Leituras do Mês: Junho


Oi peops, como vocês estão? Hoje é meu aniversário, só para constar, e quero parabéns. rsrs

Julho está na metade e estou em uma ressaca de leitura forte. Não consegui ler nada por inteiro ainda, e já comecei três livros diferentes esse mês. Espero que passe logo, as leituras estão acumulando.

Li quatro livros em junho e gostei bastante de todos.

O primeiro deles foi  A heroína da alvorada, que era tão esperado aqui em casa que eu mal terminei e ele "voou" para a cabeceira da minha mãe. Por isso ele não aparece na foto. Espero que me desculpem por isso. Recebi ele da Seguinte para resenhar no blog Roendo Livros, e minha opinião já foi publicada por lá.

Em seguida li Contagem regressiva, um e-book que recebi em parceria com a Editora Arqueiro. Ainda não tinha lido nada de Ken Follett, e adorei como o autor intercala a realidade e a ficção. A resenha está disponível aqui.

Também li O que Alice esqueceu, que veio da Editora Intrínseca para uma semana especial sobre os livros de Liane Moriarty. Quem acompanha o blog sabe que eu amei o livro e adoro a autora, então se tiver curiosidade, corre para concorrer a um exemplar cedido pela Editora na promoção ativa até domingo nesse link. A resenha completa pode ser lida aqui.

O último livro da mês foi Carta a D., cortesia da Companhia das Letras, um livro bem curtinho e romântico que conta a história do autor, André Gorz, e sua mulher, Dorine. Também tem resenha no blog.

Minhas leituras em junho foram essas. E vocês, leram bastante?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

17 comentários:

  1. FEEEEEELLLIIIIZZZ ANIIIVEEERRRR, FELIIIICIIIDADDEE SEMPRE!!!!
    Agora vamos aos comentários, bom Carta a D. esse querido, está na lista desde que soube dele, leitura facil que rende. O que Alice esqueceu também está na fila mas antes tenho que ler Ate que a culpa nos separe, seguir a ordem certinha ne?. Os outros 2 eu não conhecia, tenho que abrir teus links e ver do que se trata, ainda mais que tua mãe estava ansiosa pelo A heroina da alvorada, deve ser bom ahahahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabi!
      Também li todos da Liane na ordem de lançamento, mas entre preferidos, Alice está bem na frente de Até que a Culpa...

      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns Ju! Que hoje e sempre não falte a saúde, a paz e o amor. Feliz aniversário!!!
    Desse três livros o que estou mais interessada em ler é O que Alice esqueceu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ju!
    Em junho li 7 livros, um pouco menos do que normalmente leio, mas acredito que julho vai ser bom, porque já li 5 livros até aora, vamos ver.
    Nossa! Dizem que ressaca literária é difícil, não sei porque nunca tive, mas desejo que passe e consiga ler mais alguns.
    Suas leituras de junho foram boas mesmo.
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Ju,
    Quase não dá tempo de te parabenizar!!! Meus parabéns, espero que seu dia tenho sido lindo, assim como todos os outros de sua vida, eeee, muitas leituras maravilhosas ❤️
    Também li bem pouco, mas pelo menos foram bons livros.. De todos o que mais quero ler é "O que Alice esqueceu", tenho uma curiosidade enorme em conhecer os livros da autora! "Carta a D." Também parece muito bom, triste, mais bonito ao mesmo tempo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju!!
    Parabéns! Mtas felicidades!!
    Eu andei de ressaca tbm, maio e junho foram meses ruins para minhas leituras, estão aqui acumuladas, espero conseguir ler todos....
    Bjs e boa leitura pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lih! Espero que as leituras voltem a normal para nós logo ;)

      Excluir
  6. Ahhh!!!Dia de festa!! Parabéns a você por este dia tão especial e que Deus te guarde hoje e sempre!!!Comemore e muito este dia que é somente teu!!!
    Bem, Julho está indo embora e também estou empacada num livro enorme e não sei o que faço, se continuo ou abandono.rs(a leitura não me pegou)
    Tomara que a gente desenrole!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      E tomara que a gente consiga engatar as leituras de uma vez!

      Excluir
  7. Olá, Ju
    Feliz aniversário, muitos anos de vida! Que Deus lhe abençoe com muita saúde, amor, paz, sucesso, enfim tudo de bom.
    Você fez boas leituras no mês de junho, eu também só li 4 livros que foram: Anna Vestida de Sangue, A Garota dos Pesadelos, Stalker e A Vendedora de Livros e um quinto livro que só leio no trabalho na hora do almoço Um Cavalheiro em Moscou que vou terminar essa semana.
    Espero que esse mês você consiga ler mais, beijos!

    ResponderExcluir
  8. MEGA PARABENS JU atrasado, espero q tenha aproveitado muuuito seu dai, ter ganho muitos presentes.
    em junho nao li nada, e agora estou no 2º, mas confesso q era para estar no 3º kkk, mas o q importa é q estou lendo. Ainda nao li Ken Follet, mas tenho o livro Guerra de Gigantes, faltam dois ainda kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas leituras, livros sensacionais!
    Li apenas 2 em junho, tava difícil a leitura fluir.
    Quero muito ler o que alice esqueceu.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Parabéns um pouco atrasado. Muito sucesso e saude pra vc!!!
    Boas leituras no mês de Junho, aposto que agora em Julho estão melhores.
    BJs!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Juh e muitas felicidades. Que bom que A Heroína da Alvorada agradou já que sua mãe também quer ler rs, deve ser uma maravilha uma mãe leitora para conversar sobre os livros lidos. Tenho um livro do Ken Follett, mas ainda não li estou ansiosa para conhecer sua escrita. Quero muito ler O Que Alice Esqueceu parece ser emocionante. Tenho interesse em ler Carta a D. deve ser uma leitura que emociona.

    ResponderExcluir
  12. AAA, primeiramente: feliz aniversário, mesmo que eu esteja costumeiramente atrasada, haha <3

    Sobre os livros, estou SUPER a fim de ler Carta a D., vi citações dele espalhadas por aí e estou curiosa.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.