vou anotar a dica e assistir quando terminar Dr. House.
Você já assistiu A Louva-A-Deus uma série francesa com 1 temporada de drama policial e com apenas 6 episódios, curtinha e muito boa também.
Beijos