Sinopse: Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó. La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem. (Skoob)
Livro recebido como cortesia da Editora
La Belle Sauvage - Philip Pullman
Arquivado em: resenhas, SumaSinopse: Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó. La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma hist...
Leia MaisConjuntando #76: Agosto, mês do desgosto?
Arquivado em: ConjuntandoDepois de um mês muito, MUITO difícil, parei para pensar se aquele ditado para o qual eu nunca dei bola teria: afinal, agosto é o mês do desgosto? Li sobre o assunto na internet, e percebi que, a superstição tem uma origem histórica e que vem sendo reiterada por acontecimentos bem ruins ocorridos nesse mês. Nunca acreditei muito nesse ditado, até perceber que várias das coisas mais chatas...
Leia MaisSinopse: Sherlock Holmes é o detetive mais amado de toda a literatura policial. Este volume de suas façanhas traz os contos que compõem "O último adeus de Sherlock Holmes", na sequência em que foram originalmente publicados na Strand Magazine entre 1908 e 1917: Vila Glicínia, O círculo vermelho, Os planos do Bruce Partington, O detetive moribundo, O desaparecimento de Lady Frances Carfax, O pé do diabo e Seu último adeus. (Skoob)
Sinopse: Sherlock Holmes é o detetive mais amado de toda a literatura policial. Este volume de suas façanhas traz os contos que compõem "O último adeus de Sherlock Holmes", na sequência em que foram originalmente publicados na Strand Magazine entre 1908 e 1917: Vila Glicínia, O círculo vermelho, Os planos do Bruce Partington, O detetive moribundo, O desaparecimento de Lady Frances Carfax, O p...
Leia MaisNo tempo dos feiticeiros - Cressida Cowell
Arquivado em: Editora Intrínseca, resenhasSinopse: Divertida aventura que se passa num mundo mítico de vikings e dragões, a série infantil Como treinar o seu dragão se tornou um sucesso no mundo inteiro. São 12 livros, além de 2 volumes extras, que somam 780 mil exemplares vendidos no Brasil e 8 milhões no mundo, além de ter inspirado adaptações para a TV, numa série de animação exibida pelo Cartoon Network, e para o cinema, produzida pela DreamWorks.
Agora, a escritora e ilustradora Cressida Cowell deixa os vikings de lado para uma nova trilogia, sobre os antigos tempos em que havia feiticeiros, bruxas, guerreiros... e Magia. No Tempo dos Feiticeiros mostra a guerra entre duas tribos: os feiticeiros, que eram mágicos, e os guerreiros, que não eram.
Esta é a história de Xar, um menino feiticeiro cujos poderes ainda não despertaram, e de Desejo, uma menina guerreira cujo maior sonho é ser reconhecida pela mãe. Xar e Desejo foram ensinados a odiar um ao outro, mas terão que superar as diferenças e enfrentar um mal que pode destruir seus lares. (Skoob)
Livro recebido em parceria com a Editora
Cressilda Cowell ficou bastante conhecida com a série Como treinar seu dragão - que eu só soube que o filme era baseado nos livros muito depois de assistir. Naquela série, achei a história fantástica, por ser envolvente, cheia de humor e aventura e ideal para todas as idades. Quando surgiu a oportunidade de ler algo da autora, logo fiquei curiosa, e foi por isso que No tempo dos feiticeiros chegou para mim.
O livro é o primeiro volume da série de mesmo nome e conta a história de Xar, um menino feiticeiro que ainda não viu seus poderes se manifestarem, e de Desejo, filha da rainha guerreira que guarda em segredo alguns objetos mágicos, que são proibidos na fortaleza de ferro. Os dois estão em lados opostos na guerra entre guerreiros e feiticeiros, mas quando seus caminhos se cruzam, veem tudo mudar.
A trama é repleta de magia, seres encantados, aventura e diversão. Desde o início dá para ver que o enredo é voltado para um público mais juvenil, até pelo tom que a autora dá à narrativa. Isso não impede que leitores mais velhos curtam a leitura, em especial porque há mensagens importantes sobre solidão e amizade, lealdade e amor. Também, a autora trata com delicadeza sobre a relação entre pais e filhos, as expectativas e as responsabilidades de se criar um filho, assim como a necessidade de ter paciência de saber ouvir ou de buscar auxílio quando necessário.
Tudo fica ainda mais mágico e encantador por conta das ilustrações do livro, que mostram em destalhes cada acontecimento da história. Em alguns casos, há desenhos de página inteira; em outros, as ilustrações invadem as páginas e se misturam ao texto. Tem-se uma linda dinâmica, e eu gastei muito mais tempo percebendo os detalhes riquíssimos das ilustrações do que lendo a história em si.
Outro ponto bem interessante é a forma como a autora construiu seus personagens, que são incomuns, mas comuns ao mesmo tempo. Cada um deles não se encaixa de alguma forma, mas a autora mostra que a diversidade é normal, e que mesmo algo que não seja "normal" pode, na verdade, representar um ponto forte. Xar, por exemplo, é baixinho e não tem magia, e Desejo, com seu tapa olho e seu cabelo espetado, não é nem de longe parecida com sua mãe, que é tão bela. Achei bastante importante essa construção em um livro voltado para adolescentes, pois aborda a inclusão, independente de padrões.
A história deixa um gancho enorme para uma continuação, que é quase certo que virá. Mesmo que seja um livro voltado para um público mais jovem, tem aquele tipo de história que encanta qualquer idade e gera forte empatia por seus personagens.
Sinopse: Divertida aventura que se passa num mundo mítico de vikings e dragões, a série infantil Como treinar o seu dragão se tornou um sucesso no mundo inteiro. São 12 livros, além de 2 volumes extras, que somam 780 mil exemplares vendidos no Brasil e 8 milhões no mundo, além de ter inspirado adaptações para a TV, numa série de animação exibida pelo Cartoon Network, e para o cinema, produzida...
Leia MaisSinopse: Era uma vez uma adorável e indefesa donzela que dorme profundamente anos a fio – vítima de uma maldição – antes de ser resgatada pelo belo e corajoso príncipe encantado. Mas essa é apenas a metade da história.
E quanto à Fada das Trevas, Malévola? O que a levou de fato a sucumbir à maldade e ao ódio a ponto de desejar o mal de alguém? Por que ela amaldiçoa a princesa inocente?
Este é um relato passado ao longo dos séculos. É uma história de amor e de traição, de magia e de fantasia, de perdão e de arrependimento. É a história da Rainha do Mal. (Skoob)
Livro recebido em parceria com a Editora
Sinopse: Era uma vez uma adorável e indefesa donzela que dorme profundamente anos a fio – vítima de uma maldição – antes de ser resgatada pelo belo e corajoso príncipe encantado. Mas essa é apenas a metade da história. E quanto à Fada das Trevas, Malévola? O que a levou de fato a sucumbir à maldade e ao ódio a ponto de desejar o mal de alguém? Por que ela amaldiçoa a princesa inocente? Este...
Leia MaisNovidades #194: Intrínsecos, clube de livros da Intrínseca
Arquivado em: Editora Intrínseca, NovidadesOs clubes do livro estão ganhando fãs entre leitores que querem ser surpreendidos com novidades e kits exclusivos. Agora imagine entrar em um clube em que você recebe um livro que ainda nem foi lançado no Brasil?
Os clubes do livro estão ganhando fãs entre leitores que querem ser surpreendidos com novidades e kits exclusivos. Agora imagine entrar em um clube em que você recebe um livro que ainda nem foi lançado no Brasil? Por isso, se você gosta de clube de livro, precisa conhecer o Intrínsecos! Lançado pela Editora Intrínseca, para comemorar seus 15 anos, esse é um Clube do livro que promete surpre...
Leia MaisA caçadora de Dragões - Kristen Ciccarelli
Arquivado em: Editora Seguinte, resenhasSinopse: Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas.CICCARELLI, Kristen. A Caçadora de Dragões. Iskari #1. Seguinte, 2018. 398 p.
Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino. (Skoob)
A Caçadora de Dragões, de Kristen Ciccarelli, é uma aventura deliciosa de acompanhar. A trama até tem alguns pontos que poderiam ser melhor abordados, mas, no meu caso, em que as leituras são qualificadas pelos sentimentos que elas provocam, pouco importam os conceitos racionais que poderiam fazer o enredo menos intenso.
Deixem-me explicar: a obra traz um conceito rígido de bem e de mal, sem intermédios, que tira um pouco a credibilidade de seus acontecimentos. O vilão, por exemplo, é mau porque é mau, simples assim, como se sua natureza fosse essa e não houvesse outra saída para ele além de prejudicar os outros. Ele não foi trabalhado, não foi aperfeiçoado, a autora não conseguiu construir suas camadas a ponto de transformá-lo em um personagem crível, daqueles que amamos odiar. Além disso, há uma descoberta mais para o fim do livro sobre outro personagem que muda tudo que havia sido mencionado sobre ele até então, como se ele tivesse se tornado um monstro, sem nada de bom a ser considerado. Depois de ler e racionalizar o livro, percebi que o enredo poderia ter sido enriquecido se abordasse esses aspectos de outra forma.
Por outro lado, para ser sincera, durante a leitura, esses detalhes não foram significantes. Fiquei tão envolvida com a trama que nem ao menos os percebi, até que olhasse mais friamente. O livro começa de uma forma lenta, já que o contexto do novo mundo criado pela autora é mencionado aos poucos, ao intercalar os conflitos próprios da protagonista com as histórias antigas, mas adquire velocidade da metade para o final, quando a protagonista começa a redescobrir suas próprias verdades.
Asha é uma protagonista forte e destemida e, se faltaram camadas para o vilão, isso não se aplica a ela. No início, ela usa suas marcas e seu porte assustador para esconder suas inseguranças e anseios. Ela não é uma personagem simpática, é odiada por muitos e usa isso a seu favor, mas não quer dizer que não sofra por sua situação. Ela quer tanto ser aceita que se deixa ser manipulada, faz tudo sem questionar as razões, mas, em certo ponto, começa a perceber que nem tudo é o que parece, passa a questionar conceitos sociais e se guia pelo que acha certo, não pelo que os outros lhe dizem ser.
Torwin é definitivamente o melhor personagem da trama. Não entendo como a autora conseguiu construir um personagem tão forte e tão doce ao mesmo tempo, mas ela fez isso de uma forma incrível. Mesmo sendo quase o oposto de Asha, é como se os dois se complementassem: enquanto ele traz o melhor dela à tona, ela o faz enxergar novas possibilidades. Adorei a parceria entre eles, ainda mais quando envolvia dragões - que, por sinal, são tão incríveis quanto Torwin, ou mais. As histórias antigas e a existência de dragões dão à trama um ar místico, o que, junto com as intrigas, os mistérios, os segredos e as reviravoltas do enredo, fazem o livro completamente viciante.
Senti falta também de aprofundamentos sobre outros personagens, como Dax, irmão de Asha, e Safire, prima dos dois. Pelo que pesquisei, o segundo livro da série trará a história de Roa e Dax, então espero que o terceiro conte um pouco mais sobre Safire, sem deixar de lado Asha, pois ainda há muito sobre ela para contar.
Para quem quer uma fantasia cheia de aventuras, reviravoltas e um pouco de romance, A Caçadora de Dragões é uma ótima indicação.
Sinopse: Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e mato...
Leia MaisOs 27 Crushes de Molly - Becky Albertalli
Arquivado em: Editora Intrínseca, resenhasMolly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas. Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã. Só tem um problema, que atende pelo nome de Reid Wertheim, o garoto com quem Molly trabalha. Ele é meio esquisito. Ele gosta de Tolkien. Ele vai a feiras medievais. Ele usa tênis brancos ridículos. Molly jamais, em hipótese alguma, se apaixonaria por ele. Certo? Em Os 27 Crushes de Molly, a perspicácia, a delicadeza e o senso de humor de Becky Albertalli nos conquistam mais uma vez, em uma história sobre amizade, amadurecimento e, claro, aquele friozinho na barriga que só um crush pode provocar. (Skoob)ALBERTALLI, Becky. Os 27 Crushes de Molly. Intrínseca, 2017. 320 p.
Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas. Tudo muda quando Cassie...
Leia MaisOs livros da série Para todos os garotos que já amei entraram na minha lista de favoritos da vida, não por ter uma história surpreendente ou por ser uma leitura que não me deixou dormir, mas pela forma como uma história tão simples pode ser linda e aquecer o coração. Tanto que eles acabam aparecendo em quase todas as minhas TAGs e listas, porque é muito amor por essa história. Lara Jean...
Leia MaisEm outra vida, talvez? - Taylor Jenkins Reid
Arquivado em: Editora Record, resenhasSinopse: Hannah está perdida. Aos 29 anos, ainda não decidiu que rumo dar à sua vida. Depois de uma decepção amorosa, ela volta para Los Angeles, sua cidade natal, pois acha que, com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente vai conseguir colocar a vida nos trilhos. Para comemorar a mudança, nada melhor do que reunir velhos amigos num bar. E lá Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da adolescência. No fim da noite, tanto ele quanto Gabby lhe oferecem carona. Será que é melhor ir embora com a amiga? Ou ficar até mais tarde com Ethan e aproveitar o restante da noite? Em realidades alternativas, Hannah vive as duas decisões. E, no desenrolar desses universos paralelos, sua vida segue rumos completamente diferentes. Será que tudo o que vivemos está predestinado a acontecer? O quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua. (Skoob)
Sinopse: Hannah está perdida. Aos 29 anos, ainda não decidiu que rumo dar à sua vida. Depois de uma decepção amorosa, ela volta para Los Angeles, sua cidade natal, pois acha que, com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente vai conseguir colocar a vida nos trilhos. Para comemorar a mudança, nada melhor do que reunir velhos amigos num bar. E lá Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da...
Leia MaisTag: Livros x Emoções - Sentimentos Literários
Arquivado em: TagsOi pessoal, como vocês estão?
Hoje trouxe a Tag livros x emoções (sentimentos literários) para conversar um pouquinho com vocês sobre coisas que tanto amamos: os livros e as emoções que eles nos causam. O nome da tag já explica no que ela consiste, então vamos lá!
Créditos:
Que livro fez você se sentir… feliz?
Sabe aquele livro que aquece o coração? Imagine três! A série Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han, realmente me fez feliz, de várias formas. E meu coração até palpita de pensar que o filme já está disponível no Netflix! É ou não é amor?
Que livro fez você se sentir… triste?
Nossa Música, de Dani Atkins, me deixou muito, muito triste, pois a história da protagonista é cheia de tragédias e tristezas. Ainda não me conformei com o final.
Que livro fez você se sentir…nervosa (com raiva)?
Odiei o final da série Jogos Vorazes, e não só pelo acontecimento mais marcante de A Esperança, mas pela forma como Suzanne Collins optou por trabalhar com ele.
Que livro fez você se sentir…nostálgica?
Até eu te encontrar é aquele tipo de livro fofinho, fácil de se identificar, e para quem já passou pela faculdade, com certeza vai bater aquela nostalgia.
Que livro fez você se sentir…assustada?
Há muito, muito tempo eu não leio um filme de suspense ou algo que me deixei assustada. O mais próximo disso foi Filme Noturno, que tem uma pegada mais sombria.
Que livro fez você se sentir…surpresa?
Sem dúvida alguma, Por trás de seus olhos. Acredito que, nesse caso, ninguém passa imune a essa surpresa.
Que livro fez você se sentir…desapontada?
Acho que posso citar aqui A Viúva, não porque o livro seja ruim, mas minhas expectativas eram outras e acabei decepcionada.
Que livro fez você se sentir…angustiada, aflita, agoniada…?
Contagem regressiva fez eu me sentir assim. Imagine acordar sem saber quem você é, não se lembrar de absolutamente nada e ainda ser perseguido? Angustiante, não? Essa é a trama do protagonista, Luke, e essa angústia me fez devorar o livro.
Que livro fez você se sentir…confusa?
Jogo de Espelhos me deixou confusa, porque um detalhe importante da história só é revelado mais para a frente, e até então eu tinha feito inúmeras suposições que estavam erradas. É uma confusão boa, que mostra como somos orientados por preconceitos, mesmo quando não queremos ser. E eu adorei o livro.
E vocês, quais livros mexeram com as emoções de vocês?
Oi pessoal, como vocês estão? Hoje trouxe a Tag livros x emoções (sentimentos literários) para conversar um pouquinho com vocês sobre coisas que tanto amamos: os livros e as emoções que eles nos causam. O nome da tag já explica no que ela consiste, então vamos lá! Créditos: Criação: Padfoot & Occasionally Prongs Tradução: Tiny Little Things Que livro fez você se sentir… feliz?...
Leia MaisResultado do meu Amor - Cláudia Pereira
Arquivado em: Editora Angel, resenhasSinopse: Até que ponto podemos sofrer por um amor não correspondido? A ardente noite de paixão entre os dois não foi suficiente para impedi-lo de partir... Pois Lorraine estava apaixonada por um homem que jamais a amaria. Depois que ele a mandou embora da sua vida - ou assim ele pensava- agora ela é mãe do seu filho. Ao se encontrarem novamente, após dois anos da noite de amor de Lorraine e Brian, ele decide leva-la consigo, para a sua mansão e para a sua cama. E lá, pretende esclarecer os fatos de uma vez por todas. Pois afinal, o filho de Lorraine é seu herdeiro, não terá alternativas: ela será sua esposa. Só que ele não contava que ela jamais se permitiria ser dele novamente... (Skoob)PEREIRA, Cláudia. Resultado do meu Amor. Editora: Angel, 2015, 188 p.
Livro recebido em parceria com a Editora.
Sinopse: Até que ponto podemos sofrer por um amor não correspondido? A ardente noite de paixão entre os dois não foi suficiente para impedi-lo de partir... Pois Lorraine estava apaixonada por um homem que jamais a amaria. Depois que ele a mandou embora da sua vida - ou assim ele pensava- agora ela é mãe do seu filho. Ao se encontrarem novamente, após dois anos da noite de amor de Lorraine e...
Leia MaisBruto e Apaixonado - Janice Diniz
Arquivado em: Harlequin, resenhasSinopse: Mário Lancaster e Natália Esteves parecem não ter nada a ver um com o outro: ele é um ex-peão de rodeio e ela, uma empresária sofisticada de uma metrópole. Ela deve demitir funcionários da maior fábrica local, e ele é o responsável por convencê-la a mudar de ideia.
Eles estão em lados opostos, mas a química entre os dois é impossível de ignorar. Bruto e Apaixonado é o primeiro volume da série Irmãos Lancaster e uma história irresistível de amor, superação, sedução e, claro, caubóis atraentes e possessivos. (Skoob)
Livro recebido em parceria com a Editora
Sinopse: Mário Lancaster e Natália Esteves parecem não ter nada a ver um com o outro: ele é um ex-peão de rodeio e ela, uma empresária sofisticada de uma metrópole. Ela deve demitir funcionários da maior fábrica local, e ele é o responsável por convencê-la a mudar de ideia. Eles estão em lados opostos, mas a química entre os dois é impossível de ignorar. Bruto e Apaixonado é o primeiro volume...
Leia MaisO Símbolo Perdido - Dan Brown
Arquivado em: resenhas, SextanteDepois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos. (Skoob)
Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos...
Leia MaisLeituras do Mês: Julho
Arquivado em: Leituras do MêsGente, pensem em uma ressaca que se abateu sobre mim em julho. A vontade de ler era quase zero, quase não consegui finalizar dois livros no mês. Ainda está difícil em agosto, mas já melhorou um pouquinho. Li apenas Os quase completos, que recebi da Editora Arqueiro, e já resenhei aqui no blog. Alguns trechos curti mais, outros um pouco menos, mas gostei da mensagem bonita que o livro traz....
Leia MaisVampire Academy - Richelle Mead
Arquivado em: Razorbill, resenhasSinopse: St. Vladimir’s Academy isn’t just any boarding school - it’s a hidden place where vampires are educated in the ways of magic and half-human teens train to protect them. Rose Hathaway is a Dhampir, a bodyguard for her best friend Lissa, a Moroi Vampire Princess. They’ve been on the run, but now they’re being dragged back to St. Vladimir’s - the very place where they’re most in danger. (Skoob)MEAD, Richelle. Vampire Academy. Razorbill, 2007. 332p.
Sinopse: St. Vladimir’s Academy isn’t just any boarding school - it’s a hidden place where vampires are educated in the ways of magic and half-human teens train to protect them. Rose Hathaway is a Dhampir, a bodyguard for her best friend Lissa, a Moroi Vampire Princess. They’ve been on the run, but now they’re being dragged back to St. Vladimir’s - the very place where they’re most in d...
Leia MaisSobre
Julia G
Busca
Curta no Facebook
Seguidores
Categorias
Outras Histórias
-
▼
2018
(258)
-
▼
agosto
(22)
- La Belle Sauvage - Philip Pullman
- Conjuntando #76: Agosto, mês do desgosto?
- O último adeus de Sherlock Holmes - Arthur Conan D...
- No tempo dos feiticeiros - Cressida Cowell
- Malévola: a Rainha do Mal - Serena Valentino
- Novidades #194: Intrínsecos, clube de livros da In...
- A caçadora de Dragões - Kristen Ciccarelli
- Os 27 Crushes de Molly - Becky Albertalli
- Além das Páginas #9: Para todos os garotos que já ...
- Em outra vida, talvez? - Taylor Jenkins Reid
- Tag: Livros x Emoções - Sentimentos Literários
- Resultado do meu Amor - Cláudia Pereira
- Bruto e Apaixonado - Janice Diniz
- O Símbolo Perdido - Dan Brown
- Leituras do Mês: Julho
- Vampire Academy - Richelle Mead
- Você e outros pensamentos que provocam arrepio - F...
- Novidades #193: Lançamentos Editoras Parceiras
- O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
- Mais forte que o sol - Julia Quinn
- Anna Kariênina - Liev Tolstói
- Top Comentarista - Agosto
-
▼
agosto
(22)
Leitura Atual
Postagens Populares
Livros Lidos em 2019
Link-nos
