No limite da ousadia - Katie McGarry

Crédito da Imagem: Sometime Luv
Sinopse: No limite da ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da atração. Este livro é um spin-off, passando-se no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo.
Se você já é fã de No limite da atração ou está descobrindo este mundo agora, certamente vai se deixar envolver pela paixão perigosa e arrebatadora de Beth e Ryan.
Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela...
Ryan é o menino de ouro — um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece.
O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor.
Com aparições de Noah, Echo e Isaiah, de No limite da atração, este livro conta a história de um amor que vai se construindo aos poucos, num jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança. (Skoob)
McGARRY, Katie. No limite da Ousadia. No Limite #2 Editora Record, 2014. 364 p.


"Viver é como estar acorrentada no fundo de uma poça rasa com os olhos abertos e sem ar."

Beth Risk sabe o que é ter uma vida difícil. Sua mãe é alcoólatra e acabou se envolvendo com um homem que bate nela constantemente. Com isso Beth se sente na obrigação de cuidar de sua mãe e se mete em muitas encrencas por conta disso. Beth vai presa ao assumir a culpa no lugar de sua mãe e seu tio consegue a guarda dela a obrigando a viver com ele. Ela se recusa a deixar sua mãe e mesmo tendo uma nova chance para recomeçar sua vida, ela insiste em fugir.

Ryan é jogador de beisebol e sua família é muito influente na cidadezinha onde moram. Ele e seus amigos vivem fazendo desafios uns aos outros e um desses desafios é Ryan conseguir o número de Beth. O que começa com uma aposta acaba se transformando em um sentimento inesperado e difícil de ser deixado de lado.

Ryan e Beth não poderiam ser mais diferentes. Ele tem aparentemente a vida perfeita, mas tudo está perto de desmoronar. Seu irmão foi embora e seu pai controlador insiste em manter as aparências. Ela tem problemas em confiar nas pessoas devido a vida difícil que teve. Ambos tem grandes conflitos e descobrirão um no outro a força necessária para enfrentá-los.

"Amor. Bato a nuca no chão de propósito, frustrada. O Isaiah disse que me amava. Vasculho os corredores empoeirados das minhas emoções e tento me imaginar amando o Isaiah. Tudo que encontro é um vazio oco. O amor é isso? Um vazio?"

Ahh como me apaixonei por essa série ♥ O primeiro livro me conquistou, mas esse ganhou meu coração logo na primeira página! A escrita da autora é deliciosa e a trama carregada de um bom drama que eu adoro. Ultimamente eu tenho me atraído mais por livros com personagens com uma grande bagagem emocional, bem ferrados mesmo rs. Eu sinto que quanto mais conflitos os personagens têm, mais a trama fica interessante e realista.

Aqui nós temos o clássico bad boy e a mocinha popular só que invertido hahahaha. Ryan no caso é a mocinha popular e Beth o bad boy encrenca. Como já mencionei acima, Beth teve uma vida bem difícil tendo que cuidar de sua mãe alcoólatra. Ela se meteu em muitas encrencas por conta disso, inclusive indo presa para livrar sua mãe e tem problemas em confiar e se abir para as pessoas, já que todas as pessoas em quem ela confiou a abandonaram. Ela é rebelde e tem uma personalidade bem forte. Apesar de ser toda durona por fora, Beth só quer se sentir amada e ser ajudada mesmo que ela não admita isso. Já Ryan é o garoto popular, o príncipe perfeito. Sua família é famosa e vive de aparências. Seu pai é controlador e insiste que Ryan faça apenas o que ele acha que é o certo, tomando decisões em seu lugar. Ryan é maravilhoso e é impossível não se apaixonar por ele. O cara certo para Beth.

O romance é apaixonante e muito gostoso de acompanhar. Torci o tempo todo para que eles ficassem juntos e tivessem finalmente um final feliz, principalmente Beth porque já bastava de sofrimento! O livro também trata de temas como problemas familiares, homossexualidade, violência doméstica entre outros. Adoro a forma como a autora aborda temas sérios de forma "natural" e nem por isso passam despercebidos.

"Ele me ama. Eu sei disso. De alguma forma, eu me pergunto se o amor dele é a única coisa que me impede de enlouquecer."

A escrita é maravilhosa! Enredo maravilhoso! Personagens maravilhosos! Eu poderia ficar horas escrevendo sobre esse livro, mas você só vai entender quando ler. Mais que recomendado não só esse volume, mas toda a série. Se você curto um YA cheio de drama e um romance delicioso de acompanhar não perca tempo ♥
Anônimo
Anônimo

11 comentários:

  1. Oi, Carol
    Me interessei por esse livro recentemente mas estava com medo de não gostar, isso porque hoje em dia qualquer livro tem relacionamentos abusivos e fiquei com receio desse ser um deles, mas pelo visto estou enganada, e melhor ainda, estou mais animada para ler a história. Só não curti essa capa.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro um bom drama e fiquei curiosa com esse, deve ser muito interessante acompanhar o amadurecimento dos personagens principalmente o dela, por não confiar nas pessoas deve ser difícil quebrar essa barreira. Legal ter invertido os papeis e a mocinha ser a bad boy, assim fica mais variado.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã demais do gênero e fiquei babando no enredo deste segundo livro, mesmo que não tenha lido o primeiro!
    Falou que é romance gostosinho e uma pitada generosa de drama, estou dentro!!!
    E pelo que li acima, não são apenas personagens apaixonados e bobinhos, mas cada um com sua história e passado.
    Espero ter a oportunidade de ler não somente este livro,mas os demais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gosto muito dessa série, já li todos os livros, curto muito esse gênero, romance cheio de drama é comigo mesmo, quero ler mais livros dessa autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    Também amei a série toda... De todos, esse é o que tem a maior carga emocional, e Beth se mostrou uma personagem teimosa, forte e rebelde então nem se fala kkk Gostei de como o romance entre eles foi montado, mesmo tendo várias cenas que me cortaram o coração, principalmente em relação a família da protagonista, eu realmente adorei.
    Indico demais <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler alguma obra dessa autora, mas ainda não tive um momento oportuno, embora lista de leituras está extensa demais. Achei bacana neste livro a relação de Beth e Ryan e espero que ele possa ajuda-la a ser uma pessoa melhor. Eles tem a combinação certa. Os personagens me pareceram bem diferentes dos que costumo costumo ler e fiquei bem animada com isso.

    ResponderExcluir
  7. Carolina!
    Não li nenhum dos livros da série, mas gostei muito de ver que esse exemplar aborda além do romance, toda a vida familiar da protagonista e por sinal, traz um grande drama.
    Muito bom, gostaria de ler.
    Desejo uma semana plena de luz e paz!
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Olá Carolina!
    Não conheço a escrita da autora mas pelo que acompanho parece boa e conquistou mtos leitores.
    O livro parece ser mto bom, adoro livros do gênero, e essa capa? Linda!
    Qro ler com toda ctz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum livro da série, mas gostei bastante de toda essa trama invertida haha
    Gosto bastante de personagens com bagagens emocionais, acabam nos envolvendo mais ainda.
    Adorei a dica e quero ler a série logo.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carolina
    Não li nenhum livro da série, mas adorei a premissa deste livro.
    Pela sua resenha deve ser maravilhoso a leitura do mesmo com os personagens com papeis invertidos, cada um com seus problemas Beth com mãe alcoolatra e Ryan com sua família de aparências.
    Fiquei curiosa para ler, quero ter essa oportunidade logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nenhum livro da série por não fazer parte do meu "terreno" de leitura. Embora, sim, o livro tenha um conteúdo que empolgue e pareça ser bem construído, romances assim nunca caminham bem na minha leitura, sempre acabo empacada. Mas quem sabe essa série não mude isso. Gostei bastante da inversão de papéis e da forma como os personagens parecem vivos, reais.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.